7 dicas para organizar a festa de final de ano da empresa

Final de ano é sinônimo de festa, de relaxar e confraternizar. E é muito comum no ambiente corporativo a realização de festas de final de ano para comemorar mais um ciclo de sucesso e produtividade. Contudo, essas festas demandam dedicação e preparação para que tudo ocorra bem e no dia seja possível que todos aproveitem bastante.

O ano está acabando e você ainda não sabe o que fazer para organizar a festa da empresa? Por onde começar e quando começar? Fique tranquilo! Neste artigo, te daremos dicas para organizar a celebração de fim de ano da sua empresa e obter sucesso. Continue a leitura e confira!

1. Defina o orçamento

Antes de tudo, é necessário que você saiba a quantia disponível para gastar na festa. Com essa informação em mãos, pergunte-se: será uma festa grande ou mais reservada? A empresa tem quantos funcionários? Essas questões te ajudarão a dimensionar o tamanho da festa e o quanto será necessário de comida, bebida, acomodações e espaço. Assim, você poderá elaborar o orçamento e será possível mensurar o valor necessário para realizar o evento.

2. Abra inscrições para organizar a festa da empresa

Festas de empresa não devem ser obrigatórias de maneira alguma, mas você pode, por exemplo, usar o e-inscrição para abrir as inscrições para a festa e, assim, ter consciência das pessoas que participarão do evento. Se não for necessário pagamento para participar, peça para se inscrever apenas aqueles que realmente poderão comparecer. Mas, se for um evento pago, faça do pagamento a confirmação de presença. 

De toda forma, avalie a possibilidade de abrir para os indecisos de última hora participarem e ninguém ficar de fora.

3. Escolha o local

Sabendo quantos funcionários a empresa tem e a quantidade de colaboradores que participará da festa, você poderá escolher o local do evento. Tente fazer algo diferente e inesperado, procure um lugar de fácil acesso, bem estruturado e que desperte interesse nos funcionários. Isso te ajudará a ter mais pessoas interessadas em participar.

4. Contrate um buffet

As comidas e bebidas da festividade devem ser escolhidas com base no perfil dos funcionários e no tipo de festa. Para garantir que tudo dê certo, o ideal é contratar um buffet. Lembre-se de que o final do ano é um período de muita correria para todo mundo, por isso, contar com profissionais especializados pode ser de grande valia. Procure definir o cardápio também, se será temático ou não, se haverá um prato principal ou somente aperitivos. Isso definirá o tipo da festa a ser dada.

5. Confirme as presenças

Avalie a necessidade de utilizar um sistema de confirmação de presença quando a festa estiver se aproximando. Essa opção é necessária apenas em casos que a empresa organizadora do evento arcará com todos os custos e seus participantes realmente não precisarão pagar nada para ir até o evento.

Porém, se o evento for pago, faça da confirmação de pagamento a sua confirmação de presença. Dessa maneira, você terá ainda mais controle de quem realmente irá na comemoração da empresa. Vale dizer, que se os familiares forem liberados para a festa, será neste momento que você confirmará quantos irão. 

6. Contrate ou organize uma atração

A festa precisa de algo para movimentá-la, então se pergunte: haverá DJ ou banda? Stand up? Alguém da própria empresa vai se apresentar? O que os funcionários da empresa gostariam de ter como atração e entretenimento? Conheça o público do evento e você será capaz de decidir qual atração escolher. O importante é que a festa seja animada e agradável.

7. Organize dinâmicas ou sorteios

É super válido organizar meios de interação entre todos os funcionários, como dinâmicas ou jogos. Isso criará um ambiente de maior cumplicidade e harmonia no dia a dia da empresa. Sorteios também são bem-vindos, pois sempre criam expectativa e animam os que estiverem presentes. Seja criativo!

Seguindo essas dicas, organizar a celebração de fim de ano da empresa pode ser muito tranquilo. Facilite a sua vida e comece a planejar o mais cedo possível e aproveite um evento incrível!

Animado para começar a organizar a festa da empresa? Deixe um comentário contando para a gente quais sãos seus planos para o evento!

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *