Como inovar os eventos da minha igreja? Descubra aqui!

Com o avanço da humanidade, a inovação se torna algo inevitável para qualquer mercado, inclusive o de eventos cristãos por todo o Brasil. 

Sabendo disso, você pode estar se perguntando qual seria o melhor caminho para inovar os eventos da sua igreja. É comum que esse questionamento exista quando você percebe que quando mais pessoas frequentam seus eventos, mais pessoas são atingidas pelo chamado de Deus. 

Pensando nesse seu interesse em inovar os eventos da sua igreja, criamos esse artigo que ensina 4 passos para você realmente mudar o impacto que os seus eventos cristãos causam, independente da sua posição na igreja neste momento. 

Confira os passos e no final tenho um convite muito especial para fazer a você: 

Primeiro, o que é inovação em eventos? 

Existem algumas definições de inovação, quero apresentar a você a definição de alguns dos grandes estudiosos:

Peter Drucker – Inovação é o ato de atribuir novas capacidades aos recursos (pessoas e processos) existentes na organização para resultados.

Ernest Gundling – Inovação é uma nova idéia implementada com sucesso, que produz resultados econômicos.

C.K. Prahalad – Inovação é adotar novas tecnologias que permitem aumentar a competitividade da companhia.

inovação é um conceito amplo e que pode ser interpretada de diversas formas, podendo assim se aplicada da forma que melhor define o estilo do seu evento. 

Alguns exemplos:

  • Um evento que possui QR-Code para a realização do credenciamento é uma inovação de processos.
  • Um inscrito que tem a possibilidade de realizar seu pagamento com várias modalidades é uma  inovação em pagamentos.
  • Um evento que envia um certificado digital no dia seguinte pós evento é uma inovação de pós evento

Perceba que esses exemplos são melhorias em eventos que já existem e facilitam a vida dos participantes de eventos, mas mesmo assim não deixa de ser aspectos que atendem claramente a definição de inovação.

Passo 1 – Atenção no que já está acontecendo

Esta estratégia consiste basicamente em você não tirar os olhos do que já está acontecendo no mundo dos eventos cristãos.

Atualmente, qual é a sua maior inspiração para a produção dos seus eventos?

A grande sacada é ter um olhar crítico e entender como as outras igrejas estão realizando esse processo de inovação em seus eventos: “Será que é na comunicação? Na gestão? Utilizam alguma ferramenta que eu ainda não conheço?” 

Explore tudo que puder para entender, afinal, essas igrejas que já estão inovando poderão encurtar o seu caminho e evitar que você cometa erros que possivelmente elas cometeram no início. 

Algumas grandes referências para você espelhar-se e entender como funciona o processo de seus eventos: 

Passo 2 – Mude a forma de comunicar-se com o participante

Não se trata de mudar para uma maneira definitiva, mas testar maneiras que os seus participantes poderiam achar mais interessantes no contexto da experiência do evento. 

Vamos supor que você ainda utiliza milhares de papeis para entrega de certificado, comunicados, avisos e informações. Toda essa informação entregue em papel pode ser facilmente entrega de forma totalmente digital através de ferramentas específicas.

Afirmamos que o comportamento de participantes de eventos muda muito rápido, e hoje com toda certeza eles não são muito adeptos a ter todas as informações em papel, acumulando-os e possivelmente os perdendo. 

Através dessa reflexão, podemos sugerir meios digitais, acompanhando assim o comportamento tecnológico das pessoas e atendendo suas necessidades de ter a maior parte das informações no seu celular ou outros dispositivos digitais. 

Algumas sugestões para atender a demanda do mercado:

  • Utilize certificados digitais
  • Comunique-se através de e-mail no pré e pós evento 
  • Tenha ferramentas adequadas para a gestão de dados e facilitar o contato
  • Entenda quais são os hábitos do seu participantes 

Passo 3 – Mude a forma com que você gerencia seus eventos

Esse passo envolve mais processos internos que muitas vezes não são tratados com tanta atenção pelo produtor de eventos: A forma de gerenciar.

Não sei exatamente o estágio que você está nesse momento na produção de eventos, mas com certeza, se você deseja inovar, é preciso que se atente ao modo com que você ver realizando toda a organização interna do evento. 

Existem muitas plataformas online que facilitam a gestão do seu evento, por isso, definitivamente, continuar com processos manuais e complicados não é uma alternativa que irá levar seus eventos para o próximo nível. 

A dica é: Utilize uma ferramenta que integre informações e ferramentas para que você economize tempo gerindo e foque em tornar a experiência do seu usuário ainda mais enriquecedora. 

Passo 4 – Utilize a tecnologia a seu favor

Você já percebeu que a tecnologia está praticamente presente em todos os passos anteriores, por isso esse “passo” para reforçar a sua importância no processo de inovação. 

Muitas produtores ainda tem resistência no que diz respeito a aderir a tecnologia para eventos, o fato é que não há alternativa se você deseja com que o evento seja revolucionado. 

Atualmente possuímos diversos recursos que facilitam e nos fazem ganhar tempo e dinheiro, veja como alguns avanços tecnológico podem virar um aspecto de inovação para seus eventos: 

  • Aplicativo de Check-in: Realize o controle de entrada de participantes pelo celular de forma simples e rápida! O aplicativo faz a leitura do QRcode de cada inscrição e retorna o resultado online.
  • Certificados Online: Emita certificados de participação nos seus eventos com o template que você quiser. Defina o texto, a imagem de fundo e envie por e-mail diretamente pelo sistema para os inscritos que desejar. Bem Prático!
  • Painel de Controle: Painel de indicadores em tempo real, página de pesquisa avançada de inscrições e informações reunidas com muito mais facilidade!

São muitas alternativas para você que deseja inovar, por isso, gostaria de fazer um convite super especial a você.

Nós da E-inscrição, como especialistas em gestão de eventos online, somos também uma plataforma que oferece tudo que você precisa para uma gestão online e eficaz do seu evento. Atendendo as necessidades de fim a fim. 

O que acha de pode experimentar todos os avanços tecnológicos que nós oferecemos de forma totalmente gratuita e criar seu evento conosco?

Isso mesmo! Convido você a clicar no botão abaixo e cadastrar-se gratuitamente em nossa plataforma, 100% online e 100% gratuito. 

Você ira surpreender-se com a facilidade e praticidade que oferecemos a você produtor de eventos. 

Até o outro lado: 

EXPERIMENTAR GRÁTIS

 

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *