Saiba como organizar uma vigília evangélica que vai fazer sucesso Saiba como organizar uma vigília evangélica que vai fazer sucesso
Organização de Eventos

Saiba como organizar uma vigília evangélica que vai fazer sucesso

As vigílias são eventos evangélicos que promovem encontros de orações, pesquisas bíblicas e muito louvor. Elas podem ser noturnas ou diurnas, dependendo do propósito e da empresa organizadora.

Sendo assim, compreender como organizar uma vigília evangélica é muito importante para se aproximar de Deus. Esses momentos são muito importantes para os evangélicos, porque reúnem diversos fiéis para orarem, louvarem e compreenderem mais sobre as passagens bíblicas.

As vigílias precisam ser muito bem organizadas porque costumam durar várias horas e é preciso contar com diversas atrações. Quer aprender mais sobre como organizar uma vigília evangélica? Venha conosco!

Tenha um propósito espiritual para a vigília

As pessoas costumam adorar esses tipos de eventos religiosos porque podem rever os seus amigos e, por encontrarem pessoas com ideais próximos aos seus, fazem novas amizades com muita facilidade. Porém, é necessário ter em mente que o principal objetivo da vigília evangélica é proporcionar um encontro com Deus, renovando a fé e esperança de uma vida melhor.

Tanto para promover a espiritualidade quanto para fortalecer os laços de amizade, você pode propor células evangélicas dentro da vigília.

Leia e estude antes com muita atenção a palavra de Deus

Ao organizar uma vigília evangélica, é fundamental se preparar! Por isso, envie aos participantes quais serão as principais passagens bíblicas que serão estudadas. Somente assim eles terão tempo para estudar e se preparar para conversar sobre o assunto. Além disso, podem trazer passagens relacionadas para serem discutidas.

Dê e ouça sermões ao organizar uma vigília evangélica

Quando uma pessoa vai em uma vigília evangélica, sabe que ouvirá e dará sermões. Por isso, informe aos participantes que cada um pode trazer um tema diferente para ser apresentado. Assim, todos conseguem fortalecer o seu caminho perante Deus, ouvir palavras reconfortantes e também promover consolo com o poder da palavra.

Peça testemunhos

Organize testemunhos para apresentar para os demais fiéis. Encontre pessoas que já testemunharam um milagre, venceram uma doença, o luto ou até mesmo uma situação muito ruim na vida. É importante que os fiéis encontrem semelhança com as palavras dos testemunhos e possam perceber que Deus é a nossa maior força e Ele deve fazer parte de todas as nossas decisões — principalmente nos momentos mais conturbados de escuridão.

Use os louvores

Nada melhor do que ouvir uma boa música para acalmar o coração e tocar a alma, você concorda? O uso da música cristã é uma ótima estratégia para emocionar as pessoas, envolvendo-as com a palavra de Cristo. Por isso, convide cantores de música gospel e promova um acústico ou show surpresa — os convidados vão amar!

Busque dons espirituais

Todas as pessoas possuem dons espirituais, afinal, Deus só nos pede o que conseguimos fazer. Esses dons especiais concedidos pelo Espírito Santo devem ser usados para fazer o bem. Por isso, encontre maneiras para conhecer o dom espiritual dos participantes, auxiliá-los a colocar em prática e, aos que ainda não descobriram o seu dom, ajude-os a desenvolvê-los.

Crie um tema interessante

É muito importante nortear o evento com um tema interessante para atrair mais fiéis para o encontro. Veja, a seguir, alguns exemplos:

  • família e casamento;

  • sinais da vinda de Jesus;

  • missões;

  • restauração para ter um ano melhor;

  • união familiar;

  • curas milagrosas;

  • provisão financeira;

  • paixão por almas;

  • restauração pessoal;

  • cura e arrependimento.

Falando sobre o tema, toda vigília precisa ter um momento para pedidos de oração. Porém, se você for organizar um momento para cada membro falar, é muito importante controlar o tempo para que todos possam se apresentar. Isso porque seria muito chato um fiel expor os seus pensamentos em poucos minutos, enquanto outro precisa se expressar em mais de dez.

Invista em um bom coffee break

Como a vigília evangélica costuma ser bem longa, é importante reservar um tempo para que os convidados possam relaxar e se alimentar. Por isso, confira a quantidade de pessoas e promova um coffee break caprichado com excelentes coquetéis sem álcool. Se o seu evento tiver mais tempo de duração, vale investir em um almoço ou jantar. Aproveite esse momento para decorar a mesa com a temática do evento, utilizando menu, tags, guardanapos e materiais personalizados.

Veja como é o ciclo de uma vigília evangélica

Você deve organizar o seu evento de acordo com os objetivos propostos pela empresa. Contudo, vamos apresentar como normalmente acontece um encontro dessa magnitude, para que você possa se inspirar:

  • comece com o louvor;

  • faça uma leitura bíblica para reflexão;

  • dê a oportunidade para um cantor ou grupo musical;

  • leia uma mensagem;

  • utilize o período para oração;

  • faça um intervalo.

Esse ciclo pode ser repetido diversas vezes. Além disso, principalmente se o evento tiver jovens e crianças, é importante inserir brincadeiras religiosas para mantê-los mais engajados com Cristo — esse tipo de atividade desperta o seu interesse e faz com que eles se sintam mais próximos de Deus.

Conte com uma equipe profissional

É fundamental definir o time organizador da sua vigília de acordo com as características de cada um. Por exemplo, aqueles que têm mais afinidade com números ficam responsáveis pelo caixa. Os que têm mais facilidade de comunicação podem ser os organizadores e assim sucessivamente.

Além disso, é extremamente importante ter um bom planejamento, definindo as responsabilidades de cada membro e tendo a certeza de que cada pessoa compreendeu o seu papel. Afinal, como qualquer evento, você precisa tomar cuidado para que tudo saia conforme o planejado e seja um sucesso, não é mesmo?

As vigílias evangélicas são importantes para que as pessoas possam renovar a sua fé, promover um encontro mais próximo com Deus e encontrar conforto para as suas angústias. Para que isso aconteça, é essencial saber como organizar uma vigília evangélica. Como qualquer tipo de evento, ela precisa ser planejada com muito cuidado e atenção aos mínimos detalhes.

Neste post, você conferiu o que é e como organizar uma vigília evangélica que fará sucesso entre os convidados, promovendo ótimos momentos de reflexão. Gostou do conteúdo? Então, vai se interessar também em aprender como fazer uma conferência evangélica. Boa leitura!

Você também pode gostar
Como fazer um coffee break simples para o seu evento evangélico?
5 passos fundamentais para criar um curso presencial
4 estratégias para organizar um evento de sucesso

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This