Atos6 e E-inscrição no Web Summit 2019

O Atos6 e a E-inscrição apresentaram a tecnologia brasileira para milhares de pessoas na 11ª edição do Web Summit!

Entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, Lisboa recebeu a Web Summit 2019, uma das maiores conferências anuais de tecnologia do mundo.

O evento foi sediado na Altice Arena, um dos maiores centros de convenções da Europa, e contou com 1206 palestrantes nos 22 palcos do festival, acolhendo 70.469 pessoas de 163 países.

Mas afinal, o que é o Web Summit?

A Web Summit é uma conferência que faz parte do calendário global como um dos maiores e mais importantes eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo.

Fundada como Dublin Web Summit em 2009 na Irlanda, pelo trio Paddy Cosgrove, David Kelly e Daire Hick, a Web Summit reúne pessoas e empresas que redefinem a indústria global de tecnologia.

A Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, classifica a Web Summit como a melhor conferência de tecnologia do planeta. Já o jornal The New York Times, reconhece o evento como um grande conclave dos sumos sacerdotes da indústria de tecnologia.

Networking, inovação e negócios são as palavras-chave desse evento!

Durante a Web Summit ocorrem simultaneamente palestras e workshops, onde as startups apresentam as novidades no mundo da tecnologia e dividem o espaço com stands de grandes marcas, como Google, Amazon, Facebook, Microsoft, entre outras tão importantes.

Por essência, a Web Summit é voltado para profissionais das indústrias tecnológicas, startups e empreendedores, entretanto a Web Summit é também o maior encontro mundial de jornalistas, atraindo mais de 2.500 profissionais globais de comunicação, como Bloomberg, Financial Times, Forbes, CNN, CNBC e Wall Street Journal.

Portugal é hoje considerado um dos novos polos de inovação da Europa, e  com grande incentivo do governo e da Câmara Municipal de Lisboa, em 2016 a Web Summit mudou-se para a capital lusitana, onde será sua sede pelos próximos 9 anos.

Web Summit 2019

Neste ano, a Web Summit não teve um único tema central.

A taxação das empresas tecnológicas, a cibersegurança e os riscos da inteligência artificial estiveram em destaque, assim como o debate dos desafios da humanidade através da tecnologia.

Os mais de 70 participantes discutiram assuntos como:

  • Inteligência artificial;
  • robótica;
  • veículos autônomos;
  • saúde;
  • finanças;
  • música;
  • marketing;
  • esportes.

O principal foco da Web Summit é criar conexões entre empreendedores, investidores, desenvolvedores, jornalistas e políticos do mundo todo, em um momento de grande incerteza no meio industrial, para debater e apresentar as tendências tecnológicas e mudanças que a era digital vai provocar nas futuras gerações.

O Brasil está na lista dos 20 países mais representados do evento, e lá estava o Atos6, a melhor plataforma de gestão eclesiástica do Brasil, e, com orgulho, foi a única das 2150 startups na Web Summit 2019 voltada para tecnologia para igrejas!

Sobre o Atos6

Nascida em 2013 e batizada devido ao capítulo 6 do livro de Atos, que relata os primeiros problemas administrativos da igreja primitiva, a plataforma permite melhorar a gestão da instituição cristã e o relacionamento com seus membros.

Uma igreja saudável é aquela que possui uma excelente comunicação, compartilha conteúdos durante a semana e seus membros ficam por dentro de tudo que está acontecendo!

Baseado no conceito All-in-one, o Atos6 possui mais de 350 mil usuários espalhados pelo país e auxilia as igrejas a gerenciar com eficiência e automatizar vários processos num único lugar. Dentro das funcionalidades da ferramenta, é possível:

  • Aumentar o alcance e o engajamento das pessoas;
  • conhecer a fundo os membros;
  • acompanhar novos convertidos;
  • receber doações mensais de qualquer lugar;
  • gerenciar seus cursos, turmas e alunos de forma simples e eficaz;
  • fazer gestão de pequenos grupos ou células;
  • fazer a gestão financeira de forma segura, eficiente e online;
  •  gerenciar eventos.

A plataforma é uma solução completa para as igrejas!

Luiz Barbosa, idealizador e criador do Atos6 e da E-inscrição, decidiu aplicar a plataforma de gestão eclesiástica para o processo de seleção da Web Summit 2019 e recebeu a aprovação na categoria de startups de alto crescimento.

Sendo assim, após a aprovação na Web Summit, foi a vez de aplicar e passar no programa da Apex, agência nacional que apoia a internacionalização de empresas, no qual selecionava 30 startups para realizar uma missão durante o evento.

Certamente, o apoio da Apex foi fundamental para Atos6 atingir seus objetivos e viver a oportunidade de criar uma rede de contatos. A troca de experiências foi algo que, de fato, virou a página do Atos6.

Em 2020, o Atos6 pretende duplicar o investimento nos seus produtos, trazendo novidades tecnológicas, de integração e novas funcionalidades para simplificar ainda mais o dia-a-dia de seus usuários.

Continuar investindo é meta para melhorar o serviço às igrejas, além de apoiar e inspirar jovens cristãos a seguirem carreiras voltadas para tecnologia e para o empreendedorismo.

O potencial de desenvolver soluções e apoiar igrejas e suas comunidades locais é enorme e pode ser ampliado ao cenário global!

E-inscrição

Nos 4 dias do evento, Luiz e Mario, diretores e sócios do Atos6, também levaram o nome da E-inscrição para WEB SUMMIT 2019!

A E-inscrição é uma plataforma especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro a revolucionar seus eventos e torná-los uma experiência muito mais enriquecedora para o organizador e participante.

Com a E-inscrição é possível gerenciar todas as etapas de um evento, reduzindo drasticamente o trabalho manual dos organizadores e voluntários.

 Dentro das funcionalidades da E-Inscrição estão:

  • Gerenciar equipes;
  • acessar os dados da organização do evento;
  • resolver problemas de forma rápida e eficiente;
  • acompanhar o número de inscrições;
  • realizar o controle financeiro;
  • vender ingressos;
  • criar um site do evento;
  • emitir certificados;
  • checar a lista de participantes;
  • realizar o check-in por QR Code;
  • fazer análises de resultados.

Finalmente, a E-inscrição, que já contribuiu com o sucesso de mais de 21 mil eventos por todo o Brasil, permite controlar os gastos, vender ingressos com variadas formas de pagamento e sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações e burocracias!

Não perca mais tempo e cadastre-se gratuitamente na E-inscrição clicando no botão abaixo.

Luiz e Mario representaram o Brasil, apresentaram as tecnologias do Atos 6 e da E-inscrição para o mundo, e foram notícia em 9 portais na internet, alguns deles são:

Enfim, Web Summit 2019 foi um grandioso evento multidisciplinar e plural. Um caldeirão de ideias, projetos e oportunidades que transcendem as fronteiras da inovação, do conhecimento e dos negócios.

E então? Já conhece o Atos6? Não perca seu tempo, clique no botão e cadastre-se na plataforma!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *