Inscrições online: como aumentar a procura por esses produtos?

O sucesso de todo evento começa pelas estratégias traçadas no planejamento. Cada etapa precisa ser analisada com cuidado e atenção para minimizar qualquer impacto negativo que possa surgir durante a sua produção. Não é diferente com as inscrições, cujo resultado é capaz de dizer muito sobre o evento.

Optar pelas inscrições online com antecedência, além de ser uma prática cada vez mais comum, é uma escolha certeira por diversos motivos. O principal é que com elas é possível prever se o seu evento será um sucesso muito antes de ele acontecer. Como? Medindo o número de inscrições realizadas de acordo com o tráfego gerado na página.

A estratégia permite focar para vender mais, com organização e economia de tempo e dinheiro, já que também não será preciso investir em pontos físicos de venda. Para o público, as inscrições online são um grande atrativo pela comodidade em adquirir a sua entrada de qualquer lugar e a qualquer momento.

Tudo isso faz com que as inscrições online otimizem todo o processo de organização do evento. Agora que você já sabe que vale a pena investir, veja o que é preciso fazer para chegar aos interessados pelo seu evento.

Segmente seu público pelas redes sociais

O mundo está conectado pelas redes sociais e uma das grandes vantagens dessas mídias é a segmentação de público com grande alcance efetivo. Aproveite essa facilidade para divulgar o evento diretamente ao seu público-alvo. Invista em posts patrocinados, crie páginas de eventos e divulgue-as em grupos que tenham interesses em comum.

As redes sociais devem ser selecionadas de acordo com o tipo de evento. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são mais versáteis e conseguem segmentar diversos tipos de público. O LinkedIn é perfeito para eventos que envolvam profissionais. Já o Twitter é mais utilizado pelo público jovem.

Para acertar na estratégia, não deixe de conferir o guia definitivo para divulgar seu evento nas redes sociais.

Considere parcerias com influenciadores digitais

Sabe aquele youtuber e aquele instagrammer famosos que alcançam números surpreendentes de engajamento nas redes sociais? Os influenciadores digitais são uma grande aposta de marketing de muitas empresas, já que são capazes de exercer grande influência de escolha em seus públicos.

Por isso, faça uma pesquisa e descubra quem são os influenciadores digitais profissionais que combinam com a proposta do seu evento. Entre em contato com eles e proponha parcerias de divulgação.

Divida as inscrições online em lotes

Dividir as inscrições por datas e valores é uma maneira de despertar no público um senso de urgência. As pessoas costumam se interessar pelo que está acabando e tendem a garantir sua inscrição antes que esgote ou aumente de preço.

A divulgação do primeiro lote deve ser feita com bastante antecedência da data do evento e também deve deixar claro quando começarão os lotes seguintes. Se as vagas estiverem perto de esgotar, atualize as informações com as expressões “últimas vagas” ou “últimas inscrições”.

Você também pode desenvolver outras ações que despertem o senso de urgência do público, como oferecer condições especiais para as primeiras pessoas que se inscreverem no evento e criar promoções relâmpago no meio da divulgação.

Se você quer deixar o seu evento mais moderno, inteligente e organizado, aposte nas inscrições online.

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *