Quer saber o que vestir em eventos religiosos? Aprenda aqui!

[GUEST POST] Quer saber o que vestir em eventos religiosos? Aprenda aqui!

Um jantar especial, uma festa de família, um casamento: independentemente do tipo de evento, sempre surge um compromisso para fazer aos fins de semana, e, com ele, vem também a dúvida sobre o que vestir em eventos religiosos. Escolher a roupa certa não é uma tarefa fácil, principalmente ao lembrar que as roupas usadas no culto não necessariamente são mesmas indicadas para vestir em eventos externos à igreja.

É por isso que selecionamos os melhores looks para que você possa inspirar-se e estar cada vez mais cheia de estilo e elegância em eventos religiosos. Continue acompanhando o texto e descubra!

O que vestir em eventos religiosos?

Na década de 1990, a moda evangélica começou a ganhar força no Brasil, sendo uma alternativa para mulheres que gostam de se vestir de acordo com a doutrina da igreja, sem deixar de seguir as mais atuais tendências de moda, tanto nacional quanto de fora do país.

Além disso, com o crescimento da tecnologia e o acesso à informação, estar atualizada com as novidades da moda tem sido cada vez mais fácil.

Mas mesmo com todo o conhecimento, muitas vezes, pode surgir a dúvida do que vestir ou se o look escolhido é adequado ao local ao qual você deseja ir. Para isso, acompanhar blogs e revistas de moda pode ajudar a fazer sempre a escolha certa.

Confira alguns looks incríveis nos quais você pode ter inspiração!

Casamentos

Receber um convite para um casamento é sempre muito animador. Além disso, é uma celebração de alegria e amor. Por isso, suas roupas devem transmitir esses sentimentos.

Primeiramente, ao escolher um look para ir a uma cerimônia de matrimônio, é sempre importante lembrar-se de que somente a noiva usa branco nessa ocasião. Portanto, evite cores que remetam a essa cor.

Além do mais, pense no lugar em que o casamento ocorrerá. Por exemplo, se for em uma praia, o ambiente permite um visual mais solto e casual, como vestidos com estampas e saltos mais baixos. Caso a cerimônia ocorra em um local mais formal, opte por vestidos de comprimento longo e em modelos retos ou sereia.

Festas diurnas

Mas se você tem um compromisso durante o dia, que tal apostar nas saias mais rodadas, como as plissadas, godês ou evasês? Além de darem um toque muito mais romântico ao visual, ainda são bastante modernas, deixando qualquer pessoa mais elegante e estilosa.

Caso o evento peça uma vestimenta mais refinada, experimente modelos mais retos de vestido, com comprimento na altura (ou um pouco abaixo) do joelho. Quando eles estão nas cores das estações, o look fica ainda mais bonito! Você também pode combinar roupa e sapato — especialmente aqueles que deixam o peito dos pés à mostra — com cinto, para alongar a silhueta.

Festas noturnas

Você sabia que uma das melhores maneiras de chamar atenção pelo seu estilo é sendo discreta? Parece paradoxal, mas, sempre que você monta um look lindo e sem exageros, você atrai a atenção, de uma forma boa, por meio do seu modo de se vestir.

Portanto, em festas noturnas, é sempre bom investir em peças longas e simples. Por exemplo, um vestido preto com mangas e combinado com um scarpin vermelho tem tudo para dar certo — ou vice-versa, um vestido vermelho com scarpin preto —, ainda mais se junto dessa combinação contiver acessórios na cor dourada.

Jantares

Assim como se arrumar para as festas noturnas, vestir-se para jantares também exige atenção e adequação. No entanto, nem sempre o local é requintado, e, assim, você pode usar looks mais casuais e despojados.

Caso o jantar seja na casa de algum amigo ou familiar, ou então com seu marido e seus filhos naquele restaurante que vocês adoram ir, o que acha de usar um pouco mais de cores? — principalmente se estiver em estações mais quentes, aproveitando para seguir as tendências de primavera e verão. Enquanto que, se a ocasião for em um dia de inverno ou outono, jaquetas — jeans ou de couro — são ótimas para dar um up no visual.

Invista sem medo em looks florais ou peças de cores quentes, como o vermelho ou o amarelo, mesmo que em tons mais sóbrios, desde que estejam de acordo com aquilo que você gosta.

Congressos

Congressos costumam ser eventos mais longos, e, por isso, o conforto na roupa é imprescindível para conseguir aproveitar as pregações e os louvores. Um look lady like é super bem-vindo nesse momento.

Esse tipo de estilo é baseado nos anos 40 e, geralmente, conhecido pela delicadeza e feminilidade, e saias de cintura alta costumam ser muito usadas.

Aposte em saias godê ou lápis e combine com sapatos baixos para deixar você mais confortável, como sapatilhas ou, até mesmo, tênis. Na parte de cima, experimente blusas com mangas ¾ com estampas discretas ou listras.

Cultos

Durante o ano, existem alguns cultos especiais — como os de Páscoa, Natal, Ano Novo etc. — em que vale a pena usar um look mais trabalhado. Já tentou vestir saias ou vestidos de comprimento midi? Esse é aquele tamanho que vai até o centro das panturrilhas e atribui muito mais elegância e delicadeza ao look.

Você pode investir em uma onda mais retrô, como o estilo lady like já citado, ou você pode tentar looks mais modernos, com cores sóbrias e básicas. Além disso, para evitar que a silhueta fique achatada, é sempre interessante deixar o peito do pé livre.

Onde comprar roupas para eventos religiosos?

Que existe uma grande variedade de roupas para ir à igreja evangélica ou para eventos religiosos todo mundo sabe, mas nem sempre é fácil encontrar as melhores em qualquer loja. Por essa razão, procurar por lojas especializadas em moda evangélica é uma boa ideia para comprar uma peça que tem tudo a ver com você. Além do mais, você ainda favorece o comércio de cristãos e, muitas vezes, de seus próprios irmãos da igreja.

Agora que você conhece alguns looks para se inspirar e onde pode comprar, a dúvida de o que vestir em eventos religiosos diminuiu bastante, certo? É sempre importante lembrar-se de que, para montar uma composição bonita, elegante e discreta, é fundamental levar em conta seu estilo e suas preferências. Desse modo, o visual, além de deixar você linda, ainda contribui para a sua autoestima!

Então, gostou do post? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que suas amigas também possam estar cada vez mais por dentro da moda evangélica!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *