Buffet para eventos corporativos: como escolher o melhor?
Eventos Corporativos Organização de Eventos

Buffet para eventos corporativos: como escolher o melhor?

Existem diversas razões para organizar um evento corporativo e ele sempre terá a função de representar a empresa. Por essa razão, escolher os fornecedores é uma tarefa crucial para atender bem os convidados. 

Já sabemos que o sucesso do evento está em um planejamento bem feito, porém, nem sempre os fornecedores cumprem com a sua obrigação. Como o buffet é essencial para todo tipo de evento, elencamos alguns pontos a considerar antes de firmar contrato com uma empresa de buffet para eventos corporativos. Dessa forma, você garantirá que tudo saia como planejado. Confira! 

Conheça seus convidados

O primeiro passo para organizar o evento é saber quem serão os convidados. No caso de eventos corporativos, podem ser colaboradores da empresa, clientes, acionistas, entre outros. Por isso, garanta que o buffet que você escolher está à altura de seus convidados. 

O tipo de refeição deve ser compatível e cada buffet tem um perfil. Alguns são famosos por serem modernos e trabalharem com finger food, outros são reconhecidos por trabalharem com clientes alto padrão e servirem refeições requintadas, por exemplo. Por isso, você deve buscar um fornecedor que seja ideal para o seu evento. 

Tenha referências do buffet para eventos corporativos

Ter recomendações de quem você está contratando também é um passo importante. Converse com gestores de marketing para ter boas referências de buffets. Alguns podem não cumprir prazos ou oferecer serviços insuficientes durante a festa. Certamente, será fácil descobrir se alguma empresa já teve problemas com algum buffet.

Faça um checklist

Para acompanhar todos os detalhes que devem ser providenciados até o dia da festa, faça um checklist com cronograma para ter certeza de que nada será esquecido. 

O cronograma também servirá de base para organizar o contrato com o buffet. Nele, devem constar as obrigações de ambas as partes, assim, você também ficará ciente de quais as responsabilidades da empresa contratada e poderá cobrá-las a qualquer momento.

Escolha o cardápio

Pense na programação da festa: terá cerimonial? Será coquetel ou jantar? Quais as atrações? Assim, você poderá optar por entrada, mesa de frios, refeições, finger food, doces e outros para cada momento do evento.

Considere seu público e a diversidade. Se estiver trabalhando com um público A e B, traga ingredientes sofisticados para os pratos. Dê preferência a buffets que ofereçam também opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. As bebidas também devem ser alcoólicas e sem álcool. 

Pense na quantidade 

O buffet certamente recomendará a quantia correta para seus convidados, entretanto, sempre tenha uma base para conferir o cálculo. Veja abaixo algumas dicas para calcular o número por pessoa e ter certeza de que a informação fornecida pelo buffet está correta.

  • Canapés e salgadinhos = 10 a 15 unidades 
  • Carnes e massas = 200g 
  • Arroz branco = 40g cru
  • Folhas verdes = 1/8 do pé ou maço 
  • Legumes = 180g
  • Tortas e bolos = 2 fatias de 100g
  • Bebidas alcoólicas = 3 copos ou 3 doses

Esses são apenas alguns pontos relevantes. Toda experiência com eventos é oportuna e vale a pena atentar aos detalhes se quiser um evento corporativo de sucesso. Lembre-se também de que há no mercado algumas ferramentas para te ajudar a tornar seu evento um sucesso! 

E você? Já teve alguma experiência com buffet para eventos corporativos? Deixe seu comentário! 

Você também pode gostar
Organizando as inscrições online de seu evento em 3 passos
5 passos fundamentais para criar um curso presencial
Como (e por que) fazer inscrição na internet antecipada?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This