Precisa gerenciar participantes de cursos? Aprenda como!

Um dos piores pesadelos para os organizadores de cursos é o público-alvo não comparecer. Se você não tiver certeza de quem participará do evento, não tem como calcular os itens que compõem um bom coffee break, quantidade de certificados e muito menos ter a certeza de que o evento será rentável. Contudo, apesar de não parecer, gerenciar participantes de cursos pode ser uma tarefa muito simples, desde que organizada com estratégia e cautela.

Se tiver sucesso na gestão dos participantes terá grandes benefícios como identificar a viabilidade, interesse e oportunidade para os próximos, conhecer o perfil do público interessado para o direcionamento dos anúncios e muito mais!

Existem inúmeras maneiras de solicitar e coordenar a confirmação de participantes, como por telefone, pedindo que preencham um formulário ou respondam a um e-mail. Porém, investir em plataformas de gerenciamento ainda é o mais simples, econômico e prático.

Quer saber como funciona essa facilidade que resolverá todos (ou a grande maioria!) de seus problemas? Vem com a gente!

Contrate uma plataforma para gerenciar o seu curso

Pense bem: ao organizar um curso você precisa estar atento a todo o planejamento estratégico, bem como coordenar toda a execução, envolvendo confirmação do palestrante, equipe de trabalho, encomendar os comes e bebes, imprimir os flyers de divulgação, fazer o serviço de assessoria de imprensa e por aí vai!

Se ainda precisar dispender tempo para ligar, enviar e-mail ou solicitar que os participantes respondam um formulário, será bem trabalhoso, não acha?

Portanto, a melhor maneira para gerenciar participantes em cursos é contratando uma plataforma que possibilite isso. Confira os seus benefícios:

Você tem um perfil assertivo do seu público

Com a plataforma você identifica o perfil pessoal do participante, como idade, sexo, preferências, objetivos de vida, hobbies, principais gostos, etc. Essas informações são mais do que importantes para você criar a persona do seu evento, sabendo como direcionar melhor sua estratégia de marketing para a divulgação.

Melhora a divulgação e visibilidade do evento

Você poderá divulgar seu curso, como de costume, em todos os meios possíveis:

  • jornais;
  • revistas;
  • outdoor;
  • flyers e folders;
  • mídias sociais;
  • sites e blogs;
  • newsletter.

E o mais prático disso é que terá na divulgação um link (ou QR Code) para o participante se inscrever, evitando que você perca muito tempo com as tradicionais confirmações para eventos: telefone, e-mail, WhatsApp, etc.

Você emite os certificados em um clique

Você não perde horas conferindo o nome dos participantes e redigindo cada um em um certificado personalizado. Se você tiver uma plataforma de gerenciamento de participantes de cursos, isso já acontece de forma automática.

Mais agilidade no pagamento

Você não precisa investir em duas plataformas diferentes, uma para a inscrição e outra para o pagamento do curso. Invista em plataformas que possam fazer as duas coisas ao mesmo tempo, assim você economiza tempo e dinheiro e se sente seguro de que o valor entrará em sua conta.

Possibilidade de contratar serviços adicionais

Caso seja de interesse da organização, poderão ser incluídos itens adicionais na hora da confirmação do participante no curso, como comprar a camiseta do evento, algum livro ou material didático ou até mesmo dar descontos em outros cursos relacionados.

Se você investir em uma plataforma, gerenciar participantes de cursos será um desafio a menos com o qual se preocupar. Gostou do nosso conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre como funcionam as plataformas de gerenciamento? Deixe nos comentários.

Cadastre-se na E-inscrição. Somos uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *