Festa de Ano Novo na igreja: Como organizar

O dia 31 de Dezembro é um momento de agradecer a Deus pelo ano que termina e se preparar espiritualmente para um novo ano, livrando-se de maus hábitos e listando os bons que você quer começar a praticar. 

Passar o Réveillon na igreja é, acima de tudo, uma oportunidade para renovar o relacionamento de aliança com Deus!

Em diversas igrejas, é comum promover uma festa de Ano Novo para quem pretende passar a virada de ano num ambiente cristão e festejar a chegada do ano novo com tranquilidade, orações e diversão. 

Assim, neste artigo vamos te ajudar a organizar uma festa de Ano Novo na sua igreja e reunir a família cristã!

Planejamento

A chave está em planejar com antecedência!

O primeiro passo é criar um projeto detalhado, com tudo que é necessário para a realização da festa de Ano Novo da sua igreja. 

A princípio, estabeleça o objetivo, a equipe e o orçamento, pois esses detalhes vão te orientar a como organizar o evento e quais decisões tomar.

Do mesmo modo, outros elementos que terão impacto na festa de Ano Novo da sua igreja são horário e duração.

Evite a loucura do fim de ano e organize tudo com antecedência, desde o número de convidados até os itens de decoração da mesa.

Quanto antes você iniciar o planejamento, mais simples será a organização, divulgação e execução da festa de Ano Novo da sua igreja!

Monte uma equipe

Reúna uma equipe capacitada para ajudar no planejamento. Ainda que você tenha muita experiência com eventos, não tente organizar tudo sozinho.

Uma equipe de trabalho, motivada e alinhada com a proposta do evento, certamente fará total diferença para o sucesso da festa de Ano Novo da sua igreja!

Para montar o seu comitê de organização da festa deve-se, primeiramente, conhecer bem as pessoas envolvidas. Isso permite delegar as tarefas de maneira personalizada, de modo que as habilidades de cada um sejam bem aproveitadas.

Um ótimo time é aquele que ajuda na divisão e execução das tarefas, bem como nas decisões e nas soluções de problemas.

Por fim, defina as tarefas do time, deixe claro quem é o responsável por cada tarefa e qual o prazo máximo de realização.

Orçamento

A gestão financeira é um dos itens mais importantes na organização de qualquer evento. O orçamento determinará a contratação dos fornecedores e os demais gastos da festa de Ano Novo da sua igreja.

Em síntese, é necessário considerar a duração, porte, buffet, decoração, fornecedores, atrações, segurança, divulgação, aluguel de utensílios, entre outros.

Para compreender melhor, veja o nosso artigo de como fazer um orçamento prático e eficiente.

Ao definir o dinheiro disponível e quanto deve ser arrecadado com as inscrições da festa de Ano Novo da sua igreja, é preciso relacionar os serviços contratados com os prazos e valores para pagamento.

A escolha dos fornecedores também merece atenção, de modo que ofereça bons preços e boa qualidade, principalmente no que diz respeito à alimentação.

É possível procurar patrocínios de estabelecimentos comerciais para conseguir eliminar alguns custos e não estourar o orçamento.

Programação da festa

O cronograma da programação da festa de Ano Novo da sua igreja vai garantir que tudo saia como planejado, e além disso, será seu norte na hora de escolher os fornecedores.

Pense nas atividades e atrações da festa de Ano Novo. Entretanto, considere atrasos, imprevistos e, caso seja necessário, tenha um plano B.

Organize atividades que incentivam os convidados a compartilhar as vitórias espirituais, respostas às orações e bênçãos do ano passado.

A programação da festa de Ano Novo da sua igreja pode conter:

  • Oração;
  • meditação;
  • louvor;
  • dinâmicas;
  • gincanas;
  • teatro;
  • shows;
  • testemunhos;
  • mensagem devocional do líder da igreja;
  • comunhão.

Ao mesmo tempo, pense nas crianças e monte um espaço infantil. Coloque jogos, livros bíblicos infantis e materiais de artes. 

Você pode contar com uma banda para sua festa de Ano Novo da sua igreja ou optar por reproduzir uma lista de músicas, mas certifique-se de não incluir apenas as suas favoritas. Equilibre canções familiares e novas, hinos e coros, cantos simples e declarações teológicas.

Em seguida, planeje as orações como preferir, podendo ser unificadas, em grupos ou particulares, entretanto elas devem ser uma grande prioridade na festa de ano novo.

Por fim, pense fora da caixa e faça algo diferente!

Com um pouco de pensamento criativo você consegue fazer da festa do Ano Novo da sua igreja um momento de louvor a Deus e união da comunidade.

Fornecedores

Para que a festa de Ano Novo da sua igreja seja um sucesso, é fundamental contratar bons fornecedores. Pesquise bem e peça dicas da sua equipe!

Alguns itens que você pode precisar para organizar a festa de Ano Novo são:

  • Equipamentos de som, iluminação e vídeo;
  • mobiliários (mesas e cadeiras);
  • itens de decoração (flores, toalhas, fios de luz, balões, velas…);
  • alimentos e bebidas;
  • garçom;
  • pratos, copos e talheres em geral;
  • segurança;
  • decoração;
  • brindes personalizados.

Para facilitar questões burocráticas, dê preferência aos fornecedores que consigam atender várias demandas, como por exemplo, um Buffet que inclui bebidas, talheres e serviço de garçom.

O evento precisa atender de forma adequada a todos os participantes. Considere, então, que pode haver convidados vegetarianos ou veganos, e lhes ofereça uma opção de cardápio adequada.

Ainda que a festa de Ano Novo seja na igreja, é fundamental o serviço de segurança para garantir o bom andamento do evento.

Falhas no microfone, no sistema de som ou no projetor de imagens, disponibilidade de internet, entre outros falhas nos equipamentos, podem colocar tudo a perder. 

Então fique atento nas questões técnicas e garanta equipamentos reservas, adaptadores de tomada e geradores de energia. 

Fique de olho nos detalhes, pois eles vão influenciar no sucesso da festa de Ano Novo da sua igreja!

Divulgação

Primeiramente, saiba que a divulgação é essencial para o seu evento e você não preciso gastar muito com ela!

Você pode divulgar sua festa de Ano Novo da sua igreja em:

  • Redes sociais;
  • blog e site;
  • newsletter;
  • jornais e revistas;
  • rádio e televisão;
  • cartazes espalhados pela cidade;
  • flyers distribuídos em pontos estratégicos.

Comece com o convite boca-a-boca dentro da instituição religiosa. Imprima folhetos sobre a festa de Ano Novo da sua igreja, contendo todos detalhes, para anexar em murais na instituição religiosa, bem como em estabelecimentos comerciais da região.

Em seguida, promova o evento nas redes sociais e não deixe de interagir com os comentários das publicações. Crie páginas em sites e blogs com as informações do evento para atrair mais pessoas.

E, finalmente, acompanhe, analise e mensure todo o desempenho da divulgação da festa de Ano Novo. Para entender melhor, veja o nosso artigo sobre marketing para eventos religiosos.

Inscrições Online

Agora, traga comodidade e praticidade para você e para os participantes da festa de Ano Novo da sua igreja!

As inscrições online são uma ótima opção para atender à demanda do público, captar os recursos de forma antecipada e, ainda, oferecer segurança para os compradores.

Você, finalmente, não precisa mais se preocupar com troco e nem ficar perdido com a quantidade de ingressos já vendidos.

Passe a utilizar uma boa plataforma de inscrições online nos seus evento, que trará diversos benefícios, como:

  • Acompanhar o número de inscritos,
  • Ter controle das vendas;
  • Oferecer pagamento parcelado online;
  • Criar inscrições em lotes;
  • Realizar venda antecipada;
  • Oferecer descontos nas inscrições;
  • Vender brindes.

A E-inscrição é a solução que vai facilitar toda a organização da sua festa de Ano Novo e te ajudar a criar uma experiência única e positiva para os participantes. 

Ela é uma plataforma de gestão de eventos gratuita e completa, especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro!

Inove na forma com você organiza os eventos da sua igreja e veja nossas dicas sobre o que não pode faltar no evento da sua igreja.

Enfim, como você pode ver, organizar uma festa de Ano Novo na sua igreja requer planejamento, comprometimento, criatividade, fé e uma boa plataforma de gestão de eventos!

Não perca mais tempo e comece a organizar a festa de Ano Novo da sua igreja!

Ficou com alguma dúvida? Gostou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários! 

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This