Experiência do usuário: 4 segredos para você receber mais inscrições!

Imagem: Bring to Blog

Com a evolução constante no meio digital, o público que nele está, passa a possuir comportamentos muito mais específicos e particulares do que nos meios offiline.

Podemos observar esse fato com a baixa taxa de conversão que observamos em sites, plataformas e demais canais digitais que vendem uma determinada ideia ou produto. Um dos principais motivos que causam essa baixa taxa de conversão é: A Experiência do Usuário.

A experiência do usuário, nada mais é que a maneira com que toda as informações se encontram disponibilizadas para ele, refletindo assim em possíveis conversões e métricas da empresa.

Para que você aumente sua taxa de conversão nos meios digitais, existem boas práticas que devem ser levadas em conta. Neste artigo irei compartilhar 4 segredos para você otimizar a experiência do usuário nos seus canais digitais.

Confira os segredos:

Segredo nº1: Invista em bons vídeos nos seus canais digitais

Por mais que você seja uma pessoa com excelente escrita e o mercado de leitores ainda exista em peso, a demanda por materiais que demonstrem mais interatividade e dinamismo cresce cada vez mais no âmbito digital, fazendo parte da demanda dos consumidores.

Segundo a Movie Web Marketing, existem grandes vantagens na produção de vídeos online para a divulgação nos seus canais digitais. Segundo pesquisas feitas pela própria empresa:

– 1 minuto de vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras

– Vídeos representarão 92% de todo o tráfego da internet

– Na web, 59% das pessoas preferem assistir vídeos ao invés de ler textos.

– Aproximadamente 3 a cada 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo um vídeo que os informa sobre um produto pelo qual estão interessados em comprar.

– 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos os ajudam a tomar decisões na hora de comprar.

Essas dados representam claramente a importância dos vídeos na execução do Marketing Digital.

Segredo nº2: Invista em CTAs mais atraentes

Quando seu público acessa o seu canal digital ou se depara com ele em alguma mídia, obviamente ele espera alguma solução, concorda comigo?

Muitas vezes a solução não se encontra a “primeira vista” ao seu público, o que necessita que ele acesse outro botão, para finalmente, ser direcionado a solução desejada.

Levando isso em conta, para direcionar o público ao objetivo, são utilizadas as chamadas call-to-action (CTAs).

Você investir em uma boa CTA representa muito na experiência do usuário, afinal, quando ele se sente mais confortável para clicar em um botão, ou até mesmo mais atraído, isso facilita o caminho ao objetivo do público e do emissor da mensagem.

Para desenvolver boas CTAs, tenha sempre em mente o perfil do seu consumidor e tendência pré estabelecidas. A partir disso, pense em alguns fatores:

– Qual cor é capaz de gerar mais confiança e atração para clique?

– Qual o tamanho ideal para o botão? Ele está se adaptando aos dispositivos móveis? 

– Vale a pena eu pensar em um teste A/B para validar algumas hipóteses? 

Pode parecer simples botões, mas além de serem capazes de aumentar muito a sua conversão, eles podem melhorar muito a experiência do seu usuário.

Segredo nº3: Arquitetura de informações

A palavra “Arquitetura” já representa muito o seu significado:

“Refere-se tanto ao processo quanto ao produto de projetar e edificar um ambiente. Neste sentido, a arquitetura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos.” Fonte: Wikipédia

Não se engane que a arquitetura é útil apenas para contribuir com edifícios ou imóveis, afinal, ela é capaz de melhorar significativamente a experiência do seu usuário nos seus canais digitais.

A arquitetura de informações para canais digitais, tem o objetivo de otimizar a distribuição de conteúdo e informação que o remetente disponibiliza. Para otimização da sua, reflita sobre tais fatores:

– Como funciona o processo de leitura do seu consumidor?

– O meu canal está harmonizado com cores, imagens, textos ou vídeos?

– Meu conteúdo se adapta a todas as plataformas possíveis de leituras?

Para sua maior segurança, aconselho que procure um profissional qualificado no momento da montagem do seu site ou comunicação visual das suas mídias.

Segredo nº4: Esteja pronto para atender seu usuário

Como ultimo segredo e não menos importante, a prontidão no atendimento é essencial para que o seu usuário senta-se a vontade e tenha uma ótima experiência no seu canal digital.

Nada mais inconveniente que você acessar um chat em um site ou chamar via Direct nas mídias e a empresa ou pessoa demorar dias para responder não é mesmo?

Pode parecer que não, mas as pessoas no meio digital avaliam muito um evento por sua rapidez no atendimento e principalmente como é esse atendimento.

Para que você não cometa essa falha, sugerimos que você adote rotinas de verificação, afim otimizar seus processos de suporte e atendimento.

Como observamos, a experiência do usuário pode e deve ser tratada com muita seriedade no seu negócio, afinal, dependemos deles para que o nosso negócio cresça e seja bem visto.

BÔNUS: Plataforma para gestão de eventos

Talvez nesse estágio da leitura você esteja se perguntando como fazer todas essas estratégias se tornarem realidade para seu evento.

O fato é que você precisa utilizar a tecnologia a seu favor para que tudo isso aconteça, por isso, gostaríamos de convidar você para experimentar nossa plataforma de gestão online de eventos sem custo nenhum! Com ela você realmente irá proporcionar a experiência que o seu usuário merece! 

Algumas vantagens que irão proporcionar uma experiência incrível para o seu usuário:

  • Você envia e-mails direto pela plataforma par ao inscrito
  • Criação e envio de certificado pós evento
  • Check-in pelo aplicativo
  • Página do evento personalizada 
  • QR-CODE no credenciamento
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e cadastre grátis, agora mesmo! 

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Nós sabemos como ajudar você nessa jornada...

Vem com a gente!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This