46% dos brasileiros com smartphone já compraram ingressos de eventos via app

Com a popularização dos smartphones e o aumento do uso de aplicativos móveis, cada vez mais os consumidores brasileiros estão optando por compra de ingressos de eventos via app.

Uma das áreas que tem experimentado um crescimento significativo é a compra de ingressos para eventos por meio de aplicativos. De acordo com uma pesquisa recente, 46% dos brasileiros com smartphone já compraram ingressos de eventos via app. Esse número impressionante indica a mudança de comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais buscando praticidade e facilidade na hora de comprar ingressos para eventos. 

Neste artigo de blog, vamos explorar os motivos que levam os consumidores brasileiros a comprar ingressos de eventos por meio de aplicativos, bem como os desafios enfrentados pelas empresas que atuam nesse mercado em constante evolução.

A crescente preferência dos consumidores brasileiros pela compra de ingressos de eventos via app

A compra de ingressos para eventos é uma prática comum em todo o mundo, mas no Brasil, essa atividade está passando por uma mudança significativa. Cada vez mais, os consumidores estão optando por comprar seus ingressos por meio de aplicativos móveis, em vez de comprar na bilheteria física do evento. Essa tendência é conhecida como a compra de ingressos de eventos via app, e ela está mudando a maneira como os consumidores interagem com o mercado de eventos no Brasil.

Com a popularidade dos smartphones, a compra de ingressos de eventos via app está se tornando uma das formas mais convenientes de adquirir ingressos para eventos no Brasil. Isso porque os consumidores podem acessar facilmente os aplicativos de seus celulares e comprar ingressos de forma rápida e segura. Além disso, os aplicativos geralmente oferecem recursos adicionais, como mapas de assentos e informações sobre o evento, o que torna o processo de compra ainda mais fácil e agradável.

Os principais benefícios de comprar ingressos de forma online

Comprar ingressos para eventos online se tornou uma prática comum entre os consumidores em todo o mundo, incluindo o Brasil. Isso porque há vários benefícios associados a essa prática, como a conveniência, a segurança e a facilidade de uso.

Uma das principais vantagens de comprar ingressos online é a comodidade. Os consumidores não precisam mais se deslocar até a bilheteria física e enfrentar filas para comprar seus ingressos. Em vez disso, eles podem acessar o site ou aplicativo do evento de qualquer lugar, a qualquer hora, e comprar seus ingressos com apenas alguns cliques. Essa praticidade é ainda maior para os consumidores que moram em cidades grandes e precisam se deslocar longas distâncias para chegar à bilheteria.

Outro benefício importante de comprar ingressos online é a segurança. Muitos sites e aplicativos de vendas de ingressos usam tecnologias avançadas para garantir a segurança dos dados dos consumidores. Isso inclui o uso de criptografia para proteger as informações pessoais e financeiras dos usuários e a implementação de sistemas de detecção de fraudes para evitar a venda de ingressos falsificados ou roubados.

Além disso, comprar ingressos online também oferece uma experiência mais agradável e personalizada aos consumidores. Os sites e aplicativos de vendas de ingressos geralmente apresentam informações detalhadas sobre o evento, como datas, horários, localização e artistas ou equipes participantes. Isso permite que os consumidores escolham os eventos que mais lhes interessam e se sintam mais engajados com a experiência.

#DicaEi: O processo de compras pelo E-I é seguro e 100% integrado com o mais alto padrão de segurança da indústria financeira: criptografia avançada + PCI Compliance.

Como as empresas estão se adaptando para atender às demandas dos consumidores e superar os desafios do mercado

O mercado atual apresenta vários desafios para as empresas, especialmente no que se refere a atender às demandas dos consumidores. Com o aumento do acesso à tecnologia e à internet, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos produtos e serviços, além de esperarem uma experiência de compra mais fácil e personalizada.

Para atender a essas expectativas, as empresas estão se adaptando e investindo em tecnologias e estratégias inovadoras. Uma das tendências mais relevantes é a adoção de plataformas online para a venda de produtos e serviços, incluindo a venda de ingressos de eventos via app ou site.

Com as plataformas online, as empresas podem oferecer aos consumidores uma experiência mais fácil e personalizada, permitindo que eles comprem ingressos de eventos de qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, muitas empresas estão investindo em ferramentas de análise de dados para entender melhor as necessidades e desejos dos consumidores, permitindo que elas personalizem a experiência de compra de acordo com as preferências de cada cliente.

#vemproE-I: Nossa plataforma possui painel de indicadores em tempo real, página de pesquisa avançada de inscrições e exportação dos dados para uma planilha, facilitando ainda mais a vida do produtor.

O futuro do mercado de venda de ingressos via app e as tendências que devem moldar esse setor nos próximos anos

À medida que a tecnologia avança e as necessidades dos consumidores evoluem, o mercado de venda de ingressos via app deve acompanhar essas mudanças para continuar relevante e competitivo.

Uma das principais tendências que devem moldar o mercado de venda de ingressos via app nos próximos anos é a integração de recursos de realidade virtual e aumentada. Essa tecnologia permitirá que os consumidores tenham uma experiência mais imersiva ao comprar ingressos para eventos, permitindo que eles visualizem a vista do assento que estão comprando, por exemplo, ou até mesmo experimentem uma prévia do evento que estão comprando ingresso. Essa tecnologia pode tornar a experiência de compra de ingressos muito mais atraente para os consumidores.

Outra tendência importante que deve moldar o mercado de venda de ingressos via app é a adoção de tecnologias de pagamento mais avançadas. Com a crescente popularidade dos pagamentos móveis, as empresas de venda de ingressos devem adotar tecnologias de pagamento que facilitem a vida dos consumidores, como pagamentos com biometria ou pagamentos em tempo real.

A personalização da experiência de compra também é uma tendência que deve moldar o mercado de venda de ingressos via app nos próximos anos. As empresas que adotarem tecnologias de análise de dados poderão oferecer aos consumidores ofertas e experiências personalizadas, com base nas preferências e histórico de compra de cada cliente.

Além disso, a integração de redes sociais e ferramentas de compartilhamento também é uma tendência importante para o mercado de venda de ingressos via app. As empresas que permitirem que os consumidores compartilhem informações sobre eventos com amigos e familiares, ou até mesmo comprem ingressos juntos, podem atrair mais consumidores e aumentar a fidelidade dos clientes existentes.

Por fim, a segurança dos dados dos consumidores é uma preocupação crescente para as empresas que vendem ingressos via app. As empresas que adotarem medidas de segurança mais avançadas, como autenticação de dois fatores e criptografia de dados, podem conquistar a confiança dos consumidores e aumentar a demanda por seus serviços.

#NoE-item: Formulários personalizados onde você define cada informação que os inscritos devem preencher para se inscrever no seu curso ou evento.

Quem testou, aprovou!

Os pastores Pr. Odilon e Pr. Paul, da Igreja da Paz e da Igreja Presbiteriana de PG, respectivamente, tiveram a oportunidade de usar a plataforma do e-inscricao e a experiência foi simplesmente incrível! Com um programa fácil de usar, eles precisaram de pouca ajuda para manusear a plataforma, o que tornou o planejamento de eventos em suas igrejas muito mais prático. 

Os recursos de pagamento online e parcelamento disponíveis na plataforma foram um verdadeiro benefício, além dos dados valiosos fornecidos após os eventos, que ajudaram a proporcionar experiências memoráveis aos participantes. Os pastores Pr. Odilon e Pr. Paul estão gratos ao e-inscricao por tornar a organização de eventos em suas igrejas mais eficiente e bem-sucedida.

Conheça alguns depoimentos dos nossos usuários: https://materiais.e-inscricao.com/depoimentos-e-inscricao

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *