Streaming para eventos: tire aqui suas dúvidas

Não é novidade que a internet revolucionou a comunicação com suas infinitas possibilidades. Uma delas é o Streaming, uma tecnologia que possibilita transmitir conteúdos em vídeo em tempo real para qualquer dispositivo digital com acesso à rede.

Essa facilidade está sendo muito utilizada por produtores de evento, que a empregam como forma de transmitir a programação de suas produções. Dessa forma, amplia-se o seu alcance de público para além das fronteiras geográficas e, consequentemente, a quantidade de espectadores.

Graças a essa nova tecnologia, é possível, inclusive, organizar um evento online, o que reduz os custos de produção, por dispensar os gastos com aluguel de espaço, segurança e outras questões de logística que um espaço físico exige.

Se você ainda não conhece e quer entender melhor como essa tecnologia pode te ajudar, veja a seguir cinco vantagens de utilizar o streaming para transmitir a programação de seus eventos pela internet:

1. Amplie seu alcance e sua audiência

Enquanto um evento presencial tem um limite de audiência, devido ao espaço e à estrutura disponíveis, uma transmissão digital pode comportar milhares de espectadores sem exigir grandes investimentos. Ela ainda amplia seu alcance para além das fronteiras do país, já que permite que qualquer pessoa conectada à internet tenha acesso à sua transmissão em tempo real.

Em outras palavras, graças ao streaming, você tem a oportunidade de alcançar pessoas que não poderiam estar presentes na ocasião por questões de tempo, distância ou até mesmo porque não conseguiram se inscrever a tempo, o que aumenta sua possibilidade de conversão de clientes.

2. Incentive a interação

Promover uma transmissão ao vivo pode estreitar a relação da sua empresa com seu público, já que as plataformas de streaming costumam dar espaço para os espectadores comentarem sobre o conteúdo em tempo real. Essa é, então, uma maneira de melhorar o relacionamento com seus clientes.

Essa interação ainda pode fornecer feedbacks do público sobre a satisfação com seus serviços, que são dados importante para você avaliar a eficiência de suas estratégias de marketing e planejá-las de maneira mais direcionada.

3. Promova sua credibilidade

Se você transmite seu evento a partir de uma plataforma de streaming, essa atitude demonstra para seu público a preocupação da empresa em estar a par das novas tecnologias. Pode parecer bobagem, mas isso ajuda a construir a imagem de uma marca que está de olho nas novidades do mercado e busca sempre se atualizar.

A transmissão em tempo real ainda demonstra a confiança da empresa na qualidade de seu conteúdo, pois um vídeo ao vivo é divulgado na íntegra, já que não pode ser editado antes de ir ao ar.

4. Invista pouco

Diante de todos os benefícios proporcionados pelo streaming, os custos que você investe para fazer uma boa transmissão podem ser considerados baixos.

Você precisa de um computador com acesso a um servidor de internet eficiente, além de uma câmera de qualidade, mas saiba que cada elemento desses é fundamental para uma transmissão eficiente. Tenha em mente que ignorar este conselho pode tornar seu streaming um fiasco e manchar a imagem de seu evento.

Além disso, para ter as melhores condições possíveis, você tem a possibilidade de contratar serviços pagos, que apresentam baixos custos diante da vantagem de ter uma transmissão estável e de alta qualidade. 

Você já utilizou uma plataforma de streaming para transmitir seus eventos? Conte para a gente como foi esta experiência!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *