Retiro para casais: como organizar? Retiro para casais: como organizar?
Organização de Eventos

Retiro para casais: como organizar?

Que casal não se sente afetado pelo ritmo intenso que a vida tomou? Todos têm a sensação de que não sobra tempo para nada e a família acaba ficando em segundo plano.

Para reverter essa situação, surge em cena o retiro para casais, cujo principal objetivo é fortalecer as bases para a união da família.

Se você pretende organizar um retiro para casais, está no lugar certo! Preparamos esse post com diversas informações importantes que devem ser consideradas no planejamento de eventos como esse. Confira:

Como fazer o planejamento?

Assim como em outros tipos de evento, planejamento é fundamental. Antes de tudo, pense em qual é o objetivo do retiro e o tema que deseja abordar.

Depois, pense na quantidade de pessoas que espera receber e os possíveis locais onde o retiro pode ser realizado. É fundamental ter uma estrutura adequada, com quartos confortáveis e opções de alimentação.

Além disso, é durante o planejamento que você deve pensar na logística de transporte até o local — será fretado um ônibus para transportar todos ou os casais irão com veículo próprio?

Veja também se será possível incrementar a decoração do lugar para deixá-lo mais romântico. Utilize flores, velas e balões em formato de coração.

Não se esqueça de montar um cronograma com os temas que serão abordados e incluir nele um jantar à luz de velas.

Quais temas abordar?

Os retiros para casais são uma excelente oportunidade das famílias se informarem mais sobre determinados assuntos, assumir responsabilidades e identificar as razões para algumas situações cotidianas.

Por isso, é importante prestar atenção especial nesse ponto e escolher temas que sejam interessantes para a maioria.

Uma sugestão é falar sobre finanças, um tópico que deveria fazer parte do dia a dia de todas as famílias, mas que infelizmente só vem à tona nos momentos de crise. Coloque em pauta as diferentes necessidades do casal, a importância de criar uma planilha de gastos e a necessidade de uma reserva financeira.

Outra abordagem que pode ser interessante é sobre os filhos. Apesar de ser um pouco mais complexo, por cada família ter uma realidade diferente (crianças, adolescentes, filhos adotados, etc), esse tema pode abordar as diferentes visões de criação que pais e mães têm.

Qual é o melhor cardápio?

Essa pode até parecer uma questão simples de resolver, mas você deve se atentar para o fato de que reunirá pessoas diferentes, com necessidades diversas, em um mesmo espaço. E isso vale principalmente em relação à comida.

Se o local onde ocorrerá o retiro possuir um restaurante com cardápio variado, a melhor opção é deixar pré-determinado alguns pratos que os casais poderão escolher.

Indique no convite para o evento qual será o cardápio oferecido e os preços. Dessa forma é possível evitar surpresas, como alguém não poder comer determinado tipo de comida, por exemplo.

Caso você e sua equipe fiquem diretamente responsáveis pela alimentação, monte um cardápio com as preferências dos casais e certifique-se de que ninguém tem alergia aos alimentos escolhidos.

Como realizar a inscrição?

Quer uma maneira fácil e rápida de resolver a questão das inscrições para o retiro e outros detalhes da organização? É só utilizar uma plataforma online!

Além de possibilitar que as inscrições sejam feitas e pagas por meio de um site personalizado, o uso dessa ferramenta também permite que você já conte com o dinheiro  que, de outra forma, só estaria disponível muito próximo à data do evento.

Que tal conhecer uma plataforma como essa, que ainda ajudará você em todos os outros passos da organização de um retiro para casais? Entre em contato com a gente e saiba mais!

Você também pode gostar
Como manter a organização de um evento enquanto ele é realizado?
Planejamento financeiro de eventos: saiba como fazer!
Nova lei da meia entrada: tire aqui suas dúvidas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This