Entenda as 4 principais razões de criar uma marca para seu evento

Ter uma marca para evento pode parecer um tanto quanto desnecessário, afinal, quando pensamos em marcas nos lembramos de produtos ou empresas. No entanto, o evento não deixa de ser um produto criado por uma empresa, concorda? Ainda que não seja condição mandatória para o sucesso do acontecimento, essa é parte muito importante do processo.

Por isso, trouxemos algumas das principais razões que vão te convencer a criar uma marca para o seu próximo evento!

1. Criar identidade

Você certamente já ouviu falar no festival Rock in Rio. Quando mencionamos esse nome, logo nos vem à mente a marca dele: letras vermelhas, um globo azul com uma guitarra em alto-relevo. A marca já é conhecida no mundo todo, basta vê-la que todos já sabem que se trata de um festival de música originário do Brasil.

Portanto, ter uma marca para seu evento, com o perdão do trocadilho, realmente pode marcar os seus participantes. E, especialmente se o evento for recorrente, vai fazer com que ele se torne popular mais rápido.

2. Divulgar sua empresa

A marca para evento pode ir mais longe do que a marca da própria empresa que o realiza. Dependendo do tipo de palestra ou workshop que você for promover, por exemplo, o público-alvo pode variar e mais pessoas conhecerão a empresa.

Se existe uma marca atrelada a esse acontecimento, a chance de essas pessoas se lembrarem de você posteriormente é muito maior através de uma referência visual. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo?

3. Gerar motivação

Em inglês, brand significa marca e branding, termo bastante usado no Brasil, se refere à gestão desse símbolo. De forma subjetiva, representa a forma como uma empresa trabalha para ser vista por seus consumidores.

Por isso, algumas marcas são tão fortes, como a Coca-Cola, por exemplo. Quando vemos o seu logotipo rapidamente nos lembramos das agradáveis propagandas de Natal, daquela sensação de matar a sede em um dia muito quente e, claro, sentimos vontade de comprá-la. Assim sendo, concluímos que a marca é capaz de gerar sentimentos nos consumidores

Então, para um evento, uma marca bem trabalhada pode ser responsável por gerar a motivação necessária para que as pessoas queiram participar e, efetivamente, façam sua inscrição.

4. Aproximar a empresa do público

Ao desenvolver uma marca para evento devemos pensar nas expectativas do nosso público. Quais são suas necessidades? E seus desejos? Que solução eles esperam que possamos apresentar?

Voltando ao exemplo do Rock in Rio podemos visualizar instantaneamente o que o festival oferece à sua audiência: música, especialmente rock, de toda parte do mundo. Isso faz com que a empresa se aproxime de seu público e crie maior engajamento, pois está oferecendo exatamente o que ele procura.

Criar uma marca para evento pode ser o diferencial que falta para que você realize uma série de eventos de sucesso. Além de intensificar a exposição na mídia, aumentando a probabilidade de conseguir novos parceiros e recursos, você ainda alcançará um público maior fazendo com que o acontecimento tenha êxito.

E se você quer ficar por dentro de outras dicas como essa, não deixe de assinar nossa newsletter!

 

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. This design is spectacular! You definitely know how to keep
    a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *