5 habilidades que você precisa ter para produzir eventos

Você já reparou que por trás de todo evento, seja ele um seminário ou um show de rock, existe uma equipe profissional empenhada para que tudo dê certo? Produzir eventos é um trabalho que necessita muita dedicação e habilidades específicas.

Quem trabalha na área precisa estar atento a tudo: fornecedores, segurança, limpeza, divulgação, entre vários outros detalhes. O objetivo é garantir a satisfação do público e fazer com que o evento seja um sucesso.

Se você está pensando em produzir eventos, continue lendo esse post e confira a nossa lista com 5 habilidades que é preciso ter.

1 – Organização

Planejamento é a palavra-chave para que um evento seja um sucesso. Mas para planejar, é preciso que o responsável pela produção seja organizado. É nessa parte do trabalho que está toda a base para o êxito, já que o produtor de eventos lida com várias pessoas e tem diversas tarefas.

Por isso, é importante contar com a ajuda de ferramentas, como agenda e aplicativos de celular, por exemplo. Trabalhar com a contratação de diversos serviços exige que o profissional seja meticuloso e não deixe passar nenhum erro.

Uma lista de verificação, também conhecida como check-list, poderá ser outra ajuda de peso durante todo o processo de planejamento do evento.

2- Versatilidade

O profissional que trabalha na área está sujeito a produzir eventos dos mais variados tipos e segmentos: comemorações, corporativos, de entretenimento, entre outros.

Além disso, o trabalho demanda executar várias tarefas. Portanto, a versatilidade é uma das habilidades mais fundamentais. Junte a ela a flexibilidade, já que imprevistos sempre acontecem e nesse momento é preciso ter jogo de cintura.

3- Negociação

Saber negociar é outra habilidade importante para o produtor de eventos. O profissional deve procurar bons fornecedores e não ter medo de pedir um desconto nos preços.

Utilize argumentos e convença o fornecedor de que o desconto também será vantajoso para ele, já que você poderá indicá-lo nas próximas produções ou então ele pode aparecer como um dos patrocinadores.

4- Criatividade

Produtores criativos sempre conseguem sair do tradicional e implementar novas ideias. Isso faz com que o evento seja diferenciado e chame a atenção.

A criatividade pode ser direcionada para diversas áreas como a divulgação, por exemplo. Mas para ser criativo é importante se manter atualizado.

Converse com as pessoas da área e informe-se sobre as tendências. Participar de conferências, cursos e palestras também será de grande ajuda para estimular sua criatividade.

5- Liderança

Uma das principais tarefas do responsável pela organização de eventos é designar funções. Nessa hora é preciso agir como um líder, explicando à equipe como o evento ocorrerá, o que deve ser feito e o que deve ser evitado.

É importante fazer com que toda a equipe se sinta à vontade com suas funções, ao mesmo tempo em que eles têm que ser cobrados por elas. Uma boa liderança fará toda a diferença para que o seu evento ocorra sem maiores problemas. 

Essas são as principais habilidades que você precisa ter para produzir eventos. Gostou do nosso post? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe outras publicações sobre o mundo dos eventos.

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *