Saiba o que fazer para se manter calmo durante o evento

Organizar um evento gera muita adrenalina, não dá para negar. São tantas coisas a serem feitas, revisadas e avaliadas, que no dia “D” fica difícil se manter calmo durante o evento. No entanto, sabemos que não adianta fazer um planejamento impecável e deixar a ansiedade e o nervosismo tomarem conta no momento em que o plano se torna realidade.

Por isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a se controlar emocionalmente, evitando estresse desnecessário e permitindo que você permaneça bem para realizar todas as atividades necessárias. Continue a leitura e confira!

Evite deixar qualquer coisa para a última hora

Sabe aquele sentimento de que está tudo encaminhado e falta um mero detalhe para ser resolvido? Ele pode ser destruído em uma fração de segundos quando você perceber que o pormenor se tornou um grande problema.

Não deixe nada para ser feito no dia anterior ao evento, ou pior, no dia do evento. Compre os materiais antecipadamente, alinhe as últimas informações com os envolvidos, faça os testes necessários, enfim, garanta que tudo está dentro dos conformes.

Elabore um checklist para se manter calmo durante o evento

Ter uma lista de tarefas é uma ótima pedida para te trazer tranquilidade no dia do evento. Feita com antecedência, ela vai permitir que você confira se fez tudo o que precisava ser feito ou se ainda existe alguma pendência para ser solucionada.

Além de te dar a segurança necessária para evitar o estresse, o checklist esvazia a sua mente e permite que você pense eu outras coisas durante o evento, voltando sua atenção para possíveis imprevistos, por exemplo. Portanto, não deixe de contar com essa simples mas poderosa ferramenta!

Tenha um método de organização

Além da lista de tarefas, você pode investir em um método de organização que seja acessível a todos. Isso permite que as coisas caminhem da forma correta, mesmo que você precise se ausentar durante o planejamento ou a execução do evento.

Uma das maiores causas de estresse e ansiedade é centralizarmos as informações de forma que apenas nós mesmos possamos seguir com um projeto ou resolver uma situação, portanto, evite esse desgaste.

Cuide de si mesmo

De nada vai adiantar se alimentar mal ou não dormir na noite anterior ao evento. Faça suas refeições habituais do dia a dia e procure descansar na noite anterior. Ainda que a ansiedade possa tirar o sono, ter a mente tranquila e sem preocupações de última hora vai permitir que você possa desfrutar de um descanso maior.

Caso seja praticante de atividades físicas, mantenha o ritmo. Os exercícios vão te ajudar a aliviar a tensão e se sentir mais disposto para tudo o que terá que fazer no dia.

Caso esteja sedentário, deixe para se exercitar em um outro dia. Nada de começar algo novo bem no dia do evento! Opte pela meditação ou exercícios simples de respiração para aliviar a ansiedade.

Organizar algo importante pode ser estressante, mas com alguns cuidados simples é possível se manter calmo durante o evento, sem comprometer sua qualidade. Correrias, imprevistos e falta de planejamento são erros crassos nesse caso e não devem ser cometidos, portanto, planeje-se, respire fundo e boa sorte! E se quiser receber mais dicas como essas, não deixe de assinar nossa newsletter!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *