Como a Odisséia Assessoria aumentou a produtividade em seus eventos esportivos

A prática de eventos esportivos vem aumentado cada vez mais no decorrer dos anos, as pessoas anseiam por cuidar da saúde e ao mesmo tempo engajar com outras pessoas.

Neste artigo iremos contar a história de sucesso de um dos nossos clientes, a Odisséia Assessoria. 

Sobre a organização

A Odisséia Atividades Esportivas foi criada para formalizar as ações realizadas junto à iniciativa privada e pública desde o ano de 2000. 

Criando espaço de visibilidade para empresas dentro de eventos esportivos e movimentando competidores de todo Nordeste em provas de corridas de aventura, a Odisséia realiza atividades dentro e fora de Pernambuco desde 2001.

Eles se definem como uma empresa dedicada exclusivamente a eventos esportivos. Os meios são os esportes da natureza como: Mountain Bike, Corrida de Aventura e Trail Run. Vale ressaltar que eles são idealizadores de novas práticas.

Como era gerenciado os eventos antes da E-inscrição?

Foi relatado que trabalhavam apenas com fichas de inscrição enviadas por e-mail e solicitavam que a resposta dos e-mail viesse acompanhada do comprovante de transferência ou depósito bancário.

O grande problema era que quanto maior o número de inscritos nas competições, maior era o tempo aplicado a organização dos dados e conferência dos pagamento.

Essa prática permitia que o participante enviasse a ficha de inscrição sem o pagamento ou o pagamento sem a ficha de inscrição, situação que gerava grandes falhas no processo de gestão dos participantes.

Os responsáveis pela gestão das inscrições alegaram que era muito trabalho e pouquíssima eficiência no processo.

Como foi a virada de chave para a Odisséia?

Após observarem que o problema deveria ser enfrentado o quanto antes, começaram a buscar plataformas de gestão online, foi quando encontraram a E-inscrição.

Como principal ponto de melhoria, os responsáveis alegaram a apresentação do evento para os participantes , pois começaram a oferecem uma possibilidade simples e cômoda para a realização das inscrições.

Ressaltaram a satisfação dos participantes, pois agora , além de mais segurança oferecida no momento da inscrição, eles podem disponibilizar diversas formas de pagamentos diferenciadas.

O grupo Odisséia afirmou que recebem 95% das inscrições via plataforma online, representando um avanço enorme para toda a equipe.

Segundo o Sérgio, responsável pela organização dos eventos e por nos conceder esta entrevista, ele resumiria a plataforma em uma frase: “Ferramenta Indispensável”.

Sobre a E-inscrição

Podemos observar que o novo propósito da Odisséia está ligado 100% a tecnologia, afinal, ela serve de instrumento para as pessoas de forma muito mais eficiente.

Nós da E-inscrição, ressaltamos a importância de utilizar de instrumentos tecnológicos para a produção do seu evento, não como luxo, mas como algo que irá literalmente otimizar o seu tempo e melhorar ainda mais a experiência do seu participante. 

Nós somos uma plataforma de gestão de eventos especialista em ajudar os produtores por todo o Brasil, por isso, queremos ajudar você também! 

Confira quais são os principais benefícios em aderir a nossa plataforma:

  • Plataforma gratuita para eventos gratuitos! Use todos os benefícios com custo ZERO
  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Esses são alguns dos nossos incríveis benefícios que você terá ao aderir a E-inscrição para a gestão online dos seus próximos eventos.

Nós valorizamos muito você que chegou até aqui, por isso, faço o convite para você cadastrar-se de forma totalmente gratuita em nossa plataforma e experimentar todos os benefícios bem de perto! 

Clique no botão abaixo e cadastre grátis, agora mesmo!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *