Por que é importante minimizar os erros em seu evento?

Os eventos corporativos podem trazer uma série de vantagens para a empresa. Porém, para alcançar os objetivos estipulados, é fundamental que tudo corra bem. Falhas na produção de um evento podem ter consequências contrárias às que se esperam e causar uma série de efeitos extremamente negativos, com reflexos inclusive na reputação da empresa.

Para evitar que isso aconteça com você, continue lendo e descubra por que é importante reduzir ao máximo os erros em evento:

A importância de minimizar erros em evento

Sua empresa não ficará mal falada nas redes sociais

As redes sociais são muito usadas para dar visibilidade tanto a elogios quanto a críticas e descontentamento com as marcas. Um evento com muitos problemas pode se tornar alvo de uma publicidade negativa, que, com o poder das redes, se torna enorme em questões de segundos!

O ideal é evitar ao máximo situações que deem motivo para comentários negativos, mas, se elas acontecerem, o mais aconselhável é responder de forma clara e precisa, reconhecer as falhas e apontar soluções.

Respostas francas são a melhor maneira de amenizar as críticas feitas em mídias sociais, pois os mesmos internautas que terão acesso às críticas poderão ver a resposta oficial da empresa.

Não haverá o risco de negativar a reputação de futuros eventos e da empresa

Um episódio malsucedido é o suficiente para abalar a reputação de eventos futuros. Se a empresa deixou a desejar e cometeu erros em eventos anteriores, o público não terá motivos para acreditar que os próximos sejam melhores.

No caso de eventos periódicos, por exemplo, se a cada edição os mesmos problemas se repetirem, ou se elas não trouxerem informações novas e que agreguem valor a cada ano, vai ser difícil manter um público cativo nas próximas. Por essa razão, inovar e buscar diferenciais é uma das formas de garantir a boa reputação de um evento.

De maneira semelhante, evitar os erros em evento protege a credibilidade da sua empresa que os realiza.

A empresa não sofrerá queda nas vendas

Quando a credibilidade de uma empresa está abalada, o reflexo nas vendas é uma consequência infeliz, porém muito natural e até mesmo esperada. Isso pode afetar o futuro de todo o empreendimento, além de atingir em cheio as finanças e a lucratividade. Assim, está evidente que os erros devem ser evitados ao máximo.

O papel de um bom planejamento neste objetivo

Os eventos têm extrema importância para aumentar a relevância da empresa ou marca, fortalecer e estimular o networking de qualidade. Eles também contribuem para a construção de uma boa reputação da empresa entre os participantes e dão início a um marketing boca a boca.

Porém, essas vantagens só são alcançadas com um bom planejamento, que deve considerar esses objetivos e viabilizar os meios para que sejam atingidos.

O planejamento adequado estipulará metas e prazos, cronograma, orçamento disponível, equipe de apoio, ações de divulgação nas redes sociais, e-mails internos, etc. Com tantas coisas para ficar de olho, contar com uma plataforma para organização de eventos é um investimento interessante e bastante válido para as empresas que costumam realizá-los com regularidade.

Agora que você já sabe por que é importante minimizar os erros em evento, conheça o método GTD e saiba como utilizá-lo no planejamento!

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This