Exemplo de Evangelismo Digital no Brasil e no Mundo: yesHEis

O Evangelismo Digital é o uso estratégico das plataformas de internet, celular e mídia social para atender às necessidades dos cristãos e compartilhar o Evangelho com o mundo online. Trata-se de estender o ministério da igreja além de seus muros físicos.

O mundo digital permite quebrar os limites físicos e geográficos, tornando o longe em próximo, o desconhecido em conhecido e o restrito em compartilhado.

Com todo o alcance e velocidade do mundo digital e com a mesma essência e a mesma fé, as igrejas podem combinar métodos tradicionais com a tecnologia para amplificar a mensagem do evangelho, aprimorar a qualidade do seu pastoreio, engajar membros, expandir o alcance da igreja e crescer.

Você já sabe quais são os 5 motivos para evangelizar através da internet, então hoje você vai conhecer mais um pouco sobre o yesHEis, um exemplo de Evangelismo Digital que vêm crescendo no Brasil e no mundo. Confira!

yesHEis

O yesHEis é uma plataforma que mobiliza cristãos a compartilharem conteúdos evangelísticos e iniciarem conversas para falar de sua fé e amor a Jesus Cristo.

Criado pela Christian Vision, também conhecida por apenas CV, organização cristã fundada em 1988 no Reino Unido, o aplicativo yesHEis tem a missão de vivenciar o amor de Jesus estabelecendo parceria com as igrejas.

Dentro do aplicativo, você pode:

  • Ganhar confiança;
  • aprender com os outros;
  • dividir experiências;
  • desafiar-se;
  • procurar e compartilhar vídeos;
  • conversar com o Bot “Quem é Jesus”;
  • encontrar e seguir amigos, e ainda;
  • pedir auxílio a própria equipe do yesHEis.

 Para começar, o aplicativo te ajuda a entender seu propósito, identificar suas dificuldades e adotar as próximas ações para viver em missão. 

Com o yesHEis, você terá dicas de evangelismo semanais para auxiliar no ganho de confiança, artigos e histórias inspiradoras para conhecer e se relacionar com Cristo e, ainda, um plano de ação para você montar seus próprios desafios, atividades e orações, com metas, prazos e lembretes diários.

Enfim, trilhar sua própria jornada de fé nunca foi tão fácil e fascinante!

A possibilidade de interação e vida em comunidade que o yesHEis permite é inspirador. A categoria de perguntas e respostas possibilita expor dúvidas, medos, opiniões e experiências para evangelizar

O aplicativo possui 20 opções de idiomas e uma biblioteca de vídeos dividida em várias categorias. Em português, são 23 categorias, e dentre elas, estão:

  • Amizade;
  • amor;
  • depressão;
  • desafio;
  • esperança;
  • espiritualidade;
  • estilo de vida;
  • identidade;
  • propósito;
  • relacionamento;
  • religião;
  • testemunhos.

Você também pode conversar com a equipe do yesHEis para obter conselhos para sair da rotina ao compartilhar a fé e evangelizar. Com apenas uma mensagem através do recurso de conversa, que existe dentro do aplicativo, você obtém todo o suporte, atenção e ajuda possível!

E então? O que achou do yesHEis? Não perca mais tempo e junte-se a 1.221.872 milhões de cristãos engajados no amor de Cristo. É simples, são apenas 3 passos! Veja:

  1. Baixe o aplicativo;
  2. Pense em um amigo que você gostaria que conhecesse Jesus;
  3. Permita-se ser inspirado e desafiado a agir e fazer a diferença na vida dessa pessoa!

Clique aqui para o download do aplicativo pela App Store ou pelo Google Play.

Sobre a Christian Vision 

A Christian Vision é uma organização inglesa que existe desde 1988, movida pelo desejo de servir e equipar as igrejas locais dando ferramentas de evangelismo e discipulado digital.

A organização tem inúmeros trabalhos nas áreas de comunicação e tecnologia, e tem o objetivo de alcançar um bilhão de pessoas com o evangelho, estabelecendo parcerias com as igrejas.

A CV se mobiliza a auxiliar cristãos para viver a fé por meios das plataformas digitais. O grande orgulho da Christian Vision é impactar, no mundo todo, milhares de vidas a cada semana e trazer pessoas a um relacionamento mais próximo com Deus.

Atualmente, a CV possui 350 funcionários espalhados nos centros de operação da África, América Latina, América do Norte, Comunidade dos Estados Independentes (CIS), Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Reino Unido & Europa, sendo representada em mais de 35 países e responsável por mais de 20 projetos.

Os projetos e iniciativas da Christian Vision se enquadram em uma de duas estratégias: aqueles que utilizam a Internet e o rádio para espalhar a mensagem cristã e aqueles que apoiam trabalhos missionários.

Além disso, para assegurar que as pessoas engajam com os conteúdos e se conectem às igrejas locais, os projetos são divididos em duas estratégias principais: Alcançar um Bilhão e Impactar uma Nação.

Os projetos em Alcançar um Bilhão utilizam as plataformas de mídia digitais para mobilizar cristãos a se conectarem espiritualmente e transformar o mundo falando sobre Jesus. Já os projetos para Impactar uma Nação são iniciativas que visam impactar comunidades locais através da implantação de igrejas, desenvolvimento de liderança, treinamentos, mentoria e ajuda humanitária.

Presente no Brasil desde 1996, tendo escritório inaugurado em 2017, a CV, que anteriormente já trabalhou em parceria com igrejas brasileiras no envio e implantação de igrejas na África, possui dois projetos no nosso país.

Além do yesHEis, no Brasil ainda existe o projeto CV Outreach, que é uma plataforma digital inovadora que conecta pessoas às igrejas locais. Ela identifica a localização geográfica e conecta a pessoa com uma igreja parceira mais próxima.

Por fim, a Christian Vision tem orgulho de ver a mudança positiva e a nova direção que muitas vidas tomaram após engajarem em algum de seus projetos.

Em todo o mundo, os projetos online da CV alcançam aproximadamente 100 milhões de pessoas anualmente, produzindo 100.000 mensagens e conversas sobre fé por meio de landing pages, mídias sociais, rádio e aplicativos.

E então? Gostou do artigo e de conhecer sobre o yesHEis e a Christian Vision?

A tecnologia de hoje tem o poder de aproximar as pessoas como jamais visto e é lindo ver o uso das tecnologias para transmitir o amor e a essência do Eterno Deus através da internet!

Clique aqui e veja também nossos artigos sobre como a tecnologia pode ser útil e quais são as 4 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas.

Não deixe de assinar nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo!

Você já conhece a E-inscrição? Somos uma plataforma de gestão de eventos especializada em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inteiro a revolucionar seus eventos e torná-los uma experiência muito mais enriquecedora!

Com a E-inscrição, é possível automatizar as etapas de planejamento e realização de um evento, gerando mais produtividade para você e permitindo organizar o evento gastando menos tempo!

Além disso, somos uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

3 Comentários

  1. Aw, this was a really good post. Taking the time and
    actual effort to generate a top notch article…
    but what can I say… I put things off a lot and never manage to get nearly anything done.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *