Organização de eventos: use redes sociais para ter mais inscritos

As redes sociais existem há pouco tempo, mas já se destacam como poderoso meio de comunicação. Sua popularização foi tão eficiente que elas fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, que as usam constantemente para entrar em contato com amigos e receber as notícias recentes.

Nesse contexto, as redes sociais são uma excelente ferramenta de divulgação e, por isso, podem e devem ser usadas no processo de organização de eventos. Elas são muito úteis para gerar engajamento com o público-alvo, promover a programação e aumentar o número de presentes.

Se você está interessado em aprender a utilizar as redes sociais para divulgar seu evento, leia os 4 passos essenciais que listamos abaixo:

1. Trace um planejamento

Antes de iniciar a divulgação, é importante colocar seus objetivos no papel e definir alguns pontos importantes, como a linguagem a ser empregada, as redes sociais que serão utilizadas, qual o público-alvo e a quantidade de pessoas que pretende atingir.

Ainda nessa fase da organização de eventos, estabeleça algumas metas que irão nortear seu trabalho durante todo o processo, até o momento de pós-produção do evento. Dessa forma, fica mais fácil atingir os objetivos pretendidos. 

2. Comece a divulgação com antecedência

Quanto maior for a quantidade de pessoas visadas, mais rápido você deve iniciar a sua divulgação. Para eventos de grande porte, comece cerca de três meses antes. Já para os menores, um mês de divulgação pode ser o suficiente. 

Para atingir o maior número de pessoas possível, lembre-se de estimular o engajamento do público, utilizando hashtags personalizadas, solicitando o compartilhamento das postagens e até mesmo realizando sorteios. Além disso, uma boa estratégia é estar em contato direto com as pessoas, utilizando uma linguagem próxima da realidade delas. 

3. Monitore seus resultados

Para saber se sua estratégia de divulgação está sendo eficiente, monitore seus resultados periodicamente para analisar se estão condizentes com as suas expectativas. Nesta etapa, analise como está sendo o engajamento com o público e a quantidade de pessoas que já foi atingida.

Caso os resultados sejam negativos, procure mudar sua estratégia. Pense em reformular a linguagem, em dar uma cara nova ao evento ou até mesmo em buscar uma aproximação maior com o público. Utilize também as ferramentas de impulsionamento de postagens para melhorar o desempenho. 

Vale ressaltar que é importante fazer o monitoramento mesmo após a realização do evento, como forma de verificar os resultados e gerar relatórios para futuras produções. 

4. Invista em plataformas de inscrição online

Se você está produzindo um evento que precisa de inscrições prévias, como palestras e workshops, considere contratar uma plataforma de inscrição online. Ela pode ser acessada a partir de quaisquer dispositivos digitais, o que facilita a vida dos organizadores e do próprio público. 

Esse serviço funciona como uma ficha digital que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Dessa forma, ele aumenta a possibilidade de alcance de público. Ele ainda se responsabiliza por organizar as listas de participantes e entregar tudo pronto para os produtores do evento, poupando muito tempo de trabalho. 

Se você trabalha com organização de eventos e está interessado em contratar uma empresa para gerar inscrições online, clique botão abaixo e não perca mais tempo.

A E-inscrição é uma plataforma de gestão de eventos que vai otimizar todo o seu processo de planejamento. Nós ainda prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá surpreender-se com a facilidade e praticidade que oferecemos!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *