Confira 5 dicas para calcular descontos para participantes de evento

Oferecer descontos para participantes de evento é uma excelente estratégia de divulgação e de atração de público: eles possibilitam que mais pessoas possam comparecer.

Mas, antes tudo, é necessário estudar a margem de lucro, ou seja, estar com o relatório financeiro fechado, contendo a receita e todas as despesas. Você já imaginou oferecer 10 entradas gratuitas e, por isso, o seu evento sair no negativo?

Então, pesquise formas de reduzir os custos. Uma excelente alternativa de viabilização é contar com patrocinadores, que ajudam a melhorar os preços e possibilitam que você tenha mais flexibilidade financeira.

Você precisa de ideias que motivam os descontos em entradas no evento? Confira!

1. Passe VIP

O passe VIP é uma cortesia para que a pessoa compareça sem pagar nada ou tenha acesso a benefícios exclusivos. A estratégia pode ser identificada por meio de pulseiras de identificação ou luminosos.

Se o orçamento estiver apertado, ofereça a cortesia somente para convidados especiais, como personalidades, patrocinadores, experts no assunto e imprensa.

2. Inscrições com facilidades dentro do evento

Para que você tenha mais autonomia e também mais facilidade de gerenciamento, uma boa estratégia é contar com plataformas online para a inscrição, que ajudam a calcular descontos para os participantes do seu evento.

Imagine só: você criou muitas estratégias para atrair o público, com regras e pacote de descontos. Se isso acontecer de forma manual, será muito mais trabalhoso e você perde tempo. Mas, se contar com serviços de automação de pagamento das inscrições, possibilitando as regras e pacotes de desconto, é muito mais fácil, pois as cobranças são feitas automaticamente.

3. Inscrições promocionais em determinadas épocas

Todos sabemos que a sazonalidade em vendas afeta todas as áreas. Com o universo de eventos não é diferente. Por isso, se a atividade for planejada com antecedência, é possível criar estratégias de inscrições promocionais em determinadas épocas.

Por exemplo, normalmente no final do mês as pessoas investem apenas no básico, pois já passou um bom período desde o recebimento de seu salário. Promover valores mais baixos nessas épocas pode ser uma boa estratégia.

Também é possível fazer o early bird (o chamado “madrugadores”) para o primeiro lote de entradas. Mas, ele funciona somente para aquelas pessoas que já conhecem o evento e não veem a hora de abrir as inscrições.

4. Descontos por meio de convênios

Você pode oferecer descontos por meio de convênios com empresas parceiras. Principalmente quando você fecha um patrocínio, pode ser reservada uma cota para que os funcionários, gestores e parceiros da empresa ganhem algum desconto.

O desconto deve ser definido com base no relatório financeiro e, se possível, insira esse valor na cota de patrocínio (sem especificar isso na proposta, é claro!).

5. Parceria com a responsabilidade social

Atualmente, é muito comum os eventos terem um cunho social, em que ajudam alguma entidade voluntária. Em vez de cobrar a entrada são arrecadados livros, alimentos ou diversos materiais que são necessários para a entidade carente.

Essa ação motiva as pessoas a participarem, pois percebem que a empresa não está evidenciando somente ao lucro, mas está preocupada com a sua responsabilidade social.

Os eventos são uma excelente estratégia do marketing para fidelizar os seus consumidores. Dessa maneira, oferecer descontos para participantes de evento é uma das alternativas para atrair o público e garantir o sucesso do evento. Existem inúmeras ideias de como repassar esses descontos aos convidados e, com este post, você conferiu alguma delas.

Você gostou de nossas dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais!

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *