Saiba porque utilizar eventos on-line para gerar leads

Um lead de vendas é uma pessoa ou empresa que tem interesse no produto ou serviço que você oferece, e pode eventualmente se tornar um cliente.

Em termos simples, o interesse do lead é expresso pelo compartilhamento de informações de contato, como um ID de e-mail, número de telefone ou até mesmo um identificador de mídia social.

Os leads desempenham um papel fundamental no funil de vendas do seu negócio.  Através do lead, geramos o número de entradas necessárias para obter o volume de contatos comerciais que vão determinar nosso sucesso em vendas. Por isso, o número de leads gerados é fundamental para que seu negócio seja considerado sustentável.

Neste artigo, o E-inscrição vai te ajudar a entender porque utilizar eventos on-line para gerar leads. Confira!

utilizar eventos on-line para gerar leads

Por que utilizar eventos on-line para gerar leads?

Os eventos virtuais são reuniões no ambiente virtual que podem ser usadas ​​para muitos propósitos, como feiras de carreira, fóruns de discussão, networking ou treinamento.

Eles permitem que os usuários interajam com empresas ou colegas no conforto de sua casa, escritório ou cafeteria nas proximidades, por meio de bate-papo ou videoconferência.

  1. Maior visibilidade da marca

Webinars, conferências, cursos ou mesmo um pequeno tutorial interessante para o público são ferramentas que precisam ser introduzidas na rotina da sua organização.

Transmitir ao vivo seus eventos e conteúdos pode dar à sua marca ou negócio um ponto de diferenciação fantástico.

Os eventos virtuais não são restritos a um único local ou têm um número limitado de participantes.  Desde que tenham acesso à web, os participantes podem estar em qualquer lugar do mundo, seja no conforto da própria casa ou onde preferirem.

Dessa forma, utilizar eventos on-line para gerar leads aumenta o seu público-alvo, além de ser facilmente compartilhado por um link no seu site e canais de mídia social. 

2. Mantém vivo o ciclo de compra

Ao utilizar eventos on-line para gerar leads é possível manter vivo o ciclo de compra do consumidor, uma vez que eles fornecem um alcance quase ilimitado e podem ser úteis para clientes em potencial atingirem serem nutridos e se envolverem com a marca conforme necessidade.

3. Feedback instantâneo

Através de eventos on-line, as empresas podem obter feedback instantâneo usando recursos interativos em tempo real, como pesquisas e “perguntas e respostas”.

Os participantes podem compartilhar documentos e interagir com outros participantes para compartilhar seus pontos de vista e opiniões.

4. Reduçao de custos

Em geral, os eventos virtuais são mais baratos. Você não precisa reservar um local gigante, nem contratar uma equipe temporária, se comparado a um evento presencial, e, essa economia de custo pode ser repassada a cada participante virtual na forma de inscrições on-line com valores mais baixos.

A única coisa que os planejadores precisam se preocupar em pagar são os custos da plataforma de reunião virtual, os equipamentos necessários para a gravação em vídeo e a contratação de serviços especializados.

5. Facilmente mensurável

Independente dos objetivos, as métricas são essenciais em qualquer estratégia digital, pois permitem entender o comportamento do público, justificar o investimento, projetar orçamento e atrair patrocinadores.

Além de reduzirem o custo necessário para organização, os eventos on-line reduzem o custo por lead e maximizam o seu ROI.

Isso porque, quase todas as ações dos participantes podem ser rastreadas e analisadas.

Por exemplo, você consegue saber quem participa, de onde, número de participantes, quando eles entraram e saíram da transmissão, e até como eles optaram por pagar a inscrição.

Conhecer suas estatísticas de visualização ou pontuações de engajamento pode realmente ajudar você a ajustar seu conteúdo e determinar o que está funcionando e o que não é necessário.

Se você quer saber mais sobre métricas em eventos, clique aqui e leia nosso artigo com as 10 KPIs mais importantes a serem considerados.

Conclusão

Com uma boa estratégia de marketing fica fácil alcançar e envolver seu público-alvo de acordo com o seu interesse.

Gostou do artigo? Quer saber como utilizar eventos on-line para gerar leads?Baixe nosso e-book e tenha todas as informações completas.
como eventos on-line para gerar leads

Assine também nossa newsletter para ficar por dentro de todo conteúdo atualizado.

Já conhece a melhor plataforma para realizar a gestão do seu evento?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos e, para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias.

Algumas das nossas funcionalidades, são:

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado. Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *