Fique por dentro dos principais eventos evangélicos no Brasil

Conhecer os principais eventos evangélicos no Brasil é parte importante do trabalho de um organizador. Afinal, a comunidade cristã participa ativamente de diferentes projetos com a intenção de se fortalecer espiritualmente. São milhares de pessoas que viajam o território nacional em busca de shows, palestras, conferências e louvores.

O grande segredo na hora de compreender esse universo está em identificar o objetivo de cada temática para criar uma estratégia de qualidade que alcance os contratantes segmentados. Quer saber mais sobre o assunto? Mostraremos uma lista com os eventos mais conhecidos do calendário gospel. Acompanhe:

Principais eventos evangélicos no Brasil

Conferência Radicais Livres

O evento cristão já se tornou tradicional na agenda de Goiânia. Realizada anualmente, a Conferência Radicais Livres é comandada pelo pastor Naor Pedroza. O principal intuito do movimento envolve reunir membros da Igreja Videira do Brasil e de outras congregações evangélicas.

O tema central aborda a formação de novos líderes dentro do universo jovem. Além de todo o estudo bíblico, a extensa programação também se divide em festas, com shows prestigiados na música gospel, cultos, palestras e atividades segmentadas. Outra visão defendida pela proposta está no alcance de novas vidas para seguir de acordo com a religião. Como o próprio nome diz, a mudança agregadora mostra como é viver radicalmente dentro da palavra de Deus. 

Louvorsão

Para se aproximar ainda mais do evangelho em forma de música, o festival acontece uma vez por ano no Rio de Janeiro. A programação traz uma série de shows que reúne as melhores bandas do cenário gospel atual. Com mais de sete horas de duração, o evento é considerado o maior do segmento no Brasil.

A megaestrutura recebe milhares de pessoas e já foi montada no estádio do Maracanã, na Praça da Apoteose e na Praia de Copacabana. O público se desloca de várias cidades, em famílias inteiras, para viver a experiência religiosa. Um dos grandes diferenciais está na diversidade de ritmos, como forró, pop e, até mesmo, baladas com uma pegada romântica. 

Marcha Para Jesus 

Organizada pela Igreja Renascer em São Paulo, a Marcha Para Jesus é o maior evento evangélico do mundo. A edição realizada em maio de 2018 reuniu milhares de pessoas com apresentações de artistas em trios elétricos. O percurso de 3,5 km mostra o engajamento do público cristão diante das atividades religiosas.

Desde o primeiro ano de realização, em 1987, em Londres, com liderança do pastor Roger Forster, a reunião não parou mais de crescer e acontece em diversas partes do mundo, como Angola, Bolívia, Canadá, França, Japão, Nova Zelândia e Paraguai. Em meio a tamanha adesão, as apresentações se tornaram multiplataforma e são transmitidas pela internet em tempo real.  

Festival Promessas 

Transmitido pela Rede Globo de Televisão, o festival está no topo da lista de eventos evangélicos no Brasil. O modelo da apresentação se encaixa como um especial de final de ano. A primeira edição aconteceu em 2010, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Desde então, os shows já passaram por São Paulo, Brasília e Manaus. 

São mais de oito horas seguidas de música com os maiores nomes do gospel. Normalmente, o acesso é feito por meio da doação de um 1 kg de alimento não perecível que se destina a entidades carentes. Veja alguns artistas que já passaram pelo Promessas:

  • André & Felipe;

  • Ton Carfi;

  • Kemuel;

  • Ministério Avivah;

  • Preto no Branco.

Natal Black  

O evento é destinado aos cristãos fãs da black music. Ao proporcionar um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, voltado aos ensinamentos religiosos, os shows têm a missão de evangelizar o maior número possível de pessoas. A programação reúne os principais nomes do segmento com uma estrutura ampla para impressionar os participantes. 

Com um conceito jovem, a ideia do festival é que os evangélicos convidem seus amigos e conhecidos que nunca visitaram uma igreja. São oito horas de música que misturam as congregações em um mesmo propósito. Por ser realizado sempre em dezembro, o Natal Black se transforma em uma espécie de confraternização de final de ano. Por isso, fiéis de diversos estados organizam caravanas para participar da ação.     

Conferência Herdeira 

Produzida, especialmente, para o público feminino, a Conferência orienta sobre como ter uma vida vitoriosa na doutrina cristã. Com base em testemunhos de quem teve sua história completamente transformada na igreja, o fortalecimento da fé e os desafios internos são os principais pilares da programação.

A divisão das atividades envolve assuntos que fazem parte do cenário atual de quem procura comunhão com os aspectos religiosos. O posicionamento de cada mulher participante é debatido para que todas saibam explorar o melhor de seu potencial em diferentes áreas. 

Canto Pela Paz   

Um dos encontros religiosos mais esperados de São Paulo conta com ações sociais em sua programação. A principal delas é a doação de sangue dos participantes. O intuito do evento é promover os ensinamentos bíblicos diante de um público sedento por conhecimento da palavra. Além dos atos solidários, a organização também prepara shows com os louvores preferidos dos cristãos para um dia muito animado e reflexivo. 

A partir de 2018, o evento foi incluído no calendário oficial da capital paulista como uma parte importante do turismo local, já que milhares de excursões se deslocam de outras cidades para participar. Com isso, a Virada Cultural da cidade ganhou uma etapa dedicada exclusivamente aos evangélicos com atrações de todos os ritmos. 

Jesus Vida Verão 

O Festival gospel acontece na Praia de Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo. Toda a estrutura de shows é organizada pela Igreja Batista da Praia da Costa que preza por um ambiente repleto de natureza para curtir os louvores. A programação acontece, anualmente, todas as sextas e sábados do mês de janeiro. Premiado, em 2006, com o Troféu Talento como o melhor evento do segmento, o Jesus Vida Verão reúne 40 mil pessoas por noite durante as apresentações. 

Pronto! Agora você já conhece os principais eventos evangélicos no Brasil. O mais importante é ter em mente que esse tipo de encontro visa oferecer um ambiente saudável com pessoas voltadas ao mesmo objetivo espiritual. Tudo deve ser minuciosamente planejado, com uma temática personalizada, para que a atmosfera atenda às expectativas e agregue valor ao trabalho da organização. 

Gostou das informações deste artigo? Então deixe seu comentário e conte-nos sobre sua experiência no assunto!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *