10 ações para realizar em um pós evento cristão

Você sabe o que fazer no pós evento cristão? Existem várias ações que podem ser tomadas para continuar em contato com os participantes – e fazer com que eles voltem. Mas, ficar sem saber o que fazer depois do evento é uma atitude comum de alguns organizadores. 

Algumas etapas são essenciais para o funcionamento de um evento, dentre eles podemos citar o planejamento – que deve ser feito meses antes – e o planejamento financeiro

Porém, o evento deve ser planejado até depois do seu término, principalmente para saber como manter seu público consolidado e para que o próximo evento seja ainda melhor. 

Vamos te mostrar 10 ações que o organizador deve tomar em um pós evento cristão. Acompanhe as dicas que o E-i vai dar:

1. Feedback

Após o término do evento cristão, é importante que o organizador faça uma pesquisa de satisfação como uma forma de obter um feedback dos que estavam presentes. 

É muito importante que essa pesquisa seja respondida pelas pessoas que participaram do evento da igreja. O feedback pode ser feito através de diversos meios de comunicação, como:

  • Ligação telefônica: meio mais comum, mas em alguns casos ineficiente, considerando a presença das redes sociais;
  • E-mail: através do e-mail marketing, por exemplo, é possível mandar a pesquisa para toda a lista de pessoas que fez parte do evento – que com certeza preencheu essa informação no ato da inscrição; 
  • Hot-site: os hot-site são sites feitos para realizar a divulgação rápida de uma campanha ou evento, mas também pode servir para realizar a pesquisa de satisfação;
  • Redes sociais: as redes são os meios mais eficientes para obter feedback hoje em dia, pois muitas pessoas seguem o perfil de suas igrejas. Fazer enquetes nos stories do Instagram, por exemplo, pode ser um meio eficaz de obter um feedback do evento realizado;
  • Aplicativos de mensagens instantâneas: aplicativos como WhatsApp ou o Telegram mantém a igreja em contato com os seus membros e é uma das formas mais eficientes dos inscritos manifestarem suas opiniões depois do evento. 

No entanto, é necessário elaborar como esse feedback será feito e geralmente a forma mais fácil é um formulário.

2. Formulário para feedback

Para realizar uma pesquisa de satisfação e obter um feedback eficiente em um pós evento cristão, é necessário elaborar um formulário específico para isso.

Na elaboração do formulário o ponto chave é: faça perguntas curtas, que possibilitem respostas objetivas. Isso faz com que os participantes possam preenchê-lo de forma rápida e eficiente.

Esse formulário pode ser disponibilizado através das redes sociais ou qualquer outro canal de comunicação que o organizador julgar ser melhor.

Por falar em redes sociais, elas desempenham um papel importante no pós-evento cristão, mantendo contato com quem participou dele. Veja a seguir:

3. Engaje os participantes do evento através das redes sociais

Engajar os participantes antes e durante a festividade é muito importante, mas isso deve se manter após o evento também. 

Utilize as redes sociais para divulgar fotos do evento, mostrar as atrações, os comes e bebes e os convidados. Isso vai aproximar os membros da igreja no pós evento cristão. 

Vale até mesmo gravar o evento em seus momentos mais interessantes e publicar, isso pode fidelizar o público que compareceu e até mesmo convocar novos inscritos.

4. Atualize o site da sua igreja

Manter o site atualizado é importante para situar os membros sobre o que está acontecendo na igreja. Empenhe-se em atualizar a data de novos eventos para que não confundam as datas antigas com as novas, por exemplo. 

Além disso, um site atualizado e bem estruturado pode atrair mais inscritos para os próximos eventos que a igreja irá realizar. Técnicas de branding e SEO podem ajudar muito nesses casos.

Entretanto, além do mundo virtual – que ajuda em ações muito importantes em um pós evento cristão – é necessário prestar atenção em alguns detalhes físicos.

5. Realize uma vistoria no local 

Realizar uma vistoria no local que aconteceu o evento pode ajudar o organizador a ter um maior controle sobre as despesas e saber se houve algo fora do previsto – e se isso é de sua responsabilidade ou não.

Para isso, utilizar uma planilha com as informações sobre valores, funcionários, itens da locação, entre outros, pode auxiliar o organizador a fazer essa vistoria de forma mais organizada.

Além disso, é necessário que seja feito uma coisa muito importante: os pagamentos.

6. Pagamento dos funcionários 

Apesar de muitos organizadores pagarem uma parte dos honorários antes e depois do evento, o melhor a se fazer é pagar os honorários completos apenas após o término do evento. 

Desta forma, confusões podem ser evitadas na hora do pagamento, que poderá ser realizado com mais calma e segurança. É necessário que sejam emitidos comprovantes de pagamentos também, para que não ocorram conflitos.

Após isso, é interessante o organizador fazer uma análise no pós evento cristão. 

7. Análise pós evento

Com o auxílio da mesma planilha utilizada na vistoria ou de outra que o organizador tenha em mãos, é importante fazer uma análise depois do evento para entender seus pontos positivos e negativos.

Isso ajudará no planejamento do próximo evento que a igreja irá realizar, para que seja mais adequado ao seu público e tenha, assim, mais sucesso.

8. Faça uso do e-mail marketing

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail ainda é uma ótima ferramenta de comunicação.

Através do formulário preenchido no ato da inscrição do evento, o inscrito oferece seu endereço de e-mail. Por meio dele, o organizador pode: 

  • Enviar a pesquisa de satisfação para obter um feedback;
  • Divulgar os próximos eventos da igreja;
  • Desculpar-se por algum equívoco que tenha acontecido durante o evento – o que transmite muita credibilidade ao público;
  • Divulgar novas campanhas planejadas – que devem ser bem organizadas;
  • Enviar os certificados.

Algo muito benéfico a ser feito em um pós evento cristão é a emissão de certificados para os participantes presentes.

9. Emissão de certificados 

Emitir certificados aos participantes do seu evento transmite credibilidade a imagem de da igreja. No entanto, essa é mais uma das ações pós evento que devem ser planejadas até mesmo antes do evento, para que não ocorram atrasos e nem erros.

Para que os certificados sejam entregues da forma correta a todos, faça com que os inscritos assinem uma lista no evento ou tenha como indicador um sistema de credenciamento.

Mas como colocar em prática essas ações no seu pós evento cristão?

10. Plataforma de gestão 

Uma plataforma de gestão de eventos pode ajudar – e muito – sua igreja a realizar eventos com mais eficiência e qualidade, além de auxiliar no pós evento.

Você já conhece o E-inscrição?

Somos uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para os pagos, é possível realizar o saque do pagamento das inscrições através de uma conta bancária. Sem complicações!

Como o E-inscrição pode ajudar no pós evento?

Nossa plataforma oferece uma gestão completa de cursos e eventos, desde a inscrição até o certificado, passando pela comunicação, financeiro e pelo check-in. 

Confira nossas funcionalidades relacionadas às ações citadas anteriormente:

  • Emissão de certificados: envie certificados de participação por e-mail diretamente pelo sistema para os inscritos em seus eventos, com a personalização que desejar;
  • Comunicação com os inscritos: mande e-mails para os inscritos que desejar ou para toda sua lista de contatos para divulgar lançamento de novos eventos;
  • Formulários personalizados: defina cada informação que os inscritos devem preencher para se inscrever no seu curso ou evento; 
  • Página do evento: crie seu evento e ganhe uma página com design moderno e simples de configurar;
  • Aplicativo de credenciamento: realize o controle de acesso dos participantes pelo celular de forma simples e rápida. O aplicativo oferece leitor de QRcode, sincronização de novas inscrições, além de funcionar desconectado da internet.

São diversos benefícios com a melhor tarifa do mercado. Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma para realizar eventos e pós eventos de qualidade!

Gostou deste artigo? Comente aqui embaixo qual dessas ações você ainda não conhecia e vai colocar em prática! 
Leia também: Eventos religiosos na pandemia: desafios e soluções.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *