E-inscrição: Unindo Pessoas Através de Experiências Enriquecedoras

Receba conteúdos e ferramentas para transformar o modo com que você gerencia seus eventos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3 maneiras de divulgar um evento com eficiência

3 maneiras de divulgar um evento com eficiência

Divulgar um evento é tão importante quanto planejá-lo e você deve dar toda atenção à criação de uma boa estratégia. Tenha em mente que de nada adianta ter as melhores condições, um ótimo local e estrutura impecável se isso não chegar ao conhecimento do seu público-alvo. 

Organização e bom planejamento são fundamentais para construir um evento de sucesso. Mas, se a divulgação não for eficiente e direcionada para o público certo, as coisas não vão sair da forma esperada. 

E, para ajudá-lo, selecionamos 3 maneiras de fazer essa divulgação de forma efetiva. Não deixe de ler!

1. Use os meios online

Hoje em dia as mídias online desempenham um papel significativo na promoção de eventos. Quase todo mundo está conectado e as chances de que seu público também esteja são enormes. 

Por isso, aposte nas redes sociais e no e-mail marketing que são duas poderosas ferramentas que a internet oferece. 

E-mail marketing

Se você já trabalha com estratégias de divulgação online e tem uma base de emails qualificada e segmentada, use-a. O e-mail marketing é um instrumento poderoso de propaganda e pode ser uma estratégia de grande alcance com baixo custo. 

Além disso, considere a criação de um hotsite, que é uma página na web criada com finalidade específica. Neste caso, seu evento estará presente em um endereço, onde será possível acessar informações como local de realização, horário, venda de ingressos ou inscrições, atrações, dentre outros. 

Redes Sociais: Facebook

Talvez seu maior público esteja nas redes sociais. A grande vantagem desse meio de comunicação é a possibilidade de engajamento do público de forma mais rápida e barata. 

Crie uma página no Facebook. Faça postagens regulares de todos os preparativos para o grande dia, criando nas pessoas curiosidade e interesse. Além disso, crie uma hashtag  para o evento e mantenha os fãs informados dos preparativos e das novidades, como atrações, palestrantes, promoções e, claro, fotos de antes, durante e depois do acontecimento. 

2. Faça panfletagem

Apesar de vivermos na era da tecnologia, algumas técnicas de propaganda nunca perdem a utilidade. A grande vantagem da panfletagem é o custo-benefício. E funciona para pequenos e grandes eventos.

O que você precisa é saber utilizar de forma correta. Não pode simplesmente distribuir os folhetos a esmo. É preciso direcionar para onde seu público está. Por exemplo, se ele é jovem, aposte em locais como academias, universidades, bares e lanchonetes. 

Mas se você está organizando algo no meio corporativo, deve afixar cartazes e distribuir os folhetos em locais como centros comerciais, livrarias, e cafés. 

3. Atraia bons patrocinadores

Já pensou em usar sua rede de patrocínios para a divulgação do seu evento? A relação entre você e os patrocinadores é vantajosa para ambos. 

A empresa que patrocina expande sua marca e você tem a oportunidade de utilizar essa parceria para chegar a um público maior através dos canais de comunicação da empresa patrocinadora. 

É do interesse deles que você atinja o maior público possível, então, não deixe de usar isso como uma boa estratégia de divulgação. 

E então, você concorda que essas maneiras de divulgar um evento são eficientes? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This