5 motivos para criar site para eventos

Um site para eventos é um espaço dedicado a abrigar notícias sobre programação, formulários para inscrições e outros detalhes importantes. Por isso, ele é fundamental como um meio de comunicação entre a equipe de organização e seu público.

Dessa forma, criar um site para seus eventos é a garantia de contar com uma poderosa forma de divulgação e de contato com seu público, já que ele amplia seu alcance e é acessível para as mais diferentes pessoas, em diversos dispositivos.

Se você ainda não está convencido da importância de ter uma página exclusiva para seu evento, veja a lista com 5 vantagens que nós preparamos:

1. Mais credibilidade para seu evento

Ter um site específico para tratar de seu evento melhora a imagem da sua produção, na medida em que você produz conteúdos exclusivos nessa plataforma, organiza as informações de forma clara e melhora o contato direto com seu público. Por isso, esse é um importante passo para construir uma marca consolidada.

2. Otimização do processo de inscrição

Com um site único para seu evento, é possível criar formulários para realizar inscrições online. Dessa forma, você automatiza esse processo, poupando tempo de trabalho de sua equipe e facilitando a criação de listas de presença, impressão de etiquetas e emissão de certificados para seus convidados.

3. Investimento de baixo custo

O investimento que você precisa aplicar para colocar um site no ar apresenta um excelente custo-benefício e é possível fazer isso sem comprometer o planejamento financeiro de sua produção.

Para diminuir ainda mais os custos, você tem a possibilidade de utilizar plataformas voltadas para a criação de sites, que permitem colocar uma página no ar a partir de um processo de montagem e personalização muito simples, facilitando a vida de quem nunca mexeu com essas ferramentas antes.

4. Novo canal de informações

Contando com um site exclusivo para seu evento, abre-se para o público um novo canal com informações centralizadas sobre os detalhes da produção, como atrações inclusas na programação, currículo de seus expositores ou palestrantes, entre outras coisas. Dessa forma, você organiza melhor a divulgação e evita problemas de comunicação.

Para garantir esses resultados, é importante ressaltar que a página deve ter um design atraente e limpo, com as informações dispostas de maneira clara e acessível. Lembre-se, inclusive, de adaptar a linguagem ao seu público-alvo.

5. Armazenamento de dados

Optar por um sistema de inscrições online dá a oportunidade de coletar e armazenar algumas informações valiosas de seu público, o que pode ser útil para futuras ocasiões. É possível, por exemplo, criar um banco de dados com contatos de e-mail para montar um mailing voltado para vendas.

Além disso, você pode monitorar as buscas pelo seu endereço no Google Analytics para compreender como seus clientes chegaram até ele. Assim, é possível entender quais as principais motivações para acessar seu site e direcionar melhor a comunicação com essas pessoas.

Diante de todas essas vantagens, você está interessado em criar um site para eventos? Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *