Festival de música gospel: confira alguns eventos no Brasil

O cenário do festival de música gospel no Brasil está em plena expansão e tem se tornado uma experiência emocionante para os fiéis, proporcionando um encontro inspirador com a música e a fé.

A comunidade cristã, sendo altamente engajada, demonstra grande interesse e participação nos principais eventos gospel. A diversidade dos festivais cristãos é notável, permitindo atender a diferentes perfis de público.

Além de promover a comunhão entre os participantes, esses eventos oferecem a oportunidade de louvar e cantar hinos, conhecer pessoas com interesses comuns e aprofundar a conexão com a Palavra e a mensagem de Cristo.

Se você deseja se programar e participar dos festivais de música gospel, compilamos abaixo uma lista dos melhores eventos para você conferir!


Congresso Mulheres Diante do Trono

Festival de música gospel

Liderado por Ana Paula Valadão Bessa, é um evento de destaque na história do ministério. Desde sua criação em 2011, já foram realizadas 11 edições, proporcionando inúmeros testemunhos de restauração, cura e recomeço!

Nesta edição, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro, na Igreja Batista da Lagoinha Matriz, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o tema escolhido é “A Dracma Perdida”, baseado no texto de Lucas 15:8-10: “Ou qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e perdendo uma, não acende a candeia, varre a casa e procura atentamente até encontrá-la? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: ‘Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que havia perdido’. Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

A pastora anfitriã, Ana Paula Valadão Bessa, estará presente, e também haverá a participação especial de algumas convidadas muito especiais na programação!

Saiba mais sobre o evento clicando aqui!

Clame Gospel – Festival de música gospel

A agenda do Clame Gospel em 2023 está imperdível e está na nossa lista de festival de música gospel, com shows em diversas cidades do país. No dia 4 de agosto, a cantora Gabriela Rocha se apresentará no Clame Gospel em Paulínia, São Paulo.

Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 55 e ainda podem ser adquiridos. Para ficar por dentro dos próximos eventos do Clame Gospel, siga o festival no Instagram.

Jesus Vida Verão 

Festival de música gospel

O Jesus Vida Verão oferece a experiência única de curtir shows de música gospel à beira-mar desde 1992, quando aconteceu a sua primeira edição. Considerado o maior evento gospel realizado em praia no Brasil, ele é organizado pela Primeira Igreja Batista Praia da Costa e ocorre na Praia de Itapoã, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo.

Geralmente realizado em janeiro, o Jesus Vida Verão é um festival anual de música gospel. Fique atento ao site do festival para acompanhar a próxima edição.

Louvorzão 

O Louvorzão é outro destaque entre os festivais de música gospel para você aproveitar com os amigos. A próxima edição está prevista para o dia 30 de setembro de 2023, a partir do meio-dia, em São Paulo.

Esse festival gospel é gratuito e reúne diversas igrejas, com o único objetivo de louvar o nome de Jesus. Bandas, cantores e artistas da cena gospel celebram a fé e promovem a união entre os participantes do evento. 

Acompanhe as novidades do Louvorzão através do site do festival.

Consciência Cristã 

A 26ª edição do Consciência Cristã acontecerá de 08 a 13 de fevereiro de 2024, em Campina Grande, Paraíba. O evento conta com palestras, seminários, plenárias, espaço kids e feira de livros com as principais editoras evangélicas.

Com o tema “No Poder do Espírito”, a 26ª edição do Consciência Cristã tem como proposta oferecer reflexão, novos aprendizados e maior aprofundamento na Palavra.

Saiba mais sobre o evento acessando o site 

Natal Black – festival de música gospel

Com mais de 15 anos de história, o Natal Black é o maior evento de black gospel. O lema do festival é “levar alegria em forma de música”. Se você é fã de black music gospel, já pode marcar na agenda, pois o festival ocorre todos os anos em dezembro, em São Paulo.

O festival Natal Black tem como objetivo unir os jovens, proporcionando um ambiente descontraído. Com muita música e ensinamentos bíblicos em mais de 8 horas de confraternização, é uma ótima maneira de aproveitar o clima característico do mês de dezembro.

Para acompanhar os próximos eventos do Natal Black, siga o perfil do festival no Instagram.

Quem somos nós?

Se você está envolvido com eventos cristãos, com certeza já conhece a importância de uma boa organização para garantir que cada encontro seja uma experiência marcante e significativa. 

É nesse contexto que o E-inscrição se destaca como a maior plataforma de gestão de eventos cristãos do Brasil, sendo a plataforma oficial do Diante do Trono.

Nossa missão é clara: proporcionar as melhores experiências em eventos para participantes e organizadores. 

Sabemos que cada detalhe importa quando se trata de um evento cristão, e é por isso que contamos com diversas ferramentas criadas para facilitar o dia a dia de quem está envolvido com eventos cristãos.

Aqui, você encontrará uma variedade de recursos para agilizar o processo de inscrição, controle de participantes, comunicação com os presentes, emissão de certificados e muito mais. 

Acreditamos que a gestão de eventos deve ser simples e eficiente, para que todos possam focar no que realmente importa: a mensagem, a fé e a comunhão.

E o melhor de tudo é que o E-inscrição é gratuito para eventos que não cobram ingressos! Entendemos a importância da gratuidade em muitos eventos cristãos, que são realizados com o objetivo de levar a mensagem de amor e esperança a um amplo público. 

Por isso, temos o orgulho de oferecer nossa plataforma gratuitamente para eventos sem cobrança de ingressos, reforçando nosso compromisso com a comunidade cristã.

Simplifique a gestão do seu próximo evento cristão com o E-inscrição! 

Seja um congresso, festival, retiro espiritual, culto especial ou qualquer outro encontro, estamos aqui para apoiar você. 

Junte-se a milhares de participantes e organizadores que já confiam em nossa plataforma para criar experiências memoráveis em eventos cristãos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *