Filmes evangélicos Netflix: confira aqui algumas sugestões!

Os filmes evangélicos Netflix são uma forma criativa de estudar e disseminar os ensinamentos bíblicos. A grande variedade no catálogo da plataforma de streaming traz uma série de títulos que marcam época como verdadeiros clássicos aclamados pelo público cristão.   

O segredo está em acompanhar as produções cinematográficas com um olhar apurado, capaz de identificar fortes experiências religiosas no roteiro. Dentro desse contexto, separe seu bloco de notas e transforme as principais inspirações em mensagens emocionantes para cultos, células e retiros espirituais.

Quer saber mais? Vamos mostrar sugestões dos melhores filmes sobre fé evangélica e lições positivas de esperança. Acompanhe!

Sugestões de filmes evangélicos Netflix

Ponto de Decisão

Com um tema central baseado em relacionamento, o filme é um verdadeiro convite aos casais para conversar sobre o amor. A história mostra qual o melhor momento de avaliar os caminhos da vida a dois sem deixar de lado a fé cristã. Lançado em maio de 2009, o roteiro repleto de drama tem a direção assinada por Bill Duke e é protagonizado pelo ator Morris Chestnut. 

A sinopse gira em torno dos problemas financeiros com fundos emocionais que são os responsáveis por ocasionar uma crise na vida do casal. Clarice e David estão casados há anos com uma forma ponderada de encarar as adversidades. No entanto, o companheirismo do casamento não parece ser suficiente para superar essa fase ruim. 

Pedro – A Redenção

O longa foi lançado em 2016 e já emocionou milhares de pessoas ao levar para as telonas a história do apóstolo Pedro. Com direção de Leif Bristow, o elenco conta com uma série de nomes conhecidos do grande público, como o britânico John Rhys-Davies, Stephen Baldwin, Bobbie Phillips e Steve Byers. 

A sinopse mostra detalhes da prisão de Pedro e a propagação do evangelho em um cenário repleto de ódio na Roma antiga. Enquanto aguarda a execução, o apóstolo inspira uma nova geração de seguidores de Jesus Cristo com uma mensagem única de esperança em momentos de aflição. Apesar de ter sido feito por uma produtora modesta, a fidelidade do filme aos versículos bíblicos rendeu uma série de elogios dos expectadores.

Deus Não Está Morto (1 e 2)

Muito comentado entre a audiência evangélica da Netflix, o título mostra até onde as pessoas chegam para provar sua fé. A história emocionante chamou a atenção da crítica mesmo sendo produzida de forma praticamente artesanal inicialmente. Com direção de Harold Cronk, todos os elementos da trama se transformam em uma grande reflexão interior sobre o papel de Deus na vida das pessoas. 

O protagonista é o jovem Josh Wheaton que enfrenta problemas ao entrar na faculdade. Um professor arrogante de filosofia afirma que Deus não existe e decide desafiar o aluno a reafirmar sua religiosidade mesmo diante de provas científicas sobre o assunto. Começa, então, uma batalha intensa para encontrar uma resposta que elimine todas as dúvidas.

O longa fez tanto sucesso que, em 2016, foi lançada uma segunda parte com novos personagens em situações semelhantes. A terceira película está prevista para estrear nos cinemas nacionais no dia 30 de agosto de 2018, com o subtítulo de “Uma Luz na Escuridão”. 

Corajosos 

O roteiro apresenta um trabalho desafiador para mostrar as recompensas que surgem quando não perdemos a fé nos momentos mais difíceis. Indicada para assistir com toda a família, a narrativa acompanha a vida de quatro homens que trabalham como policiais. Após passar por uma situação inesperada, a confiança nos valores da religião é questionada e abre uma série de reflexões na vida de cada um deles.

Ainda que sejam excelentes profissionais, os protagonistas enfrentam deficiências nas obrigações com a família dentro de casa. Ao falhar no papel de marido e pai, eles precisam tomar uma decisão que vai mudar tudo para sempre. Dirigido por Alex Kendrick, que também atua em um dos principais papéis, o título é muito bem avaliado pelos expectadores por sua mensagem impactante.

Mãos Talentosas

Estrelado pelo ator Cuba Gooding Jr muito famoso pelo filme “Homens de Honra”, esse título cristão mostra como um novo mundo pode se abrir em uma vida sem perspectivas de sucesso. O papel principal é de Ben Carson, um menino pobre de Detroit que foi criado sem grandes motivações e com um fraco desempenho na vida acadêmica. 

Porém, em uma reviravolta de cair o queixo, ele se torna um neurocirurgião de renome internacional. O feito surpreende até mesmo as pessoas de seu convívio próximo. Lançado em 2009, o título foi dirigido por Thomas Carter e distribuído pela Sony Pictures no Brasil.

O Apocalipse

O enredo mostra um piloto de avião que é pego pelo fenômeno de arrebatamento que promete retirar da terra todos os fiéis um dia antes do Apocalipse. Um grupo de sobreviventes é deixado para trás junto com milhões de pessoas. Em um primeiro momento, o desaparecimento se torna um grande mistério que é investigado por um jornalista. 

A família que protagoniza a trama encontra a ajuda do pastor Bruce para compreender o evento com uma nova visão sobre fé e renovação da esperança. O ator Nicolas Cage é o grande destaque do elenco, que conta ainda com nomes populares, como Chad Michael Murray, Mall Dad, Hattie Durham e Terrified Woman. 

Little Boy

Com uma narrativa tocante, o filme conta a história de um garotinho que vê seu pai ser enviado à guerra e pede que Deus traga-o de volta para casa. Mesmo solitário, ele não perde as esperanças em dias melhores. Além da ausência de seu melhor amigo, a situação fica ainda mais grave com as provocações feitas por outros garotos em relação à sua pequena estatura. 

Determinado a receber seu milagre, o protagonista segue uma lista de boas ações enviada pelo Padre Oliver. O longa, dirigido por Alejandro Monteverde, possui um caráter motivador de revigorar os pensamentos positivos com um desfecho bastante emotivo. Mesmo sem um forte trabalho de divulgação no Brasil, os cinéfilos engajados encontraram a obra e a colocaram na lista de imperdíveis da Netflix. 

Agora, você já conhece as principais sugestões de filmes evangélicos Netflix! A plataforma de streaming está cada vez mais popular por atender diferentes tipos de público em um preço acessível. Ao se emocionar com as obras, fica mais simples montar um estudo bíblico que funciona como um ponto inspirador para as ministrações dos eventos cristãos.

Gostou desse artigo sobre filmes evangélicos Netflix? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

Caso queira cadastrar-se gratuitamente em nossa plataforma e usufruir nossos incríveis benefícios, clique no botão abaixo agora mesmo! 

  • Plataforma gratuita para eventos gratuitos! Use todos os benefícios com custo ZERO
  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *