Organização de Eventos

É possível divulgar um evento gastando pouco? Entenda!

Organizar bem um evento é essencial, e divulgá-lo é imprescindível para o seu sucesso. Há alguns anos, divulgação tinha relação direta com gastos expressivos, mas atualmente, com a internet ditando as relações e o consumo, anunciar um evento pode ser mais simples e bem mais barato do que você imagina.

Se você ainda acredita ser necessário muito dinheiro investido para que todos saibam do seu evento, temos uma boa notícia: não precisa. É possível gastar pouco nessas publicações e queremos que você entenda os passos a fim de colocar em prática. Vamos começar? 

Use as redes sociais para divulgar um evento

As redes sociais não estão em alta apenas para nos mantermos informados, mas também para promover trabalhos, acontecimentos, eventos variados, etc. Por isso, use e abuse das redes para divulgação de eventos. Veja algumas particularidades de cada rede social:

Facebook

Pelo Facebook é possível elaborar uma página sobre o seu evento, com todas as informações necessárias, dando a chance de você interagir com seu público. Além disso, há o recurso “criar evento“, que permite fornecer os dados de serviço e convidar pessoas. Associe este recurso à sua página e divulgue-a para os seus seguidores, pedindo o mesmo para todos os organizadores do evento. 

Há ainda a possibilidade de impulsionar a sua página e suas publicações para que mais pessoas sejam alcançadas. Para isso, você pode investir uma quantia mínima de 20 reais para realizar esse serviço. Tal valor é bem pequeno em comparação a formas mais tradicionais de divulgação. 

Youtube

Aproveite a onda dos vídeos e crie-os para divulgação do seu evento, não somente nesta plataforma, como em todas as redes sociais, usando o recurso do compartilhamento. Um vídeo bem-feito e não muito longo atrai o interesse das pessoas e as prende na expectativa do que está por vir. 

Instagram, Twitter e outros

Ainda existem outras redes sociais como, por exemplo, Instagram, Twitter, Snapchat e Periscope. Todos ajudam a colocar seu evento sempre à vista do público. Tire fotos e faça vídeos curtos da produção, das novidades, dos convidados; crie imagens de divulgação e hashtags que se refiram ao acontecimento. Dessa forma você conseguirá que seu evento apareça nas buscas das redes. 

Aplicativos de Mensagem

Com o Whatsapp você pode criar uma rede de comunicação enorme e grátis, que pode render um grande público para seu evento. Envie mensagens e vídeos do seu evento e convoque as pessoas a compartilhar nos grupos e com os amigos. Aqui vai funcionar o velho e bom “boca a boca”, que foi e sempre será uma ferramenta poderosa de divulgação. 

Crie um site 

Recomendamos a criação de um site para o evento. Nele você publicará as informações a serem disseminadas nas redes sociais, todas reunidas em um mesmo local, de fácil acesso e compartilhamento. Esta é uma opção bem barata e que vale o investimento. Por meio do E-inscrição você conseguirá montar um site para seu evento com facilidade e com um controle eficiente de todas as suas inscrições.

Procure por parcerias

Muitas empresas desejam fortalecer suas marcas apoiando eventos e, em contrapartida, a organização do evento tem a chance de fortificar o nome dessas companhias em seu acontecimento. Com parcerias assim, você conseguirá recursos de baixo custo, ou até de graça, além de ter muito retorno.

A medida do sucesso de um evento é o comparecimento do público almejado. Com atenção para o que falamos neste artigo, seu evento terá uma excelente e ampla divulgação de baixo custo.

Quer saber mais sobre organização de eventos e ficar por dentro de todas as novidades? Assine nossa newsletter e não perca nada.

Você também pode gostar
Organização de eventos: use redes sociais para ter mais inscritos
5 habilidades que você precisa ter para produzir eventos
Aprenda a fazer a captação de recursos para eventos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This