Entenda agora a importância de criar um site para o evento Entenda agora a importância de criar um site para o evento
Dicas para produtores

Entenda agora a importância de criar um site para o evento

Hoje, a principal fonte de informações no mundo é a internet. Seja qual for o assunto, esse é sempre o primeiro lugar em que muitas pessoas buscam orientações. Por isso, entender qual é a importância de criar um site para o evento é essencial para gerar visibilidade e obter sucesso na organização.

Uma página dedicada ao evento é o principal canal de comunicação entre a equipe organizadora e o público, porque reúne os principais dados informativos para os participantes e apoiadores. Nesse espaço é possível descrever a programação completa, informar data, local, horários, valores e disponibilizar os formulários para inscrições.

Além disso, é a melhor forma de manter tudo organizado em um único lugar, o que facilita a divulgação e aumenta o alcance, já que o acesso online está disponível de forma rápida e fácil a qualquer momento.

O Brasil é o país em que as pessoas passam mais tempo na internet, segundo o novo relatório de consultoria de negócio ATKearney. Somente esse fato já seria motivo suficiente para ter um site dedicado ao seu evento, mas ainda existem outros motivos que comprovam a importância de criar de um endereço na web. Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto.

Gerar mais credibilidade

Pode parecer que acessar sites ficou fora de uso, especialmente quando comparamos com as diversas opções de mídias existentes hoje, mas isso não é verdade. O acesso aos websites são crescentes, especialmente quando a procura é por informações completas e detalhadas.

Por isso, a importância de criar um site para o evento inclui também a definição de um design de qualidade e uma estrutura adequada para apresentar as informações com nitidez.

Dessa forma, é preciso investir na criação de uma identidade visual, utilizar a linguagem correta que conversa com o público-alvo e organizar as informações de forma clara. Também é preciso criar um ambiente de fácil navegação, com seções bem definidas para orientar adequadamente os participantes. Assim o evento ganha mais credibilidade, autoridade e confiança dos interessados em se inscrever, pois apresenta um site claro, bem estruturado e atrativo.

Otimizar o processo de inscrição

A opção de oferecer os formulários de inscrição no site facilita muito para os participantes e organizadores, pois enquanto as respostas são enviadas online, proporcionando agilidade para quem se inscreve, a equipe pode controlar as inscrições com mais praticidade.

Os dados coletados são usados para gerar as listas de presença, etiquetas, materiais personalizados do evento, conferência de pagamentos e emissão de certificados — tudo otimizado pela facilidade que o site pode oferecer ao receber todos os formulários e reunir os dados. Dessa forma, é possível reduzir o número de pessoas da equipe realizando tarefas manuais.

A partir desses registros uma base de dados é criada, o que gera novas oportunidades de contato para manter o relacionamento com os participantes. O pós-evento é muito interessante para os organizadores, pois eles podem enviar divulgação do próximo evento e outros conteúdos relacionados.

Reduzir o custo de investimento

Para desenvolver um site é preciso ter pessoas preparadas, como os desenvolvedores e designer, e ainda contratar uma hospedagem que seja boa e atenda à demanda. No entanto, para esse investimento seria necessário dispor de um valor alto do orçamento. Não é preciso se preocupar com nenhum desses gastos, porque existem empresas que reconhecem a importância de criar um site para o evento e oferecem toda a estrutura para auxiliar nesse processo.

E-inscrição é uma plataforma especializada em organização de eventos e consolida diversos benefícios e vantagens a partir do uso de seus serviços. Os sites são personalizados e customizados para atender às especificações de cada cliente. É uma opção inteligente, especialmente quando os custos são comparados em relação ao retorno e à visibilidade que o site tem capacidade de alcançar, favorecendo o aumento de inscrições para o evento.

Oferecer mais conteúdos

Um conteúdo bem elaborado é a porta de sucesso para os sites na internet, por isso logo na primeira página, antes mesmo de rolar para baixo, os participantes precisam visualizar as principais informações sobre o evento — como temas, datas, horários e local.

O site oferece aos organizadores a oportunidade de apresentar outros conteúdos para fomentar ainda mais interesse no tema do evento e atrair novos participantes. Por isso, preparar um conteúdo atraente, com notícias complementares e de interesse do público fará muita diferença para o sucesso do evento.

Além disso, deixe disponíveis as informações sobre os palestrantes com um breve currículo de cada um, identificando qual tema será abordado por eles durante o evento. Também disponibilize fotos das edições anteriores, relatos de quem já participou do evento e um espaço aberto para conversar com o público que você deseja atingir.

Manter informações full-time

Esse é um dos motivos mais relevantes sobre a importância de criar um site para o evento: a disponibilidade da informação a qualquer momento e sempre à mão. As pessoas buscam comodidade e praticidade, por isso ter um site disponível para responder a todas as dúvidas é o ideal para conquistar mais participantes.

É importante garantir que o site seja responsivo, ou seja, compatível com qualquer tela de smartphones ou tablets. Com os compromissos e a rotina sempre corrida, as pessoas desejam alcançar respostas o mais rapidamente possível. Por isso, a responsividade do site auxilia nas respostas rápidas, aumentando o alcance e facilitando o processo de inscrições.

Um evento exige muita dedicação da equipe organizadora, pois é preciso ter atenção e cuidado com diversas particularidades da organização, como a montagem, a estrutura, a programação, os convidados e vários outros detalhes que são oferecidos.

Por isso, reconhecer a importância de criar um site para o evento e buscar a ajuda de empresas como a E-inscrição, que podem facilitar todo esse processo, auxilia na economia de tempo, direciona a equipe para ser mais produtiva e promove os resultados esperados com a realização do evento.

Agora que você já reconhece a importância de criar um site para o evento e sabe que a E-inscrição pode contribuir para o sucesso, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer nossos serviços!

Você também pode gostar
5 dicas de logística para eventos
Entenda a importância de oferecer diferentes formas de pagamento em eventos
Coquetel sem álcool: 8 receitas para beber à vontade!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

*

Share This