7 dicas práticas para passar credibilidade no seu evento online

Uma das coisas mais importantes para que o seu evento online seja um sucesso, é que ele passe credibilidade aos participantes. Afinal, quem terá interesse em participar de uma programação que parece ter sido executada sem o mínimo planejamento, como se fosse de “última hora”?

Se o seu desejo enquanto organizador de eventos é que o seu público realmente se interesse, se engaje e ainda termine o evento com aquele gostinho de “quero mais” , é importante que você se preocupe com a credibilidade que ele carrega.

E para isso, você não precisa gastar recursos fora da sua realidade, e nem ficar sofrendo de dor de cabeça: nós queremos – e vamos – te ajudar. Neste artigo, elencamos 7 dicas práticas para que você passe credibilidade aos participantes do seu evento online. 

Antes disso, porém, te mostraremos o porquê de tudo isso. A partir de agora você vai descobrir…

As vantagens da credibilidade

Um evento online com credibilidade possui, intrínseco em si, diversas vantagens que o fazem se destacar dentre todos os outros. Essa credibilidade permite que:

Em suma, podemos dizer que os eventos online que se preocupam em passar credibilidade, estão certamente em uma posição superior àqueles cuja organização não dá prioridade a esse aspecto. Aliás, participantes que sentem segurança ao participar de um evento, são participantes satisfeitos. E o que seriam dos eventos sem as pessoas, não é?

7 dicas práticas para passar credibilidade no seu evento online

Agora que você já sabe quais os benefícios de lutar pela credibilidade no seu evento online, fique com algumas dicas de como fazer isso na prática. Lembre-se: a excelência é um grande diferencial no mercado, além de ser também um caminho muito mais seguro para o sucesso. 

Redobre sua atenção, e boa leitura!

#1 Capriche na divulgação

A divulgação do seu evento é a vitrine na qual seus participantes em potencial irão decidir se querem realmente fazer parte dele, ou não. Nesse cenário, é importante que a sua divulgação passe credibilidade e explore ao máximo a criatividade.

Tendo isso em vista, aposte em meios de divulgação nos quais as pessoas estejam presentes e, de preferência, que passem segurança aos futuros inscritos. As mídias sociais, por exemplo, são ótimos locais para que seu evento online seja divulgado. 

Dentro delas, você pode investir em pequenos vídeos que chamem as pessoas à participação, trechos do conteúdo que será abordado no evento, a identidade desse evento – tais como logo e banners – entre outros aspectos.

Além disso, é importante que você seja sempre coerente na sua divulgação, por exemplo: nunca prometa coisas que você não tem certeza que conseguirá entregar ou garanta convidados que ainda não confirmaram presença. Essas atitudes podem acabar com a credibilidade do seu evento, e isso é justamente o que nós queremos evitar.

#2 Um bom áudio e uma imagem de qualidade

No momento de transmitir seu evento on-line na plataforma escolhida, certifique-se de que o seu áudio esteja limpo e completamente audível, e que a imagem corresponda a isso também, com qualidade e sem quadriculações e manchas borradas.

Acredite: esses dois elementos são bastante decisivos na hora de passar – ou não – credibilidade aos participantes. Afinal, uma pessoa que se depara com uma transmissão cuja voz do palestrante é difícil de discernir e ainda não consegue enxergar direito o que está acontecendo, não levará nem dez minutos para fechar a aba e desistir do seu evento.

Para tornar isso possível, procure investir em equipamentos de qualidade, mesmo que saiam um pouco caro para o seu orçamento – sempre com planejamento, claro – considerando que o valor pode ser compensado com boas participações e feedbacks positivos, em detrimento de sair de tudo isso com baixa participação e uma reputação prejudicada.

#3 Transmissão sem interrupções

Você pode até alegar que a imagem e o aúdio do seu evento on-line são impecáveis, e isso é ótimo! Em contrapartida, você pode afirmar o mesmo da transmissão desse evento?

Não adianta nada oferecer qualidade audiovisual aos participantes do evento, se eles perdem minutos longos e preciosos de conteúdo e conhecimento porque a transmissão fica travando. Portanto, tome cuidado e certifique-se de que a plataforma de transmissão que você escolheu é confiável, e que a internet do ambiente onde o evento será transmitido seja veloz.

Afinal, nós queremos que as pessoas saiam do evento com conhecimento e entusiasmo – prontas para o próximo – e não estressadas porque não conseguiram escutar metade do que foi dito.

#4 Certificado digital disponível para download

Hoje em dia, um evento sem certificado de participação é quase que passado despercebido pelas pessoas. Isso porque, mesmo que seu evento seja rico em conhecimento e qualidade, os participantes precisam ter certeza que realmente podem confiar na veracidade dele. Além disso, eles ainda poderão inseri-lo em seus currículos e utilizá-lo para alguma coisa.

Portanto, a fim de passar profissionalismo, seriedade e – principalmente – credibilidade, conceda aos participantes um certificado digital disponível para download.

Isso pode ser feito através do e-mail ou pela própria plataforma de transmissão, e trará vantagens tanto para você – o organizador do evento – que sairá com feedbacks positivos e uma reputação excelente, quanto para os participantes, que utilizarão o certificado da forma como quiserem.

#5 Contato atencioso pré e pós-evento

Se você realmente deseja que seu evento online passe credibilidade aos participantes, então você não pode se contentar com o planejamento apenas do evento em si: é preciso pensar no pré e no pós.

Isso significa que, antes do evento, deve-se executar ações de divulgação – como falamos no primeiro tópico (rola pra cima e releia!) –  bem como lembretes e estratégias que levem os participantes ao entusiasmo. E não para por aí: o pós-evento que você constrói também é capaz de influenciar na credibilidade que ele passa.

Quer algumas dicas de como fazer isso? Leia nosso artigo sobre Ações pós-evento e descubra agora mesmo!

#6 Um comprovante de pagamento

O comprovante de pagamento é outro elemento indispensável se você deseja passar credibilidade no seu evento, considerando que essa ação comunica as pessoas que o seu evento online é sério e responsável. Além disso, ele permite que sua gestão das inscrições seja organizada e clara.

Outro aspecto importante para a credibilidade do seu evento, e que também está relacionada à esfera financeira, é a diversificação dos seus meios de pagamento. Quer entender mais sobre? Leia nosso artigo específico sobre a importância de diversificar as formas de pagamento nos seus eventos e descubra agora mesmo.

#7 Gestão automatizada

É quase impossível querer passar credibilidade no seu evento online com uma gestão manual sujeita a erros e processos cansativos. Por isso, se o seu desejo é otimizar seu evento o máximo possível, opte por uma plataforma de gestão de eventos automatizada. 

Essa decisão, além de trazer benefícios como a melhora do planejamento e organização para você, ainda possibilita segurança nos processos, sejam eles:

  • a gestão das inscrições;
  • a questão dos pagamentos;
  • os processos pré, durante e pós-evento.

E para fazer isso da melhor forma possível, é preciso que você conte com a melhor plataforma de gestão de eventos: conheça o E-inscrição.

O E-inscrição é a plataforma de gestão de cursos e eventos com a melhor tarifa do mercado: apenas 6,9% para eventos pagos e GRATUITO para eventos sem custos. 

Aqui você tem uma gestão completa, desde a inscrição até o certificado, passando por áreas como comunicação, financeiro e check-in. E isso não somos nós quem falamos, são nossos clientes! Para ler alguns de nossos cases de sucesso, clique aqui. 

Veja algumas de nossas melhores funcionalidades a seguir: 

  • Inscrições online;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Aplicativo de credenciamento;
  • Gestão de inscrições;
  • Pagamento fácil e 100% integrado com o mais alto padrão de segurança da indústria financeira: criptografia avançada + PCI Compliance;
  • Site para o seu evento;
  • Formulários personalizados;
  • Diversas formas de pagamento.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo que nós te mostraremos tudo!

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todo o nosso conteúdo atualizado!

—————————————————————————————————————-

Leia também: 5 dicas para melhorar o engajamento em eventos online

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *