Conheça os 6 eventos mais famosos do mundo

Muitos eventos são conhecidos ao redor do mundo pela sua popularidade. Segundo o dicionário, o significado da palavra ‘evento’ está relacionado a um acontecimento (festa, espetáculo, comemoração, solenidade etc.) organizado por especialistas, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais. 

Dentro desta definição estão os eventos dos mais diversos tipos, desde os musicais até seminários educacionais – é uma lista muito longa e que permite várias áreas. Mas todos devem ter algo muito importante em comum: planejamento, organização e a criação de uma persona – para garantir um público específico realmente faça parte do seu evento.

Neste artigo, vamos te mostrar os 6 maiores eventos que existem no Brasil e no mundo, que são diversificados entre si e prometem muito entretenimento aos convidados presentes. Já pega seu bloco de notas porque talvez você adicione mais alguns eventos que você pretende ir – depois da pandemia – na sua lista.

Super Bowl

A final do campeonato da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, é um dos maiores eventos esportivos do mundo. O evento surgiu em 1966, na junção das duas maiores ligas de futebol americano: a National Football League e a American Football League e inicialmente, deveria se chamar “The Big One”. É uma data muito especial no país, já que são dias nos quais há mais consumo de comida nos Estados Unidos.

O ingresso deve ser comprado com bastante antecedência e tem um valor bem alto. Essa final conta com apresentações de grandes artistas antes do jogo, que costumam repercutir muito pela extravagância das performances – no sentido positivo, claro. 

O Super Bowl já foi palco de apresentações de artistas como Beyoncé, Bruno Mars, Britney Spears, U2 e contou até mesmo com a presença da rainha e rei do pop: Madonna e Michael Jackson.

Apresentação de Beyoncé e Bruno Mars no Super Bowl, 2016

Oscar (Academy Awards)

O The Academy Awards ou The Oscars, é a cerimônia de premiação mais valiosa do cinema, reconhecida mundialmente e é, sem dúvidas, a mais famosa e almejada pelos artistas. 

Fundado em 1927 e transmitido pela primeira vez em 1929. Na época, o ingresso custava apenas 5 dólares, e tinha a presença de 270 pessoas que já sabiam quais seriam os vencedores. Desde então, o evento passou por diversas mudanças. 

Hoje é um evento multimilionário, aguardado todos os anos por seus espectadores e pelos artistas de Hollywood para descobrir quais serão os vencedores do prêmio, já que a premiação conta com mais de 40 categorias.

Rock in Rio

Fundado por Roberto Medina, o Rock in Rio foi o primeiro evento musical desse tipo na América Latina e faz muito sucesso até hoje, levando em conta que se tornou um dos maiores festivais de rock’n’roll do mundo. Acontece a cada dois anos no Brasil, há mais de 30 anos. Sua primeira edição foi em 1985, após o longo período da ditadura militar, quando o país passava por diversas transformações. 

Atualmente, têm atrações dos mais diversos gêneros, mas isso não era tão comum na primeira edição, em 1985. Na época, contava apenas com cantores e bandas de rock – tanto nacionais como internacionais – como Queen, Ozzy Osbourne, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Scorpions, AC/DC e muitos outros.

A primeira edição teve mais de 1,3 milhão de espectadores, e sem dúvidas, continua fazendo parte da lista dos maiores festivais de música desde então.

Queen no Rock in Rio, 1985

Oktoberfest

Quem nunca ouviu falar desse festival? A chamada ‘festa da cerveja’ que ocorre na Alemanha é um dos eventos mais ricos em cultura e tradição do país. Foi originado em 1810, com a comemoração da festa de casamento do rei bávaro Luís I, em Munique. Hoje em dia, o evento também possui uma feira de produtos e diversões, além de contar com música e dança. A entrada é gratuita e costuma acontecer em meados de setembro e terminar no início de outubro.

Um fato interessante, que talvez você nunca tenha imaginado é que, ao contrário do que muitos pensam, não se serve cerveja no festival – eu sei o que você está pensando: como assim?! – mas é verdade, o que é servido é a ‘Oktoberfestbier’, bebida com um super teor alcoólico de 6%, feita por apenas seis cervejarias localizadas em Munique – chamá-la de ‘cerveja’ pode fazer você arranjar um certo problema com os locais. 

Oktoberfest, 2013

New York Fashion Week

A New York Fashion Week é o maior evento de moda do mundo e hoje tem o nome de Mercedes-Benz Fashion Week, mas inicialmente, foi chamada de Fashion Press Week. 

A primeira semana de moda do mundo ocorreu em 1943 e teve seu início em meio a Segunda Guerra Mundial. Antes desse período tão conturbado, quem ditava as regras de moda ao mundo era Paris, tudo que aparecia lá repercutia e era copiado em todos os cantos do mundo. 

Durante a ocupação alemã na antiga capital da moda, Nova York viu a oportunidade de crescer no ramo. Portanto, Eleanor Lambert organizou o primeiro desfile no Plaza Hotel, visando chamar a atenção da imprensa nova iorquina e do resto do mundo para a moda local e seus estilistas. 

Atualmente, é a maior semana de moda do mundo e tem um endereço fixo para seus desfiles: o Spring Studios. Os maiores estilistas, designers e marcas do mercado, como Calvin Klein e Ralph Lauren, já marcaram presença no evento.

Fashion Pres Week, 1943

TED

O TED são conferências que acontecem na Europa, Ásia e nas Américas, sem fins lucrativos, que tem a função de dar voz a diferentes assuntos. Os palestrantes selecionados compartilham suas histórias e ideias em temáticas como tecnologia, entretenimento e criação.

Para ser selecionado é preciso já ter em mente que o palco é extremamente concorrido, portanto se inscreva previamente. Se a sua ideia for boa, com certeza você será chamado, até porque, segundo eles, o TED dá espaço às “ideias que valem a pena divulgar”. 

Algo curioso sobre o evento é que o palestrante tem, no máximo, 15 minutos para expor o que precisa, e talvez por isso faça tanto sucesso na internet – onde conquistou milhões de visualizações. Dentre as palestras mais icônicas estão as de Bill Gates, Al Gore e Bill Clinton.

Bill Gates no TED, 2015

Já pensou em transformar a conferência que você organiza e levá-la para a lista dos maiores eventos do mundo, assim como TED Talk? Se você tem vontade de fazer um evento para promover sua empresa ou até mesmo levar seu negócio para outro patamar, o E-inscrição pode te ajudar. 

Somos uma plataforma sem custos para eventos e cursos gratuitos e com o melhor custo benefício para os que são pagos, com a possibilidade de sacar o dinheiro do pagamento das inscrições direto de uma conta bancária. Assim fica fácil fazer seu próprio evento, né?! 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário! Conta para a gente aqui embaixo qual o evento você mais tem vontade de conhecer.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *