E-inscrição: Unindo Pessoas Através de Experiências Enriquecedoras

Receba conteúdos e ferramentas para transformar o modo com que você gerencia seus eventos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Marketing em eventos: quais são as métricas que eu preciso avaliar?

Marketing em eventos: quais são as métricas que eu preciso avaliar?

Para que o seu evento seja um sucesso, é fundamental contar com boas estratégias de divulgação, que garantem o alcance eficiente de seu público-alvo. Para tanto, é importante aprender sobre os aspectos do marketing em eventos que te ajudarão a planejar a comunicação de modo apropriado.

Um desses aspectos diz respeito à análise de métricas, uma forma de medir a eficiência da divulgação na internet por meio de números gerados em um relatório.

Com isso, você tem a possibilidade de avaliar se a sua estratégia de comunicação atendeu às expectativas para planejar melhor os próximos eventos.

Com a tecnologia, é possível fazer uma análise profunda das mais diferentes métricas para avaliar o sucesso de seu evento, mas é fundamental não se perder em meio a esses dados e definir previamente quais serão importantes para seu caso.

Para te ajudar nesse sentido, nós preparamos uma lista com 5 métricas que você deve acompanhar. Confira!

1. Hashtags

Você deve criar uma hashtag própria e divulgar em suas redes sociais, convocando seu público a utilizá-la quando estiver comentando sobre a produção.

Dessa forma, você estimula a divulgação espontânea e tem a possibilidade de verificar a eficiência dessa estratégia por meio da análise de métricas.

É importante ressaltar que sua hashtag deve ser original, ou seja, não deve ser utilizada por nenhum outro evento, para garantir a aplicabilidade desse método.

2. Atração

Para que o público participe de seu evento, você deve atrair o máximo de pessoas para seu site ou páginas nas redes sociais.

Para tanto, você deve investir em materiais de comunicação com design atraente, utilizando a linguagem mais apropriada para seu público-alvo, além de utilizar ferramentas como o Adwords para ampliar sua divulgação.

3. Conversão de visitantes do site

Compare a quantidade de visitantes do site com a quantidade de pessoas que se inscreveram ou compraram ingressos para participar de seu evento.

Se o resultado for uma taxa de conversão baixa, repense o planejamento de sua divulgação, começando por um novo design para seu site.

4. Fidelização

Os eventos organizados por uma empresa, em grande parte das vezes, têm como objetivo captar novos clientes. Sabendo disso, você deve avaliar se os participantes continuam interagindo com suas redes sociais ou se eles se tornaram clientes após a realização do evento. 

5. Número de participantes

Antes mesmo de começar a organização, ainda na etapa de planejamento, você deve fazer uma estimativa da quantidade de pessoas que devem participar do seu evento.

Esse passo é necessário para que você prepare uma estrutura capaz de comportar o público, em termos de espaço, conforto, segurança e até mesmo divulgação. 

Ao final da realização do evento, conhecer esse número ainda servirá para verificar se a produção atendeu às expectativas. Basta comparar a quantidade estimada à quantidade real de participantes. 

Vale ressaltar que, se você pretende organizar produções de sucesso, não basta conhecer somente sobre marketing em eventos. Para aprender mais sobre outros assuntos de grande importância, baixe o nosso e-book “Como fazer um bom gerenciamento do tempo em seu evento” e saiba muito mais sobre o assunto!

 

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This