Saiba como anunciar o seu evento no Facebook Ads

Todo mundo já sabe que as redes sociais são excelentes meios de divulgação de serviços e produtos. Por meio delas, podemos propagar informações de forma segmentada, investindo exatamente em nosso público-alvo.

E para o setor de eventos, não é diferente. Existe uma ferramenta exclusiva para esse tipo de divulgação no Facebook. Quer saber como usá-la? Confira agora mesmo!

Criando o evento

A partir da sua própria página, crie um evento. Depois, basta escolher o público que você gostaria de atingir, definindo alguns critérios como região, interesses e idade, por exemplo. Depois você poderá impulsionar o evento de uma forma bem similar ao que fazemos com as publicações em geral.

Montando o anúncio ideal

Como a maioria das pessoas está acessando a internet e as redes sociais pelo celular, é imprescindível que seu anúncio seja pensado para ser visualizado normalmente em dispositivos móveis. Para isso, o Facebook sugere que a imagem escolhida tenha 1920 x 1080 pixels e proporção de 1,91:1.

Além disso, a rede social argumenta que a imagem deve conter pouco texto, já que a quantidade de palavras influencia diretamente o alcance do anúncio. Essa conclusão veio a partir de pesquisa feita pelo próprio Facebook, que mostra que as pessoas preferem anúncios com imagens em alta qualidade e textos apenas na publicação.

Personalizando o público

Além de possibilitar a segmentação de usuários que receberão os anúncios em seu feed, a plataforma de Mark Zuckerberg oferece ainda a possibilidade de criar um público personalizado a partir de uma lista de clientes já existente.

Esse processo é bem simples e pode ser extremamente útil se o seu público tem diversas características em comum. Basta que você importe sua lista de clientes para o Facebook e, a partir dela, a rede social vai fazer a correspondência com os usuários que têm características semelhantes aos seus clientes. Assim, o anúncio será veiculado diretamente para o público que tem maior probabilidade de se interessar pelo seu evento.

Fazendo uma boa chamada para ação

Esse é um excelente recurso da ferramenta para eventos do Facebook. Ao adicionar um botão de call-to-action (ou chamada para ação), você pode direcionar o internauta diretamente para sua plataforma de inscrições online, fazendo com que as chances de conversão sejam ainda maiores.

Não se esqueça de que, para ter um bom resultado, esse convite precisa ser bastante direto com dizeres como “quero me inscrever” ou “inscreva-se agora”.

Cuidando dos valores

Um dos grandes benefícios dos anúncios pela internet, além da possibilidade de segmentação por público-alvo, é poder investir o quanto você quiser (ou puder). Dependendo do porte da empresa e dos seus objetivos, ela pode bancar R$ 10,00 ou R$ 100.000,00, sem nenhum tipo de amarra que fixe prazo ou valores.

Isso é ótimo também para que você faça alguns testes e verifique que tipo de campanha te dará mais resultado, investindo pouco no início e deixando a maior fatia para quando estiver mais certo do melhor caminho a trilhar.

Anunciar evento no Facebook é uma excelente estratégia. A rede social conta com um público variado e ainda permite a criação de campanhas bastante personalizadas, realmente focadas em quem queremos atingir — bem diferente de uma panfletagem ou um anúncio em televisão, por exemplo. Além disso, cabe em todos os orçamentos, não te prende a contratos engessados e você ainda poderá otimizar suas campanhas. Mas esse assunto fica para uma outra oportunidade!

Enquanto isso, não deixe de conferir nosso artigo sobre como ter mais inscritos em seus eventos utilizando as redes sociais!

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *