4 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas

Hoje, na era pós-digital, a tecnologia tem tomado parte importante da vida tanto das pessoas, como das igrejas.

A modernização das igrejas é um processo natural, principalmente devido aos avanços e mudanças na forma como a sociedade se organiza e relaciona.

Foi a evolução tecnológica, ao longo da história, que permitiu a tradução da Bíblia para outros idiomas, além de facilitar o processo de distribuição do Livro Sagrado.

Ao contrário do que muitos acreditam, internet e a tecnologia não tiram o caráter comunitário da igreja. Ambas possibilitam melhor comunicação e a vida em conjunto.

Para as igrejas, os benefícios das ferramentas digitais são claros e contribuem principalmente para o gerenciamento de tarefas complexas e manuais. Com as ferramentas certas, as igrejas podem ampliar sua comunicação e produtividade.

Logo, há um crescente número de opções disponíveis nos dias de hoje. Para ajudá-lo, reunimos as 4 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas. Confira!

Vantagens da tecnologia para as igrejas

Ao contrário do que muitos acreditam, a internet e a tecnologia não tornam a igreja mais superficial ou menos séria. A tecnologia tem o poder de aproximar as pessoas como nunca visto antes, possibilitando melhor comunicação e a vida em conjunto.

Infelizmente, a tecnologia é um grande potencial ainda pouco explorado pelas igrejas brasileiras, entretanto, ela é fundamental para transmitir a palavra de Deus ao mundo e proporcionar melhor qualidade e interação nas relações com a comunidade.

À medida que a igreja cresce, ela precisa de ajuda para gerenciar suas equipes, finanças, eventos, cursos e elementos de serviço. A tecnologia, então, oferece ferramentas que permitem às organizações religiosas alcançarem audiências mais amplas e se organizarem de forma eficaz e otimizada.

Alguns benefícios da tecnologia para as igrejas são:

  • Aproximação entre membros;
  • aumento do alcance e acessibilidade;
  • automatização de processos;
  • melhoria na eficiência.

Como a tecnologia ajuda as igrejas 

Chegar até as pessoas é uma das maneiras mais eficazes de demonstrar atenção e importância. O uso da tecnologia auxilia as igrejas a interagir com o cristão, estimulando a participação, aprendizado e partilha do evangelho e valores de Jesus.

As igrejas que recorrem à tecnologia têm maior visibilidade e acabam tendo mais apelo com o público, principalmente o mais jovem.

 A tecnologia desempenha um papel fundamental em ajudar a igreja a melhorar relacionamentos entre membros, organizar ministérios, alcançar novas pessoas e, consequentemente, crescer.

A seguir falaremos das 4 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas que querem utilizar a tecnologia como veículo de evangelização.

4 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas

Mídias Sociais

Se o povo está nas mídias sociais, a igreja também deve estar! Uma igreja com presença ativa na mídia social mostra que entende como sua comunidade passa seu tempo.

As mídias sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação das novas gerações, e nelas se pode alcançar milhões de pessoas em poucos minutos. Dessa forma, a mídia social é hoje o melhor caminho para as igrejas alcançarem novos membros.

Com uma boa estratégia, é possível criar conteúdo de valor, construir relacionamento, gerar engajamento e enviar pessoas ao site oficial, fazendo a igreja crescer e se tornar uma autoridade.

Já existem igrejas que, por meio das mídias sociais, criam grupos, transmitem seus cultos, sermões e celebrações, divulgam suas programações e eventos, realizam cursos, palestras, podcasts e programas de rádio, permitindo que todos acompanhem o dia a dia da congregação, independentemente do local onde estão.

Website

O site é a nova porta da frente da igreja e, mesmo assim, poucas igrejas realmente têm um website e sabem a importância dele.

Em uma página na web, é possível manter informações organizadas em um único lugar, ajudando a atrair pessoas e mostrando a elas o que a igreja representa.

Além disso, no site é possível transmitir celebrações ao vivo e oferecer informações diretamente da igreja, com a possibilidade de compartilhar tudo nas mídias sociais.

Alguns exemplos de informações que podem ser compartilhadas no website da igreja, são:

  • História da congregação;
  • blog;
  • serviços;
  • programação;
  • podcasts;
  • cursos;
  • livros e e-books;
  • vídeos;
  • músicas;
  • orações
  • eventos;
  • localização;
  • contato.

Por fim, é importante que o website seja nítido, moderno e atualizado, ofereça conteúdo relevante aos visitantes e seja linkado com as redes sociais.

Plataforma de gestão de igrejas

As igrejas podem aproveitar ainda mais as vantagens da tecnologia ao optarem por uma plataforma de gestão e automatizar processos de forma segura e eficiente, economizando tempo de pastores e líderes.

Uma igreja saudável é aquela que possui uma excelente comunicação, compartilha conteúdos durante a semana e seus membros ficam por dentro de tudo que está acontecendo!

As plataformas de gestão de igrejas são softwares especialmente projetados para ajudar as instituições religiosas, permitindo gerenciar e administrar as finanças e comunicação das congregações, além de automatizar e organizar tarefas.

Um bom sistema de gestão para igrejas ajuda a reduzir as chances de erros e contribui para a transparência das operações.

Outra vantagem do uso de uma plataforma de gestão de igrejas é a otimização da comunicação entre a igreja e membros, estimulando a aproximação e troca de experiências.

Solução: Atos6

O Atos6 é uma das ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas!

Baseado no conceito All-in-one, o Atos6 é a melhor plataforma de gestão eclesiástica do Brasil e, com orgulho, foi a única das 2.150 startups na Web Summit 2019 voltada para tecnologia para igrejas!

Possui mais de 250 mil usuários e auxilia as igrejas do país inteiro a gerenciar com eficiência e automatizar vários processos num único lugar.

Algumas funcionalidades do Atos6 são:

  • Aumentar o alcance e o engajamento das pessoas;
  • conhecer a fundo os membros;
  • acompanhar novos convertidos;
  • receber doações mensais de qualquer lugar;
  • gerenciar seus cursos, turmas e alunos de forma simples e eficaz;
  • fazer gestão de pequenos grupos ou células;
  • fazer a gestão financeira de forma segura, eficiente e online;
  • gerenciar eventos.

Clique no botão abaixo e garanta a sua demonstração!

 Software de gestão de eventos

Certamente, um bom organizador é aquele que faz uso da tecnologia, a fim de facilitar toda a organização e criar uma experiência única e positiva para os participantes. 

Com o intuito de otimizar as etapas de planejamento e realização de um evento, uma plataforma de gestão de eventos é uma das ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas!

Com uma plataforma para gerenciar os eventos, é possível automatizar funções como inscrição online de participantes, recebimento dos pagamentos e emissão de certificados de forma prática e centralizada. 

Assim, é possível administrar melhor o tempo de toda equipe e focar em tarefas mais complexas, que necessitam mais tempo para serem concluídas.

Solução: E-inscrição

A E-inscrição é uma plataforma especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro a revolucionar seus eventos e torná-los uma experiência muito mais enriquecedora tanto para o organizador quanto para participante.

Com a E-inscrição é possível gerenciar todas as etapas de um evento, reduzindo drasticamente o trabalho manual dos organizadores e voluntários.

Dentro das funcionalidades da E-Inscrição estão:

  • Gerenciar equipes;
  • acessar os dados da organização do evento;
  • resolver problemas de forma rápida e eficiente;
  • acompanhar o número de inscrições;
  • realizar o controle financeiro;
  • vender ingressos;
  • criar um site do evento;
  • emitir certificados;
  • checar a lista de participantes;
  • realizar o check-in por QR Code;
  • fazer análises de resultados.

A E-inscrição, que já contribuiu com o sucesso de mais de 21 mil eventos por todo o Brasil, é uma das ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas, pois permite controlar os gastos e vender ingressos com variadas formas de pagamento.

Além disso, é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Enfim, levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas possível e estimular a propagação do Evangelho é uma tarefa que pode ser aprimorada com o apoio da tecnologia!

Com ela, as igrejas podem reunir pessoas, expandir a vida religiosa, enriquecer a vida dos seguidores, onde quer que eles estejam, e ainda simplificar o acesso aos líderes espirituais.

Agora que você sabe quais são as ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas, não perca seu tempo!

Clique no botão e cadastre na E-inscrição, é grátis!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!
Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *