Por que devo investir na inscrição online de eventos?

A inscrição online de eventos é uma tecnologia cada vez mais utilizada em produções, especialmente naquelas de público mais numeroso. Ela é uma solução possível graças às plataformas online, que permitem aos participantes realizar inscrições sem sair de casa. 

Para a equipe de produção, essas plataformas representam uma maneira de tornar o trabalho mais rápido e prático. Por causa disso, é uma excelente oportunidade para quem conta com um time reduzido e precisa correr contra o tempo para dar conta de todas as tarefas. 

Se você ainda não entendeu como essa ferramenta pode ser útil para as suas produções, confira a seguir algumas vantagens:

Facilidade para fazer a gestão das inscrições

Esqueça a época em que você perdia tempo organizando e imprimindo listas e mais listas com os nomes dos participantes do seu evento. Com as plataformas de inscrição online, essa realidade ficou para trás. 

Utilizando essa ferramenta, as listas são geradas automaticamente, separando as pessoas por modalidade de inscrição ou por atividades de que elas pretendem participar. O melhor de tudo é que é possível ter acesso a todas elas a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, solução ecologicamente correta por dispensar o uso de papel.  

Acesso às informações em tempo real

A cada novo participante cadastrado, o banco de dados da plataforma é atualizado automaticamente e você pode acompanhar o número de inscritos em tempo real.

Isso seria impossível caso as inscrições fossem feitas presencialmente ou até mesmo por e-mail, pois assim deveria ser necessário fazer esse controle manualmente. 

Eficiência na coleta e armazenamento de informações

Contando com uma plataforma de inscrições online, é possível coletar e armazenar as informações dos participantes em um banco de dados com muito mais facilidade.

Essa possibilidade é excelente para quem pretende traçar o perfil de seu público — a partir do levantamento de suas características — e também para ter acesso à informações de contato para divulgar futuras produções.

Diminuição das filas

Muitas plataformas de inscrição também oferecem o serviço de check-in online, o que permite confirmar presença com apenas alguns cliques. Essa é uma ótima alternativa para os participantes que não querem perder tempo esperando pelo credenciamento antes de ter acesso ao evento.

Para os organizadores, esse serviço também é um grande negócio, já que ele permite ter menos trabalho na hora de fazer a gestão de filas, processo que envolve o direcionamento do público e o atendimento nos balcões, entre outras questões.

Otimização do tempo

Todas as vantagens citadas acima têm como consequência a otimização do tempo de produção, tendo em vista que as plataformas conseguem dar conta de diversas funções que estariam nas mãos da equipe.

Sendo assim, perde-se menos tempo com as inscrições, e os esforços podem ser direcionados para outras atividades necessárias para a organização do evento. 

Como você pode ver, a inscrição online de eventos pode ser uma grande aliada da equipe de produção. E agora, que você já sabe por que deve investir nela, que tal receber mais dicas para ajudar a tornar as suas organizações mais eficientes? Assine a nossa newsletter agora mesmo e receba o nosso conteúdo por e-mail!

 

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *