8 motivos para utilizar inscrições online para os eventos da sua igreja

O processo de inscrição é uma etapa bem simples, porém vital para qualquer evento. Com a tecnologia disponível hoje em dia, é possível torná-lo ainda mais simples através das inscrições online.

As inscrições online são de grande conveniência tanto para organizadores quanto para participantes. Para a equipe de produção, essas plataformas representam uma maneira de tornar o trabalho mais rápido e prático, sendo uma excelente oportunidade para automatizar tarefas e economizar tempo.

Já para os participantes, a facilidade de realizar suas inscrições sem sair de casa é muito cômodo e atraente!

Enfim, receber inscrições online é indispensável para atrair mais pessoas e gerar mais vendas. Se você ainda não entendeu por que utilizar inscrições online para os eventos da sua igreja, confira:

1. Inscrições a qualquer hora e em qualquer lugar

Para o público, as inscrições online são um grande atrativo pela comodidade de confirmar a presença e adquirir a entrada do evento em qualquer lugar e momento.

Com as inscrições online para os eventos da sua igreja, os participantes poderão se inscrever em poucos minutos, a qualquer hora do dia e de onde estiverem, desde que tenham um dispositivo móvel e conectividade à Internet.

Eles ainda recebem um e-mail de confirmação imediatamente após a inscrição, e em casos de eventos pagos, ao concluir o processo de compra.

Além disso, se houver necessidade de mais alguma informação, os organizadores poderão, no próprio e-mail, já notificar os participantes.

2. Todos os dados em um só lugar

Um sistema de inscrições online para os eventos da sua igreja elimina a necessidade do preenchimento manualmente dos formulários em papel, além de acabar com a preocupação dos organizadores em tomar conta e arquivar esses formulários.

Com a utilização de sistemas de inscrições online, as informações enviadas pelo participante serão imediatamente carregadas em um banco de dados e o organizador poderá acessá-las sempre que quiser!

Os dados coletados podem ser utilizados para gerar listas de presença, etiquetas, materiais personalizados do evento, conferência de pagamentos e, até mesmo, para emissão de certificados.

3. Personalização dos formulários

Os sistemas de inscrições online permitem total personalização do formulário digital.

Além do óbvio, como nome, endereço e número de telefone, você também pode incluir informações que quiser e como quiser.

Se a igreja está organizando um retiro, pode acrescentar perguntas sobre restrições alimentares ou alergias no formulário de inscrições.

Porém, evite perguntas além do necessário e jamais sobrecarregue os participantes.

4.  Relatórios em tempo real

Um sistema de inscrições online oferece a capacidade de assistir o fluxo de dados em tempo real.

Os organizadores têm acesso ao número exato e atualizado de quantas inscrições e pagamentos já realizados. Assim, com inscrições online para os eventos da sua igreja, fica mais fácil direcionar as estratégias de acordo com a reação do público.

Então, ao acompanhar essas métricas, os organizadores conseguem, quando necessário, tomar decisões mais rápidas e assertivas para melhorar o desempenho dos esforços de divulgação.

5. Facilidade de divulgação

Devido ao alto potencial de engajamento, as redes sociais se tornaram o meio mais utilizado na divulgação de eventos. 

Ao integrar o site do evento com as redes sociais, os potenciais participantes já são direcionados para os formulários de inscrição, o que pode facilitar a tomada de decisão do público.

Com um sistema de inscrições online para os eventos da sua igreja, você pode, por exemplo, dividir as inscrições por datas e valores, e depois divulgar nas redes sociais da congregação.

As vendas em lote são uma ótima forma de despertar no público um senso de urgência, uma vez que pessoas costumam se interessar pelo que está acabando. Se as vagas estiverem perto de esgotar, você ainda pode atualizar expressões como “últimas vagas” ou “últimas inscrições”.

Existem outras ações de marketing que só as inscrições online permitem como, por exemplo, oferecer condições especiais para as primeiras pessoas que se inscreverem no evento, bem como criar promoções relâmpago no meio da divulgação.

6. Múltiplas formas de pagamento para os participantes

Você pode, e deve, utilizar uma plataforma de inscrições online para um evento da sua igreja mesmo se ele for gratuito. Agora, se o evento é pago, você tem mais um motivo para aderir essa ferramenta!

Outra vantagem de utilizar uma plataforma de inscrições online é a comodidade e rapidez no pagamento.

Os organizadores não precisam mais se preocupar com troco ou inadimplência!

Além de aceitar cartão de crédito, algumas plataformas permitem o parcelamento dos valores e o pagamento através de boletos bancários, ficando a escolha do inscrito qual a melhor forma de pagamento.

Aliás, com uma plataforma de inscrições online para os eventos da sua igreja, é possível configurar descontos e promoções, que podem ser destinadas a certas categorias de participantes, como crianças, idosos e casais.

Assim, com as inscrições online, os participantes têm a praticidade de finalizar a compra em poucos minutos, aonde quer que estejam, escolhendo a forma de pagamento mais agradável.

Por fim, uma outra vantagem das plataformas de inscrição online é a possibilidade de solicitar repasses antecipados para acerto com fornecedores!

 7. Alto nível de segurança

Ao contrário da venda manual e de formulários em papel, os sistemas de registro on-line são altamente seguros. O formulário, banco de dados e os detalhes do pagamento são feitos através de um método criptografado, garantindo a proteção das informações.

 8. É ecologicamente correto

O uso de sistema de inscrição online é uma ótima maneira de mostrar credibilidade, pensando no futuro do meio ambiente!

Com a disponibilização de inscrições online para os eventos da sua igreja, é possível reduzir consideravelmente a quantidade de papel impresso para formulários, convites e ingressos.

Hoje, com a crescente tendência das pessoas alterando suas vidas diárias para reduzir o impacto pessoal no meio ambiente, uma simples ação, como reduzir o uso de papel, traz muitos resultados positivos ao planeta e, consequentemente, à imagem da igreja.

Solução ideal: E-inscrição

Seja para organizar um retiro, vigília, curso, conferência, show ou excursão, a E-inscrição é a solução que mais atende à sua necessidade!

A E-inscrição é uma plataforma especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro a revolucionar seus eventos e torná-los uma experiência muito mais enriquecedora!

Além de criar formulários para os participantes, a plataforma oferece a possibilidade de você criar um site totalmente personalizado para o seu evento!

Dentro das funcionalidades da E-Inscrição estão:

  • Gerenciar equipes;
  • acessar os dados da organização do evento;
  • resolver problemas de forma rápida e eficiente;
  • acompanhar o número de inscrições;
  • realizar o controle financeiro;
  • vender ingressos;
  • criar um site do evento;
  • emitir certificados;
  • checar a lista de participantes;
  • realizar o check-in por QR Code;
  • fazer análises de resultados.

A E-inscrição, que já contribuiu com o sucesso de mais de 21 mil eventos por todo o Brasil, é uma das ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas, pois permite controlar os gastos e vender ingressos com variadas formas de pagamento.

Além disso, é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Enfim, com a E-inscrição, é possível automatizar as etapas de planejamento e realização de um evento, gerando mais produtividade para você e permitindo organizar o evento gastando menos tempo!

Nós prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá surpreender-se com a facilidade e praticidade. 

Não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e cadastre grátis, agora mesmo! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *