Saiba como facilitar a inscrição para eventos esportivos

Quando se trata de inscrição para eventos esportivos, muitos produtores pensam logo em como encontrar meios de facilitar os processos. Como são ocasiões que contam com adesão grande de público, organizar as inscrições pode descomplicar o trabalho, oferecendo comodidade e outros benefícios para os participantes. 

Por isso, no post de hoje você vai entender por que atualmente é tão vantajoso utilizar plataformas de gerenciamento e por que as inscrições presenciais estão ultrapassadas. Acompanhe!

Inscrições presenciais x inscrições online

A tecnologia avança a passos largos e os produtores sabem disso. Até pouco tempo, os eventos não contavam com soluções — aplicativos e plataformas — que ajudam desde o planejamento até o credenciamento dos participantes.

As inscrições eram feitas presencialmente, dando margem à formação de filas e aumentando o tempo de credenciamento. Além disso, a modalidade presencial não conta com controle de inscrições em tempo real, oferecendo o risco de receber mais pessoas do que o local é capaz de comportar. 

Isso significa que as equipes de produção tinham mais trabalho antes, durante e depois do evento, já que os processos de credenciamento e coleta de dados eram feitos manualmente.

Vantagens das inscrições online para eventos esportivos

A seguir, você pode conferir as principais vantagens de utilizar as inscrições online para seu evento esportivo. 

Comodidade para os participantes

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas. Desse modo, é normal que elas tenham preferência por serviços e soluções que oferecem comodidade. Realizar inscrições em casa ou qualquer lugar, sem ter que enfrentar filas e o risco de perder a inscrição é um grande exemplo.

Redução de filas

As filas são desagradáveis para os produtores e para os participantes. Por esta razão, a maioria das plataformas de gestão de eventos oferece um serviço de check-in online cuja finalidade é a confirmação da presença.

Fazendo isso, o participante não precisa passar pelo credenciamento, evitando filas e facilitando o direcionamento do público

Coleta e armazenamento de dados

Eventos são ótimas oportunidades de coletar e armazenar informações, principalmente se eles estão ligados a alguma empresa ou marca. Contando com uma plataforma para oferecer as inscrições, fica mais fácil fazer essa coleta de dados e, quem sabe, utilizá-los para futuras produções.

Informações em tempo real

Além de coletar e guardar informações, o sistema atualiza esses dados automaticamente. Isso não seria possível ao utilizar inscrições presenciais, já que elas só permitem esse controle de forma manual.

Otimização do tempo

O grande objetivo das plataformas que oferecem esses serviços é reduzir o tempo que seria gasto com as inscrições presenciais, credenciamento e outras ações antes e durante a competição esportiva. Ao contar com isso, sobra mais tempo para organizar outras atividades igualmente importantes.

O que uma boa plataforma de inscrições deve ter

Além do serviço de inscrição online, uma boa plataforma de gerenciamento de eventos deve oferecer aos seus clientes outras funcionalidades. Dentre as mais comuns, podemos citar:

  • pagamento fácil e seguro;
  • aplicativo de check-in;
  • sistema de emissão de certificados;
  • comunicação com os participantes;
  • emissão de etiquetas;
  • gestão de hospedagem.

Como você pode notar, oferecer inscrição online é uma solução prática e eficiente para seu evento esportivo. Poder contar com uma plataforma totalmente funcional como a E-Inscrição para atingir os melhores resultados é o diferencial entre você e a concorrência. 

Agora que você conheceu melhor os meios de facilitar a inscrição para eventos esportivos, cadastre-se na nossa plataforma.

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *