Inscrição para eventos: como facilitar para o visitante?

Quem disse que a inscrição para eventos tem que ser complicada? Pelo contrário: existem estratégias simples capazes de tornar o processo muito mais efetivo e rápido.

Com várias obrigações diárias e com o tempo cronometrado, as pessoas, mais do que nunca, procuram por praticidade e agilidade. Essa característica deve ser levada em consideração no momento de elaborar a área de inscrição.

Além do mais, o ato da inscrição já transmite a primeira impressão do evento e você não quer passar uma imagem de desorganização ou até mesmo de algo ultrapassado, não é mesmo? Para facilitar a vida do visitante, veja então como aprimorar esse aspecto por meio de algumas medidas. Confira:

Aposte na empatia

Saber se colocar no lugar do outro é uma ótima prática para estruturar a área de inscrição. Pense nas vezes que você foi realizar a inscrição em eventos. O que mais te incomodou? O que os produtores poderiam ter feito para melhorar a sua experiência?

Ao responder essas questões, você já terá uma noção mais apurada do que deve ser planejado para que o público consiga efetivar a ação sem dor de cabeça. Lembre-se aqui de não cometer aqueles mesmos erros que já te tiraram do sério quando você foi se cadastrar.

Use a tecnologia

Atualmente, não há como falar em processos de inscrição, sem citar o meio virtual. A tecnologia é uma forte aliada dos produtores, uma vez que otimiza os processos e facilita a organização.

Há, por exemplo, ferramentas onlines que são responsáveis por gerenciar as inscrições. Com ela, é possível controlar o pagamento, a fila de espera e outros fatores relacionados às inscrições, tornando todo o procedimento mais prático e cômodo — tanto para os produtores quanto para o público.

Invista em uma ferramenta responsiva

Acredite: os brasileiros usam mais o celular do que o computador para acessar a internet. Em 2015, por exemplo, foram 191,8 milhões de acesso na banda larga móvel, considerando 3G e 4G, contra 25,4 milhões em banda larga fixa.

Com esses números impressionantes, fica evidente a importância de apostar em um site responsivo, que nada mais é do que um formato que se enquadra automaticamente nos mais diversos dispositivos eletrônicos, como tablets, celulares e computador.

Preste atenção ao layout

Outro ponto que merece atenção redobrado é o layout da página. Como já dizia a sabedoria popular, em alguns casos, menos é mais. Em outras palavras, não sobrecarregue o site. Deixe as informações claras e consistentes, não deixando espaço para dúvidas.

Além do mais, o site — incluindo a aba de inscrições — precisa ser intuitivo. As pessoas que desejam participar do evento devem conseguir entender todos os procedimentos sem problemas. O portal de acesso deve ser fácil de manusear e, claro, ser atrativo, despertando o interesse do público.

Vale destacar, ainda, que uma assessoria de eventos pode ser uma boa ideia para ajudar a desenvolver o trabalho com mais clareza e objetividade, proporcionando uma experiência inesquecível ao público.

Gostou do conteúdo e quer tirar algumas dúvidas sobre o tema inscrição para eventos? Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo!

J

á possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *