E-inscrição: Unindo Pessoas Através de Experiências Enriquecedoras

Receba conteúdos e ferramentas para transformar o modo com que você gerencia seus eventos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como divulgar eventos esportivos pela internet

Como divulgar eventos esportivos pela internet

Produzir eventos esportivos exige uma série de cuidados para torná-lo bem-sucedido, alcançando o maior número de pessoas em sua divulgação, bem como converter esse público em um bom número de participantes.

A utilização da Internet para divulgação torna-se estratégica para conseguir atingir seu target mais facilmente, com um bom custo-benefício de investimento em ferramentas importantes.

Veja como divulgar eventos esportivos da melhor forma nesses canais e alcance seus objetivos.

A importância de divulgar eventos esportivos na Internet

Hoje em dia se você não está na Internet, não é visto. O consumo dessa mídia atualmente superou o dos outros canais (jornais, rádio, televisão, mídia externa, etc.). Isso não significa que você tenha que abandonar os outros meios tradicionais, mas deve sim investir no meio online.

Com pouco custo há a possibilidade de alcançar um maior público e, principalmente, atingir aqueles que de fato se interessam pelos eventos esportivos que você está produzindo.

O direcionamento adequado é fundamental e estratégico. Por exemplo, ao fazer um anúncio na rádio local gasta-se um valor “x” para falar com diversas pessoas, sendo muitas delas totalmente fora do seu público-alvo estimado.

Já usando ferramentas da Internet consegue-se, muitas vezes com o mesmo valor, atingir um público maior e, principalmente, direcionar suas ações para aqueles que, de fato, têm interesse na área esportiva. Torna-se assim a divulgação mais eficiente e com maior chance de conversão na inscrição para o evento.

Os canais mais importantes de divulgação online

Atualmente há diversos canais disponíveis para divulgação online e que podem ajudar você a chegar ao target desejado. E entre eles, as redes sociais ocupam um espaço importante nesse cenário.

É nesses espaços que as pessoas demonstram seus gostos e preferências, bem como compartilham informações relevantes para os seus amigos da rede. Com isso fica mais fácil encontrar os segmentos que se interessam pelo perfil do seu evento e que terão um maior potencial para se inscreverem.

Estão entre os canais para esse fim:

  • Facebook;

  • LinkedIn;

  • Twitter;

  • Instagram.

Cada um deles permite uma estratégia diferente adequada para o perfil da sua produção.

As principais ferramentas e estratégias de divulgação

As ferramentas citadas têm características diferentes e que podem levar você a conseguir alcançar seu objetivo. Por isso é importante conhecer todas e explorar as diversas potencialidades que cada uma oferece. Saiba o que pode ser feito:

Facebook

No Facebook há uma série de funcionalidades importantes que podem ser bem úteis para você. Em primeiro lugar há a possibilidade de divulgação nos grupos especializados. Por exemplo, se você está produzindo uma corrida, há diversos deles focados para aqueles que estão se preparando para isso.

Você pode também realizar a divulgação em uma página específica voltada para o evento. Como essa rede social permite patrocinar as publicações, páginas e eventos de forma direcionada, poderá divulgar para aqueles que de fato gostam desse tipo de atividade.

Twitter

O Twitter é uma ótima rede para divulgação por meio de textos curtos e hashtags. Assim facilita a procura do seu público pelo assunto, de forma a descobrir todas as informações sobre o evento com um clique, bem como o que as outras pessoas estão comentando.

Também pode-se aproveitar outras tags importantes do momento que estejam relacionadas com a atividade. Por exemplo, corridas realizadas em outubro podem utilizar a hashtag #outubrorosa para divulgação.

Instagram

O Instagram é ótimo para divulgação de imagens, bem como conquistar a atenção da audiência por meio das hashtags relacionadas ao conteúdo publicado.

Outro ponto a ser explorado é o stories. Nele pode-se chamar um especialista para oferecer dicas de preparação para os participantes, por exemplo, além dos bastidores do evento.

Ele também permite o uso de anúncios direcionados para um público-alvo específico, bem como direcioná-los para a página de inscrição do evento.

Sabendo explorar bem esses canais é possível ter um retorno melhor do que o esperado para conquistar mais adeptos para a sua produção esportiva.

Se gostou das dicas e quer se especializar mais e potencializar sua divulgação, confira também o guia definitivo para divulgar seu evento nas redes sociais!

 

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This