Como usar o QR-Code nos eventos da sua igreja? Descubra aqui!

A tecnologia bate na porta das igrejas todos os dias, por isso, é necessário que os irmãos utilizem desse avanço para proporcionar uma maior propagação do evangelho no Brasil.

Existem diversas tecnologias que é possível implementar nos eventos da igreja para que mais pessoas sejam alcançadas, uma delas é a tecnologia QR-Code.

Neste artigo iremos abordar a importância dessa aplicação, assim como os primeiros passos para conseguir implementar o mais breve possível!

Continue lendo este artigo e descubra tudo sobre essa tecnologia inovadora e capaz de revolucionar a forma com que você faz eventos.

O que é a tecnologia QR-Code?

O QR-Code nada mais é que um gráfico 2D de uma caixa preta e branca que contém informações pré-estabelecidas como textos, páginas na internet, SMS ou números de telefone.

Este conteúdo pode ser lido por meio de aparelhos específicos para este código ou de aplicativos instalados em celulares por exemplo. Neste caso, a câmera do aparelho é usada para fazer a leitura do código.

5 maneiras de utilizar o QR-Code nos meus eventos

  • Publicidade e materiais de divulgação – Os organizadores do evento podem incluir um código QR em panfletos, materiais promocionais, publicidade em meios de comunicação, anúncios em locais públicos, entre outros. O conteúdo disponível pode conter, por exemplo, o site oficial do evento. Ao invés de precisar digitar o endereço URL, o participante pode aproximar seu telefone do QR Code e rapidamente ser redirecionada ao site. Lá ele encontrará as informações mais importantes, como datas, programação, etc.
  • Credenciamento e entrada Ao fazerem suas inscrições ou adquirirem um ingresso para um determinado evento, os participantes recebem um QR Code que pode ser lido em questão de segundos, poupando tempo de ambas as partes. Essa tecnologia já vem sendo usada, por exemplo, em aeroportos nos cartões de embarque com essa mesma função.
  • Controle e relatórios – Utilizando essa tecnologia para o credenciamento e entrada dos participantes, os organizadores conseguem saber quem esteve no evento, que horas entraram e saíram, número de pessoas, entre outros dados. Todas essas informações formam um relatório seguro e preciso, podendo servir como base para a realização de um próximo evento.
  • No local do evento – Dependendo do tipo de evento, é possível distribuir os códigos QR em determinados espaços para que o participante tenha acesso a alguma informação complementar sobre aquilo que está sendo exibido. Para isso, é necessário que os organizadores providenciem um bom serviço de Wi-Fi que permita que as pessoas vejam esse conteúdo de forma simples e rápida.
  • Networking – Ao realizar o credenciamento, os participantes do evento podem receber um crachá de identificação que contenha um QR Code com seu nome, e-mail e telefone. Dessa forma, é possível substituir os velhos cartões de visita, agilizando a troca de contato. Ao ler o código, os dados daquela pessoa vão direto para a agenda do smartphone.

Como implementar na prática

A E-inscrição oferece aos organizadores um aplicativo gratuito para download (sistema operativo Android ou iOS)

Cada participante recebe um e-ticket com um Código QR exclusivo que deve ser mostrado no momento da chegada ao local.

Dessa forma, o organizador pode registra-lo como credenciado e controlar o ingresso de todos de maneira rápida e eficaz.

Caso ainda esteja na dúvida sobre experimentar nossa plataforma, confira alguns benefícios e depois cadastre-se gratuitamente!

  • Plataforma gratuita para eventos gratuitos! Use todos os benefícios com custo ZERO
  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Esses são alguns dos nossos incríveis benefícios que você terá ao aderir a E-inscrição para a gestão online dos seus próximos eventos.

Nós valorizamos muito você que chegou até aqui, por isso, faço o convite para você cadastrar-se de forma totalmente gratuita em nossa plataforma e experimentar todos os benefícios bem de perto! 

Clique no botão abaixo e cadastre grátis, agora mesmo!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *