Formulários de inscrição para eventos: por que o E-inscrição tem os melhores do mercado?

As inscrições online – com formulários digitais – são a forma mais prática, moderna e eficiente de oferecer inscrições para eventos, atualmente. Assim, o público não precisa sair de casa e nem de deslocar para comprar seus ingressos, e o organizador ganha facilidade e eficiência em seu trabalho.

Funciona de um jeito muito simples: o público acessa a página do evento, clica no botão da inscrição, preenche o formulário de inscrições, escolhe sua forma de pagamento, executa e, pronto: inscrição confirmada.

Dentro dessas etapas todas, uma delas merece destaque no artigo de hoje: os formulários de inscrição para eventos. Vamos te mostrar, a seguir, para que eles servem e por que os formulários do E-inscrição são os melhores do mercado. Continue conosco!

Para que servem os formulários de inscrição para eventos?

Preenchemos formulários para abrir contas, executar cadastros, solicitar serviços, executar a compra de algo, matricular-nos em uma aula ou curso, participar de um projeto e, também, para fazer a inscrição em um evento. Era aqui que queríamos chegar.

Para que a compra do ingresso de alguém em um evento seja realizada – e ele receba a confirmação da sua inscrição – é preciso que se preencha um formulário: com dados e informações próprias.

Anteriormente, isso era feito por meio de fichas de papel, disponibilizadas em pontos de venda: o público preenchia, pagava o ingresso e, pronto, estava inscrito no evento.

Hoje em dia, esse processo migrou para o digital e a coleta das informações é realizada também no mundo digital: são os formulários de inscrição online. Muitas vezes inflexível, outras vezes demorado e burocrático demais. Às vezes, porém, excelente.

7 razões pelas quais os formulários do E-i são os melhores do mercado

A partir de agora, você vai descobrir as 7 razões pelas quais os formulários do E-inscrição são a melhor alternativa para você.

Começando por:

#1 100% personalizáveis

Nossos formulários são completamente personalizáveis. Isso quer dizer que você tem total autonomia e liberdade para inserir as informações que quiser que os inscritos preencham, sem submetê-los a extensos formulários com dados que são até desnecessários.

Essa flexibilidade permite que os inscritos iniciem sua experiência no evento desde o processo da inscrição e, portanto, cabe a você imprimir a sua identidade nos formulários e deixá-los com a cara do seu evento.

#2 Fáceis de configurar

A personalização dos formulários não é cheia de burocracias ou processos difíceis de executar. Na realidade, a facilidade da configuração é outra vantagem proporcionada pelos formulários do E-inscrição, que os torna os melhores do mercado.

Em poucos cliques, você insere os dados que precisa dos inscritos e, pronto: formulário montado.

#3 Estratégicos

Todo bom organizador sabe utilizar os dados coletados de forma estratégica, para otimizar sua gestão e sua comunicação com os inscritos. Devido ao caráter personalizável e flexível dos formulários do E-inscrição, eles também se tornam estratégicos.

Por meio das informações, você pode elaborar planos de ação e lapidar ferramentas para engajar seus participantes e  proporcionar a eles uma experiência inesquecível.

#4 Economia de tempo

Poupe os seus inscritos de terem que preencher dezenas de informações desnecessárias – que podem até fazer com que eles desistam de se inscrever. Os formulários de inscrição para eventos do E-inscrição permitem que você selecione e insira apenas os campos necessários e relevantes para você e para o seu inscrito.

Assim, você e os seus inscritos economizam tempo e essa etapa é otimizada.

#5 Segurança

Outro motivo pelo qual os formulários de inscrição para eventos do E-i são os melhores, é porque eles são completamente seguros. Nossa equipe sabe a importância da proteção e da privacidade de dados e, por isso, levamos a segurança muito a sério.

Toda a nossa plataforma utiliza processos importantes e robustos de gerenciamento e métodos de criptografia para garantir que as informações confidenciais sejam protegidas. Além disso, são realizados backups diários automáticos de todas as informações do site.

#6 Campos pré-definidos

Para facilitar a sua vida, nossa plataforma oferece campos de dados já pré-definidos – que você pode ou não optar por utilizar. Você pode utilizar campos de texto, de múltipla escolha, listas de opções para seleção e opcionais para vender outros produtos ou serviços internamente.

Fora os campos pré-definidos, também é possível criar campos do zero, como você preferir.

#7 Integração

Os dados que você coleta a partir dos formulários são completamente integrados às nossas demais funcionalidades. Assim, você evita retrabalhos e tem seu dia a dia muito mais simplificado.

Nossas integrações acontecem com os painéis e dashboards, os certificados, à gestão dos pagamentos, e assim por diante. Tudo para que você tenha a solução completa que você precisa, no mesmo lugar.

Gerencie seus eventos com o E-inscrição

Uma plataforma de gestão te ajuda a automatizar processos que antes seriam executados manualmente, além de reduzir o seu tempo de trabalho e te ajudar a tornar todas as etapas do seu evento um verdadeiro sucesso, com excelência.

O E-inscrição, nesse sentido, te proporciona isso e ainda te oferece a melhor rentabilidade do mercado. Além das inscrições e dos formulários online, o E-inscrição te garante segurança, privacidade, flexibilidade e facilidade para: 

  • gerenciar inscrições;
  • personalizar e emitir certificados digitais;
  • gerir as finanças do evento;
  • ter uma visão do seu alcance e ainda mapear seus inscritos para conhecer melhor o seu perfil, através de um relatório geográfico;
  • automatizar processos;
  • ter tudo isso GRATUITAMENTE para eventos sem custos e com uma taxa de apenas 6,9% para eventos pagos.

Conte conosco! Clique no botão abaixo e crie agora mesmo sua conta gratuita!

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todo o nosso conteúdo atualizado!

—————————————————————————————————————-

Leia também: Check-in em eventos via QR Code: 5 vantagens

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *