Já pensou em realizar o seu evento online? Veja como é possível fazer Já pensou em realizar o seu evento online? Veja como é possível fazer
Organização de Eventos

Já pensou em realizar o seu evento online? Veja como é possível fazer

As tecnologias digitais invadiram o cotidiano das pessoas e abriram um mundo de possibilidades para seus usuários. Uma delas é a capacidade de realizar um evento online, utilizando as plataformas disponíveis na internet para disponibilizar toda a sua programação ao vivo.

Essa nova tendência do mundo dos eventos só é possível graças à tecnologia de streaming, que permite transmitir informações em vídeo em tempo real pela internet.

Ela é ideal para quem trabalha organizando eventos educativos, como palestras e workshops, mas também pode ser usada para transmitir eventos culturais, como shows e outras apresentações artísticas.

É importante ressaltar que organizar um evento online exige equipamentos de qualidade para evitar problemas durante a transmissão, o que poderia prejudicar a imagem de sua empresa. Para tanto, alguns itens são indispensáveis, como uma boa câmera, um bom microfone e uma conexão estável com a internet.

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento de um evento online, nós separamos as suas 4 principais vantagens. Confira agora mesmo!

1. Alcance mais pessoas

Utilizar o streaming é uma maneira de expandir o número de pessoas presentes na sua produção, já que, utilizando essa ferramenta, é possível alcançar um público muito maior do que aquele restrito a um evento presencial.

O aumento do alcance é possível porque as pessoas podem acessar sua transmissão a partir de diversos locais do planeta, quebrando barreiras geográficas e fazendo uso de diferentes dispositivos digitais, desde computadores até smartphones.

É importante salientar que quem quer aumentar o seu público também pode utilizar o streaming para transmitir as atividades de eventos presenciais, pois isso dá a possibilidade de atingir pessoas que não tiveram a possibilidade de estar presentes no local.

2. Realize um evento online com custos reduzidos

Organizar um evento online pode diminuir os gastos de produção, já que muitos itens caros da organização podem ser dispensados, como o aluguel de um local ou um serviço de buffet. Dessa forma, essa nova modalidade de evento é ideal para quem está com um orçamento baixo, mas não abre mão de oferecer um serviço de qualidade.

3. Aumente a interação com seu público

Interagir com o público muitas vezes é um grande desafio para os produtores de eventos, já que estimular o feedback da plateia nem sempre é uma tarefa fácil. 

Utilizando as plataformas de streaming, você aumenta as chances de estabelecer essa interação, já que é possível trocar mensagens por meio de comentários ou expressar a satisfação por meio de curtidas.

4. Realize inscrições por meio de sites

Em vez de quebrar a cabeça coletando e organizando as inscrições de seu público, você pode deixar todo esse processo na mão de sites especializados no assunto.

Esses sites ficam responsáveis por elaborar a ficha de cadastro para o evento, recolher as inscrições e organizá-las em listas. Assim, você pode poupar tempo de trabalho, que pode ser empregado em outras atividades.

Ficou com alguma dúvida sobre o tema ou pretende realizar um evento online e precisa de uma empresa que fique responsável por suas inscrições? Entre em contato com a E-inscrição!

Você também pode gostar
Como fazer um coffee break simples para o seu evento evangélico?
Por que devo investir na inscrição online de eventos?
É possível divulgar um evento gastando pouco? Entenda!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This