O seu evento está com poucas inscrições? Saiba como agir

Você fez tudo certo. Organizou, criou um bom plano de ação, contou com bons fornecedores e providenciou as coisas dentro do prazo esperado.

Mas um problema apareceu: você está diante de um evento com poucas inscrições. O que fazer?

Há poucos dias do tão esperado momento, aumentar o número de inscritos pode parecer difícil, mas não é. Se você seguir as nossas dicas, conseguirá reverter a situação e comemorar o sucesso depois. 

Por isso, acompanhe o nosso artigo e anote as estratégias que separamos! Confira!

1. Trabalhe na divulgação online

Se você precisa de um empurrãozinho para alavancar as inscrições, contar com a mídia online pode ser uma boa alternativa. A vantagem desse tipo de publicidade é a variedade de opções do mercado digital.

O Facebook Ads, por exemplo, é uma ferramenta de anúncios patrocinados que pode trazer resultados de forma rápida e eficaz. Mas atenção: é preciso saber como fazer. Não basta criar um anúncio, impulsionar e pronto!

É importante segmentar o público, ou seja, escolher o perfil certo de acordo com interesses, idade, endereço e até mesmo nível escolar. Fazendo isso, o anúncio circulará entre as pessoas certas, aumentando as chances de engajamento com o evento.

2. Crie um senso de urgência no público

Existe um gatilho mental infalível: o senso de urgência. Ao utilizá-lo, você incentiva o seu público a agir. Além disso, as pessoas tendem a se interessar por aquilo que está no final ou é escasso, por isso, o gatilho da escassez também se encaixa nessa estratégia.

Quando você lança um lote promocional, por exemplo, desperta no público a vontade de se antecipar e confirmar logo o processo de inscrição. Outras ideias interessantes são:

  • lançar uma promoção relâmpago;
  • ofertar uma condição especial de pagamento para os primeiros inscritos; 
  • informar que as vagas estão no fim (“últimas inscrições”).

3. Chame palestrantes relevantes para o público

Imagine só receber um e-mail informando que a personalidade que você admira e sempre quis ouvir estará presente em um evento?

Com certeza, você comprará um ingresso ou fará a inscrição, não é mesmo? E é exatamente assim que acontece com o seu público também. 

Essa pode ser uma jogada e tanto para despertar o interesse de pessoas que até querem participar, mas ainda estão com dúvidas.

Sem contar que as personalidades por si só se autodivulgam. E essa estratégia, aliada ao senso de urgência citado no tópico anterior, tem tudo para dar certo.

4. Programe atrações paralelas

Que tal acrescentar outras atrações e criar uma programação mais diversificada? Se estiver dentro do orçamento e for viável, isso pode criar novos estímulos aos convidados e aumentar a procura por inscrições. 

Você pode planejar apresentações, coquetéis, shows e outras coisas para despertar o interesse e divertir os participantes. Mas, claro, tudo dentro dos interesses e do gosto do seu público-alvo.

Se você focar no grupo de pessoas que deseja atingir, as dicas deste post certamente vão ajudar a garantir o retorno esperado.

Por meio delas, você vai atingir tanto as pessoas que conhecem o evento e ainda não se decidiram, como quem está tendo o primeiro contato com a divulgação da atividade.

Viu como nem tudo está perdido quando se aproxima um evento com poucas inscrições? Coloque já os conselhos de hoje em prática e também aproveite para assinar a nossa newsletter e receber atualizações na sua caixa de entrada!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *