E-inscrição: Unindo Pessoas Através de Experiências Enriquecedoras

Receba conteúdos e ferramentas para transformar o modo com que você gerencia seus eventos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como criar um site para seu evento?

Como criar um site para seu evento?

A eficácia na divulgação de um evento pode depender de muitos fatores – entre eles, a criação de uma página na internet, que seja bem organizada e prática. São inúmeros os benefícios de promover algo na web, mas como criar um site para evento realmente eficaz? Como ele pode facilitar, ao mesmo tempo, a vida do produtor e do público?

O meio digital está cada vez mais presente na vida de quem deseja fazer um evento notável. Com isso, um site promocional é a possibilidade de indicar todas as informações necessárias a respeito da ocasião, centralizando, em um só lugar, as necessidades dos participantes.

Verifique os benefícios de um site para evento

Antes de começar a planejar um evento, é primordial pensar em todas as formas de deixá-lo moderno e dinâmico. Assim, investir no meio digital passa a ser indispensável para quem quer oferecer serviços de qualidade.

Veja algumas das vantagens de um site para evento:

Interação com o público

Você pode incentivar seu público a conversar com você, seja aderindo às suas redes sociais, seja lendo conteúdos que resolvam possíveis problemas. Essa conversa não precisa ser tão direta e formal, como, por exemplo, em uma central de relacionamentos, pois, nesse caso, a informalidade é que vai aproximá-los.

Criação de network

A interação entre os convidados também pode resultar em um bom network para seu público, pois ele poderá interagir com os outros participantes. Se alguém faz uma pergunta em um conteúdo e outro participante sente-se à vontade para respondê-la, é possível criar laços entre eles antes mesmo de o evento acontecer.

Otimização de tempo

Um site pode otimizar muito do seu tempo, pois, nele, o participante pode encontrar — “sozinho” — informações específicas do evento. Um exemplo é a aba de perguntas frequentes. Deixando ela em dia e atualizada de acordo com as dúvidas que surgirem, você não precisará responder a uma penca de e-mails sobre o mesmo assunto.

Disponibilize os recursos mais importantes

Sabendo as reais intenções do público, o produtor do evento precisa deixar claros todos os serviços que serão prestados. Além disso, ele deve convencer as pessoas, principalmente as indecisas, a participarem.

Dessa forma, o site, que pode ser um dos primeiros contatos do público com o evento, é o local onde as pessoas vão buscar por informações completas e onde elas estarão disponíveis. Verifique algumas delas:

  • local e infraestrutura;

  • programação;

  • datas importantes (inscrição, pagamento de taxa etc.);

  • serviços oferecidos;

  • mapas;

  • central de relacionamento;

  • como fazer a inscrição;

  • patrocínios.

Invista no design e no layout

Já sabemos que os recursos mais importantes precisam ficar acessíveis. Dessa maneira, a página na web precisa causar uma impressão positiva em seu público, gerando confiança e mostrando que você é organizado.

Mesmo assim, não adianta fazer um site bonito, chamativo, e não prestar atenção ao layout das informações. Logo, estética e usabilidade devem caminhar juntas, sempre de modo claro e objetivo.

Além do mais, é essencial pensar em um design que converse com a modalidade do evento que você pretende promover. Essa também é uma forma de as pessoas se identificarem com o evento e desejarem participar dele.

É a funcionalidade do site que vai evitar que as pessoas precisem conversar diretamente com você, otimizando o seu tempo, que poderá ser utilizado para resolver outras questões do evento.

Convide o público por meio das redes sociais — uma boa aliada na divulgação — e não dificulte nenhum processo dentro do site, principalmente o procedimento para a inscrição. E, o mais importante: não se esqueça que existem especialistas que podem ajudar você a criar um site para evento.

Como vimos, você também pode buscar outras formas de complementar a divulgação. Se você gostou da ideia de criar um site, que tal saber mais fazendo o download do nosso eBook sobre como seu evento pode triunfar nas redes sociais?

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This