Por que meu evento não recebe inscrições? Descubra os principais motivos!

É sempre muito esperado esse momento, da até aquele frio na barriga quando você se prepara para receber as primeiras inscrições. 

Nesse instante, você começa a ter diversos questionamentos, afinal, o momento da inscrição, é muito importante para criar a percepção de como será o evento, impactando diretamente no sucesso como um todo. 

Mesmo você dando o seu melhor, chega no momento das inscrições e elas não acontecem…

“O que fazer? Por que meu evento não recebe inscrições? O que está acontecendo? Não estou tendo inscrições suficientes, e agora?”

Se você está se fazendo ou já se fez alguma dessas perguntas, está no lugar certo! 

Continue lendo este artigo que nós da E-inscrição iremos mostrar 4 motivos pelo qual seu evento não está recebendo um número de inscrições suficientes! Boa leitura! 

Limitação nas formas de pagamento

Esse é um dos motivos clássicos que podem arruinar as inscrições no seu evento, afinal, com o avanço tecnológico, as pessoas estão muito mais exigentes e na espera de que você proporcione meios de pagamentos mais flexíveis e adaptados para qualquer realidade.

O segredo é você entender muito bem o seu público, como ele prefere realizar os pagamentos, será que as formas de pagamento para o seu evento atendem a sua real necessidade? 

Para que você não deixe esse fator atrapalhar o recebimento de novas inscrições, utilize ferramentas e plataformas online para uma gestão eficaz do seu evento, sempre se atentando se essas ferramentas flexibilizam as formas de recebimento dessa inscrição, proporcionando uma experiência muito mais enriquecedora para o seu participante.

Falta de credibilidade e autoridade

Gerar credibilidade e autoridade para o seu evento antes que ele aconteça é um fator chave para alavancar suas inscrições, por mais que seu evento seja conhecido, ele precisa transmitir segurança para novos inscritos. 

Muitos produtores não se preocupam com isso, acham que apenas uma boa estrutura física vai gerar essa percepção de credibilidade, quando na verdade, ela é gerada desde o momento da inscrição do participante.

A credibilidade pode ser gerada através de alguns fatores como:

  • Página de inscrições confiável e bonita 
  • Informações completas do sobre o evento
  • Layout que agrade o participante 
  • Facilidades que você irá gerar para ele durante o evento
  • E muito mais! 

Divulgação ineficiente 

Não se trata de pouca divulgação, e sim, a divulgação ineficiente para condenar suas inscrições. As vezes, pouca divulgação do jeito certo pode ser o suficiente para bombar seu evento. 

Para que você consiga fazer a divulgação de forma mais eficiente, tenha em mente aonde se encontra o seu público alvo e faça um trabalho assertivo! Será que ele está no Facebook? Instagram? LinkedIn? 

Tenha também uma maneira eficiente para que ele acesse mais informações sobre o seu evento, o ideal é que você tenha um Hotsite para ele ter acesso a informações com mais facilidade e você não deixe a desejar no motivo anterior, a credibilidade.

Desorganização do produtor 

Você sabia que a sua desorganização pode afetar o número de inscrições que você recebe? Isso mesmo! 

Pensa comigo, você da atenção máxima a todos os detalhes do dia do evento, certo? E isso não é errado, mas acontece que como dito anteriormente, o momento das inscrições é tão importante como todo o restante dos processos. 

Você deve organizar muito bem na página do seu evento como será os lotes de pagamento, formas disponíveis e prazos, cupons de descontos, possibilidade de inscrições em grupo e diversos outros fatores que comprovadamente impactam na experiência do usuário momento de uma inscrição. 

Sabemos que são muitos fatores que irão influenciar no resultado de suas inscrições, entendemos que pode até parecer impossível dar conta de tudo isso, por isso, nós, como especialistas em gestão de eventos online queremos muito te ajudar!

Faço o convite para que você conheça a plataforma online que já ajudou mais de 6.000 eventos em todo o Brasil, gerando mais de 41 milhões de inscrições. 

Confira quais são os principais benefícios em aderir a nossa plataforma:

  • Plataforma gratuita para eventos gratuitos! Use todos os benefícios com custo ZERO
  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Esses são alguns dos nossos incríveis benefícios que você terá ao aderir a E-inscrição para a gestão online dos seus próximos eventos.

Nós valorizamos muito você que chegou até aqui, por isso, faço o convite para você cadastrar-se de forma totalmente gratuita em nossa plataforma e experimentar todos os benefícios bem de perto! 

Clique no botão abaixo e cadastre grátis, agora mesmo! 

Experimentar Grátis

 

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *