Saiba porque realizar cultos presenciais com inscrições online

Os cultos e celebrações vão, aos poucos, podendo acontecer presencialmente, entretanto o retorno presencial de celebrações religiosas só deve acontecer seguindo os cuidados para evitar a propagação do coronavírus. 

Com a reabertura das igrejas permitida, porém, com restrições, é necessário que as congregações adaptem suas atividades, de modo que, evitem aglomeração. Dessa forma, você já pensou na possibilidade de realizar cultos presenciais com inscrições online e controlar melhor o acesso às celebrações?

Como um tipo de agendamento para participantes, ao realizar cultos presenciais com inscrições online, é possível:

  • Realizar inscrição a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • ter todos os dados em um só lugar;
  • personalizar os formulários;
  • ter relatórios em tempo real, e;
  • realizar check-in dos participantes pelo celular.

Pensando nisto, preparamos este artigo para você entender o porquê de realizar cultos presenciais com inscrições online. Confira!

1. Ter o controle do acesso dos membros

O controle dos acessos dos membros é essencial para garantir que as medidas sanitária sejam cumpridas.

As igrejas devem limitar tanto o número de celebrações, como o acesso de fiéis aos templos, controlando a entrada, onde deverá disponibilizar álcool em gel.

2. Acompanhar a membresia

Ao realizar cultos presenciais com inscrições online, a igreja terá dados importantes para acompanhar a sua membresia, além de acompanhar os novos convertidos.

Como sabemos, é uma das primeiras missões da igreja acolher todos os novos membros e visitantes.

Acompanhar, explicar, ajudar o recém chegado à comunidade é um fator de suma importância e tem um grande significado para o novo convertido, principalmente para que ele cresça forte e saudável junto a Cristo.

Com os cultos presenciais com inscrições online, a igreja saberá quais membros estão frequentando as celebrações e com qual frequência.

Um sistema de inscrições online oferece a capacidade de assistir o fluxo de dados em tempo real. Assim, as informações enviadas pelo participante serão imediatamente carregadas em um banco de dados e você poderá acessá-las sempre que quiser, tendo os relatórios atualizados em tempo real.

3. Realizar pesquisas com a membresia

Se você leu o artigo do Atos6 sobre o que a igreja deve fazer durante a quarentena, você sabe a importância de realizar pesquisas para saber como os membros estão lidando com o isolamento social, o que estão fazendo, como estão se sentindo, seus medos e aprendizados.

Dessa forma, ao realizar cultos presenciais com inscrições online, fica mais fácil fazer questionários e pesquisas com a sua membresia.

Os sistemas de inscrições online permitem que as inscrições sejam realizadas a qualquer momento e em qualquer lugar e você terá total personalização do formulário digital. Além do óbvio, como nome, endereço e número de telefone, você também pode incluir informações que quiser e como quiser.

4. Informar os membros

Não podemos esquecer da importância de conscientizar a membresia das medidas e cuidados que eles devem tomar enquanto participam das celebrações.

Como você já sabe, há uma série de medidas que as igrejas devem seguir para que sejam reabertas. Ao realizar cultos presenciais com inscrições online, é possível enviar um e-mail confirmando a inscrição e alertando os inscritos das medidas sanitárias que eles devem seguir.

E então, gostou da ideia de realizar cultos online com inscrições online?

Pois queremos te apresentar uma solução simples, segura e 100% gratuita!

Através da plataforma E-inscrição, você terá acesso a um painel para acompanhar, em tempo real, todas as inscrições aos cultos, podendo limitar a participação, garantindo a segurança de todos, além de fazer o check-in de todos os membros pelo celular.

A E-inscrição é reconhecida no mercado de eventos, sendo utilizada por mais de 5.000 Igrejas em todo o Brasil!

Não perca mais tempo! Para iniciar é muito simples, basta clicar no botão abaixo e realizar um rápido cadastro na plataforma.

Sobre a E-inscrição

E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Algumas das nossas funcionalidades, são:

E você? Já conhece o Atos6?

Nascido em 2013 e batizada devido ao capítulo 6 do livro de Atos, que relata os primeiros problemas administrativos da igreja primitiva, a plataforma permite melhorar a gestão da instituição cristã e o relacionamento com seus membros.

Baseado no conceito All-in-one, o Atos6 possui auxilia as igrejas a gerenciar com eficiência e automatizar vários processos num único lugar. Dentro das funcionalidades da ferramenta, é possível:

  • Aumentar o alcance e o engajamento das pessoas;
  • conhecer a fundo os membros;
  • acompanhar novos convertidos;
  • receber doações mensais de qualquer lugar;
  • gerenciar seus cursos, turmas e alunos de forma simples e eficaz;
  • fazer gestão de pequenos grupos ou células;
  • fazer a gestão financeira de forma segura, eficiente e online;
  • gerenciar eventos.

O Atos6 é a plataforma completa para sua igreja viver seu propósito com excelência!

Um dos diferenciais entre igrejas mais antigas e em declínio das igrejas em crescimento e com visão de futuro é o uso da tecnologia.

Então, experimente o Atos6 e veja como esta ferramenta pode ajudar sua igreja a espalhar a palavra de Deus e criar novos líderes de ministério em todo o mundo.

Clique no botão abaixo e veja como o Atos6 pode te ajudar!

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo diretamente em seu e-mail!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *