Como aumentar o número de inscritos no meu evento? 5 dicas!

A falta de contentamento com o volume de inscrições pode ser um acontecimento inevitável para qualquer produtor de eventos.

Chega num estágio em que você sente que pode e deve impactar mais pessoas com a sua mensagem, é ai que mora o desafio!

Independente do que motivou você a querer aumentar o número de inscritos nos seus eventos, estamos aqui para dar 5 dicas realmente incríveis, elas irão contribuir para você alcançar esse objetivo.

Tenha uma ótima leitura!

Investir em mídias pagas

Sim, pode até parecer cliche, mas investir em mídia pode ser uma das estratégias mais rápidas para você conseguir aumentar o volume das inscrições.

Nós temos um artigo que detalha os passo a passos para você iniciar essa prática em seus eventos, mas, tenho que apresentar alguns pontos negativos…

É fato que você pode obter um retorno rápido com mídia paga, mas muito dificilmente você continuará tendo resultados sólidos, quando parar de investir, o retorno para, simples assim.

Com mídias orgânicas, um blog por exemplo, o retorno é vitalício! Ou seja, as pessoas irão encontrar você mesmo que naquele momento o investimento seja ZERO!

Bom, como nem tudo são flores, sinto em dizer que você construir uma fonte de tráfego orgânica requer tempo e muita dedicação.

Como especialistas em eventos, sugerimos que você não descarte nenhuma das duas e trabalhe-as com a mesma intensidade, até descobrir sua melhor estratégia para aquisição de inscritos!

Utilize Influencers

Influencer é a pessoa que detém o poder de influência em um determinado grupo de pessoas que seguem sua mensagem.

Os influenciadores impactam centenas e até milhares de seguidores, todos os dias, com o seu estilo de vida, opiniões e hábitos.

Por mais que o seu evento seja conhecido, a utilização de Influencers é uma prática muito comum em eventos de grande porte.

Você deve avaliar a particularidade do seu evento para entender qual influência se adequa melhor para realizar uma divulgação.

Obviamente não é tarefa fácil entrar em contato com a pessoa escolhida, por isso, o melhor caminho é comunicar-se com sua assessoria.

Realizar essa prática não significa necessariamente ter que investir, você pode muito bem realizar uma parceria. Por que não traze-la para o seu evento?

Um influencer que tenha milhares de seguidores pode aumentar muito suas inscrições, considere essa estratégia!

Flexibilize o pagamento das inscrições

Pessoas deixam de comprar coisas todos os dias por diversos motivos, um deles é: Falta de flexibilização nas formas de pagamento.

Hoje, será que você está facilitando o suficiente para o seu participante? Quais as formas de pagamento que você fornece?

É indiscutível também que se você ainda não fornece possibilidade de inscrições online, está deixando “Inscrições na mesa”.

Por isso, além de inscrições online, não deixe de abrir possibilidades para pagamentos parcelados, boletos, transferências e outras modalidades que o seu público preferir.

Tenha uma comunicação visual confiável

No que diz respeito aumentar inscrições, ter uma comunicação visual que transmita confiança, o impacto é extremamente significativo!

Os detalhes vão desde um logotipo bem produzido, até a página de inscrição com um design que agrade aos olhos do participante.

Nesse momento você deve estar pensando como lidar com tudo isso, mas não precisa entrar em desespero!

Pense que se você não possui uma equipe de design, tente você mesmo simplificar.

É muito melhor uma comunicação visual simples e “Clean” do que algo exagerado e mal feito.

Existem diversas ferramentas que auxiliam você a proporcionar um visual agradável e que aumente suas conversões em inscrições, uma delas é nossa plataforma E-inscrição!

Veja só uma página de inscrição de um dos nossos clientes:

Muito legal né? A página é altamente personalizável e pronta para receber suas inscrições com segurança e eficiência!

Evolua de dentro para fora

Com “Evolua de dentro para fora” nós estamos querendo ressaltar a melhoria nos processos internos de gestão.

Por mais que não parece, essas melhorias refletem diretamente no volume de inscrições dos seus eventos.

Imagine você, podendo gerenciar inscritos e inscrições com facilidade em um dashboard na internet! O quanto isso iria melhorar seus processos?

O fato é que melhorar processos de gestão, faz você ganhar tempo, possibilitando dar mais atenção para a aquisição de novas inscrições.

É várias as possibilidades para melhorias internas, mas, melhor do que ficar só falando aqui, quero dar a possibilidade de você visualizar na prática!

Somos uma plataforma que já ajudou mais de 8.000 produtores de eventos por todo o Brasil, são vários os depoimentos de sucesso!

Você pode conferir alguns em nosso site!

Logo abaixo, vou deixar o link de acesso para cadastrar seu evento gratuitamente em nossa plataforma. É rápido e gratuito!

Vejo você do outro lado, muito obrigado por sua leitura.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *