5 dicas incríveis para viralizar o seu evento

Chamar a atenção para o seu evento é uma das formas de fazer com que o seu nome se destaque cada vez mais em um mercado que só tende a ficar mais e mais competitivo. E como chamar a atenção do seu evento? Viralizá-lo pode ser a chave para o sucesso!

Quanto mais falado é o evento, maiores são as probabilidades de atingir novos clientes e um público mais fiel, o que abre portas para infinitas possibilidades. A comunicação é  parte fundamental de qualquer negócio de sucesso e é aí que entra a divulgação!

Quer saber como viralizar o seu evento? Então confira estas cinco dicas:

1. Conheça o seu público

Antes de estabelecer qualquer estratégia de publicidade, é preciso pensar na audiência que você quer atingir com o seu evento. Quem são os participantes? Qual o seu público-alvo? Tendo em mente quem são as pessoas a serem beneficiadas pelo seu evento é possível pensar em uma comunicação mais bem direcionada. 

Querer atingir um público não específico é uma estratégia muito arriscada e com poucas chances de sucesso. Ao direcionar os seus esforços para um nicho específico, a chance de atingi-lo e conseguir fazer com que o seu evento viralize é bem maior.

2. Faça uso das redes sociais

O mundo está cada vez mais interligado e tecnológico, certo? As redes sociais têm papel fundamental nesse cenário. Além de conectar de forma mais dinâmica e inteligente pessoas de várias localizações, elas aproximam todas as que têm os mesmos gostos. O que isso significa para o seu evento?

Como foi mencionado, é preciso ter em mente qual público você quer atingir. Estabelecida a audiência, é possível recorrer às redes sociais para divulgar e viralizar o evento.

Investir em conteúdos que podem ser facilmente compartilhados é uma estratégia infalível, já que é uma forma de divulgação gratuita e que parte do seu público, ou seja, garante credibilidade maior por ser feita por livre e espontânea vontade.

Além disso, vale a pena investir na criação de sites para interagir melhor com o seu público e fornecer materiais exclusivos do seu evento e da sua marca. Esse pode ser um fator diferencial e muito atraente para que o evento viralize de forma natural e orgânica.

3. Invista em personalidades

A presença de personalidades em eventos é responsável por uma divulgação involuntária e, muitas vezes, gratuita. Como os famosos estão na mídia o tempo todo e têm interesse em se promover, a presença deles no seu evento é uma forma de viralizá-lo e fazer com que mais pessoas falem a respeito dele mesmo sem incentivo.

Escolha nomes de acordo com o seu nicho e com o público que você procura atingir e convide para o evento. Mostre o que há a ganhar com ele, e o seu investimento pode ter um retorno surpreendente.

4. Destaque-se

Mostre o seu diferencial! As chances de conseguir atingir um número maior de pessoas são garantidas se você ofertar algum produto ou serviço que seja novo no mercado.

Se o seu evento tiver algo que o público só encontrará nele, as chances de sua viralização são grandes. O segredo é fazer a sua marca parecer irresistível para o seu público.

Não tente procurar inúmeras razões pelas quais a sua marca é melhor que outras porque você pode acabar se perdendo e não conseguindo canalizar todo o potencial de comunicação da sua empresa. Pense no principal fator diferencial da sua marca e invista nele!

5. Procure parcerias de renome

Grandes marcas já têm seus nomes consolidados no mercado e, portanto, já possuem um público fiel que enxerga a credibilidade nos produtos ou serviços ofertados com elas.

Conseguir parcerias com grandes empresas ou mesmo empresas pequenas que vêm conquistando espaço no mercado é uma ótima forma de fazer com que o seu evento seja conhecido por mais pessoas e, consequentemente, viralize mais fácil. 

Viu como é perfeitamente possível viralizar o seu evento e fazer com que ele seja um sucesso? Definindo o seu público e direcionando a comunicação é possível atingir mais pessoas e conseguir um retorno excelente!

Quer ficar por dentro de outros posts? Então assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo de qualidade!

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *