Confira os 5 motivos para usar uma plataforma de gestão de eventos na sua igreja!

Mesmo sendo um organizador de eventos extremamente dedicado, o acúmulo de tarefas ou a centralização de funções pode te deixar louco. Para isso, a tecnologia entra em destaque como ferramenta para reduzir seu trabalho e contribuir para um evento bem-sucedido.

Os aplicativos são novidades tecnológicas cada vez mais presente no gerenciamento de eventos. Certamente, um bom organizador é aquele que faz uso da tecnologia, a fim de facilitar toda a organização e criar uma experiência única e positiva para os participantes. 

Portanto se você organiza os eventos da sua igreja da mesma forma que os realizava há cinco anos, está na hora de mudar! Neste post vamos mostrar 5 motivos para você começar usar uma plataforma de gestão de eventos agora!

Mas primeiramente, o que é uma plataforma de gestão de eventos?

Uma plataforma de gestão de eventos é uma ferramenta criada para automatizar as etapas de planejamento e realização de um evento.

Com uma plataforma para gerenciar os eventos da sua igreja, é possível deixar de lado as atividades que antes eram realizadas manualmente e potencializar funções como inscrição online de participantes, recebimento dos pagamentos e emissão de certificados.

Elas geram maior produtividade para você, porque te auxiliam a gerenciar seu evento de forma prática e centralizada. 

Ao aproveitar todas as funcionalidades que as plataformas de gestão de eventos oferecem, você conseguirá administrar melhor o tempo de toda a sua equipe e assim focar em ações mais complexas, que necessitam mais tempo para serem concluídas.

Agora acompanhe os 5 motivos para você começar usar uma plataforma de gestão de eventos da sua igreja:

Praticidade

Ter uma plataforma de gestão de eventos da sua igreja vai permitir simplificar todo seu planejamento. Em mãos, você terá a conectividade e a mobilidade de:

  • Gerenciar equipes;
  • acessar os dados da organização do evento;
  • resolver problemas de forma rápida e eficiente;
  • acompanhar o número de inscrições;
  • realizar o controle financeiro;
  • vender ingressos;
  • criar um site do evento;
  • checar a lista de participantes;
  • realizar o check-in por QR Code;
  • fazer análises de resultados.

E o melhor: tudo customizado para as suas necessidades!

Agilidade

Apenas facilitar o gerenciamento do evento é muito pouco. As plataformas permitem otimizar e aproveitar o seu tempo pela automação de vários processos.

Esse é um motivo que beneficia você, sua igreja e o participante do seu evento!

Com uma plataforma especializada você não precisa mais registrar manualmente as informações e as inscrições dos participantes. O próprio participante faz sua inscrição e realiza o pagamento aonde quer que ele esteja. 

A plataforma também possibilita configurar o envio automático de SMS e e-mails aos inscritos!

Você pode utilizar uma plataforma de gestão de eventos na sua igreja para realizar o credenciamento em minutos com aplicativos de check-in que podem ser baixados no seu próprio Smartphone.

Além disso, o sistema pode gerar etiquetas personalizadas e emitir certificados de participação que podem ser enviados por e-mail aos fiéis.

Facilidade nos saques dos pagamentos

As plataformas de gestão de eventos permitem variadas formas de venda de ingressos e você ainda pode acompanhar, em tempo real, o pagamento das inscrições.

Por meio da plataforma, você consegue sacar os pagamentos das inscrições para a sua conta bancária, sem complicações e burocracias!

Você não precisa esperar o término das vendas para receber. Em poucos dias úteis após a compra do ingresso, o dinheiro já está na sua carteira eletrônica disponível para saque.

Desse modo, você pode adiantar o pagamento dos fornecedores e evitar todo o estresse de só receber o valor do pagamento das inscrições após a realização do evento.

Interação com os participantes

Além de pensar na organização, sempre deve-se considerar a experiência dos fiéis. A interação faz com que os participantes se sintam parte do projeto! 

O uso de uma plataforma de gestão de eventos permite uma integração rápida, fácil e eficaz com os inscritos. 

Deixe os seus participantes totalmente informados sobre o evento através da sua plataforma de gestão. Faça uso de informações claras e atrativas, com linguajar adequado ao seu público e mantenha ele muito bem engajado.

Com uma plataforma de gestão de eventos, você pode enviar e-mails para sanar as dúvidas dos seus inscritos e até divulgar novos eventos que sua igreja irá realizar. 

Para mais, você pode enviar formulários automaticamente para todos os participantes. É sempre muito importante fazer pesquisa de satisfação e o feedback possibilita a você identificar quais erros e melhorias para as próximas edições.

Redução de custos

Ao utilizar uma plataforma para a gestão de eventos é possível fazer um evento de qualidade e com uma previsão financeira modesta.

Você terá várias ferramentas diferentes em um só lugar! Portanto, com todas as informações sobre orçamento e fornecedores reunidas em uma plataforma única, fica mais fácil controlar os gastos e gerenciar propostas. 

Você emite certificados e faz pesquisa de satisfação online, economizando custos com impressão. É possível, também, eliminar gastos com a contratação de um designer ou uma equipe especializada, uma vez que, a plataforma de gestão de eventos possibilita a você mesmo, criar um site personalizado.

A organização de um evento, independentemente do seu porte, requer muita atenção e foco. Então se você puder reunir as principais tarefas e informações em uma plataforma, faça da tecnologia a sua maior aliada!

Aposte em uma plataforma com todos os recursos necessários para a organização dos eventos da sua igreja, proporcionando o ganho de tempo e aumento da produtividade.

Uma plataforma de gerenciamento de eventos ideal construir um evento bem-sucedido na sua igreja, é aquela que, independentemente do tipo ou escala, capaz de otimizar a organização da pré-produção, durante e pós-eventos.

A E-inscrição é a solução ideal para a sua necessidade. Ela é uma plataforma de eventos completa e especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro.

Não perca mais tempo e inove na forma com você organiza os eventos da sua igreja.

Veja nossas dicas sobre o que não pode faltar no evento da sua igreja e comece agora a usar o E-inscrição.

Prezamos por uma experiência incrível a um preço justo! Você irá surpreender-se com a facilidade e praticidade que oferecemos a você produtor de eventos!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *